Qual o SOM mais adequado para o Monzão (autofalantes/modulo)

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Ronaldo RC
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Qual o SOM mais adequado para o Monzão (autofalantes/modulo)

Mensagem não lida por Ronaldo RC »

Aí galera estou com uma grande dúvida.
Tenho um Monzão 95/GLS, estou louco para arrumar o som dele, mas estou com muitas dúvidas.

Quero colocar um DVD Automotivo Philips CED320 - LCD 3,5 (muito bonito).

Dúvidas :smt017 :
1 - Conhecem este DVD automotivo, é bom.
2 - Autofalantes qual o mais adequado
3 - Precisa de um módulo.

Dá para ter um bom som ou precisa de mais alguma coisa. :smt020

Gosto de um som bem limpo e gostoso de ouvir, mas não me amarro muito de ficar de janelas abertas e ficar ouvindo som feito maluco, e sim, ouvir um som bom mas com qualidade. :smt024
Quais são as sua sugestões, agradeço a todos.

:smt023
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: Qual o SOM mais adequado para o Monzão (autofalantes/modulo)

Mensagem não lida por Rick1991 »

Olá tudo bom ???

Olha cara vou ser sincero, eu nunca ouvi fala nesse DVD, mais com certeza outros monzeiros conhecem.

Sobre o seu som, quero saber o seguinte, vc não quer um sonzaooo de treme tudo certo ?
Que um para curti dentro do carro é isso ? :smt017

Se for vou por aqui umas dicas ok
No tampão ponha um 6x9 melhores marcas são pionner, selenium ou Bomber...Eles lhe daram um som de muitta qualidade e bem limpo ate sem o modulo, mais a potencia deles cutuma ser bem alta, por exemplo o Bomber é 200 wrms cada, ou seja seram 400 wrms so para os 6x9.

Na porta da frente aconselho vc colocar um triaxial ou um coaxial, olha nesse site os preços http://www.ecosom.com.br eles variam de marca e potencia tanto para os coaxiais quanto para os 6x9.

Entao com os 6x9 e os falantes da porta vai dar chutando muitoooo alto uns 1000 wrms.

Então aconselho vc comprar um modulo de pelo menos uns 1000 wrms, isso vai varia da potencia de td seu som, exemplo se vc comprar dois 6x9 de 150 wrms cada e 2 coaxiais de 50 wrms isso tudo vai dar 400 wrms, ai vc compra um modulo de 500 wrms..Intendeu ?

Vc sempre tem que ver se a potencia de todo seu equipamento num é maior que a potencia que o modulo gera. Mais, a potencia do modulo sempre tem que ser um poko amais do que a potencia do equipamento ^^

Exemplo: Se seu conjunto de falantes tiver 500 wrms, procure comprar um modulo de 600 wrms...

Bom espero ter ajudado :smt023

Abraços e ate mais
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Koala
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Koala »

amigo,

se você quer um som com bastante qualidade, coloque um DVD ou MP3 da Pionner...

na frente (portas ou pezinhos) coloque um kit duas vias da selenium e no tampão um par de 6x9 da selenium
e para ficar bom, coloque um modulo Corzus PR5100
caso queira, aproveitando que este modulo tem uma saida mono, coloque uma caixa DUTADA com um Bravox Premium II

não vai ser um som escandaloso, mas sim um som de muuuuita qualidade tanto em volume baixo quanto em volume alto

espero ter ajudado :smt023
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
formigao
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por formigao »

Bem primeiramente qual tipo de musica vc gosta de ouvir????
vc ja deixou bem claro que nao quer terremoto dentro do carro.. entao minha sugestao é a seguinte.
um sub de 10'' (a marca vc escolhe bomber pionner selenium etc)
se gosta de ouvir hip hop que tem batidas mais profundas vai de caixa dutada
se gosta de musicas estilo heavy metal vai de selada com batidas mais secas e rapidas.
recomendo pelo menos 400 wrms pro sub (pelo que vc falou nao vai usar tudo isso mas assim fica uma sobra que se traduzira em qualidade).... explicando a afirmaçao entre parenteses... se vc presisa de 200wrms pra satisfazer seus ouvidos e comprar um modulo de 200 wrms vai ficar uma m... ..isso porque vc estara usando o maximo do modulo gerando um pouco de distorçao e calor, ao passo que se vc comprar um modulo mais forte nao estara usando o seu maximo ou seja o modulo vai trabalhar com folga e enviara para os falantes sempre um som limpo e agradavel....
na frente pode usar um kit duas vias no pezinho ou portas e no tampao triaxial ou 6x9 como citados ai em cima pelos colegas porem regule o fader do player tipo 60% front e 40% rear pois 6x9 falam muiiito e vc nao deve ouvir muito o som deles .. e sim o do kit instalado na frente..
pra dentro do carro um modulo de 2x 80 wrms pra frente ja fica excelente e dai pode ligar os 6x9 direto no player (ai pode deixar o fader no meio 50% front e 50% rear) ou pegar um modulo 4x 50wrms (nesse caso diminui o fader dos falantes de traz.
de preferencia pra modulos digitais pois nao esquentam e consomem bem menos bateria.
espero ter ajudado ..
forte abraço
Monza sl/e 2.0 89 alcool chumbo trio+portamalas+desembaçador
lampadas cool blue
KICKER L5 15'' na mala rodas originais diamantadas
Porto Alegre RS
Responder