Defeitos comuns no Monza

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kadetteiro
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Defeitos comuns no Monza

Mensagem não lida por kadetteiro »

vejam essa reportagem no VRUm sobre o monza: http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
kadetteiro
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Re: Defeitos comuns no Monza

Mensagem não lida por kadetteiro »

Não compre no escuro - As fraquezas de um ícone

Pedro Cerqueira - Estado de Minas

Está de olho num Monza? Especialistas mostram os defeitos mais recorrentes do modelo da Chevrolet, para que os pretensos compradores tomem uma decisão mais consciente

O modelo focalizado esta semana pela série Não compre no escuro é o Chevrolet Monza. Para orientar na compra de um usado e também ajudar a montar um plano de manutenção, especialistas em diversas áreas (mecânica, elétrica, lanternagem, pintura, acabamento e emissão de ruído) listaram os principais defeitos apresentados. Além do custo médio dos reparos, a série informa os recalls dos modelos.

O Monza chegou ao mercado brasileiro em 1982. Curiosamente, o carro foi lançado apenas com carroceria hatch, com três portas e motor 1.6. No ano seguinte foi a vez do sedã, junto com a opção do motor 1.8, que melhorou um pouco seu desempenho. Nessa época, opcionais como ar-condicionado, direção hidráulica e câmbio manual de cinco marchas eram itens de encher os olhos. Em 1985, o modelo passou por seu primeiro face-lift.

Naquele ano, o hatch ganhou versão esportiva, com rodas largas, frisos, bancos Recaro e, sob o capô, o motor 1.8 com carburador de corpo duplo e outro coletor de admissão. O modelo alcançava a velocidade máxima de 180km/h. No ano seguinte, foi lançada a versão de luxo, denominada Classic, que trazia muitos opcionais e carburação dupla. Em 1987, chegou ao mercado o motor 2.0, que tirou de linha a motorização 1.6. No ano seguinte, o Monza passou novamente por retoques estéticos. A carroceria hatch deixou de ser produzida em 1989.

O Monza ganhou injeção eletrônica em 1990, mas apenas no motor 2.0. Em 1991, o modelo passou por nova reestilização, ficando semelhante ao Omega. No ano seguinte, todas as versões receberam injeção eletrônica, sendo algumas multiponto e outras monoponto. Para abrir espaço para o Vectra, em 1993 a Chevrolet tirou de cena a versão topo de linha do Monza. Já em 1996, quando a segunda geração do Vectra foi lançada, foi decretada a aposentadoria do Monza.

Problemas e orçamento

MECÂNICOS

Folga nas buchas das barras de direção
Troca: R$ 200

Folga nos coxins com rolamento
Troca: R$ 180

Folga na direção
Troca das buchas da barra de direção: R$ 52

Sujeira no corpo da borboleta
Limpeza: R$ 90

Entupimento da mangueira do Sensor MAP
Troca da mangueira: R$ 80

Desgaste prematuro dos retentores de válvula
Troca: R$ 500

Vazamento na junta da tampa de válvula
Troca da junta: R$ 30

Vazamento na tampa seletora de marcha
Troca do retentor e junta: R$ 55

ELÉTRICOS

Geral
Eletroventilador com durabilidade reduzida

Falha do contato de ignição
Troca: R$ 100

Falha no sensor MAP
Troca: R$ 215

Monza MPFI, Classic e 500 EF

Queima do relé da injeção eletrônica ou mal contato nos conectores do relé
Troca do relé: R$ 110
Troca dos conectores: R$ 105

Queima da central eletrônica
Reparo: R$ 700

Falha no debímetro (medidor de fluxo de ar da mistura ar/combustível)
Reparo: R$ 550

Queima das lâmpadas do painel digital
Troca: R$ 135

MONZA 1.8 E 2.0 EFI

Falha no sensor Hall (módulo de ignição que fica dentro do distribuidor)
Troca do sensor e da bobina impulsora: de R$ 280 a R$ 370

Falha no sensor de posição da borboleta
Troca: R$ 120

Oxidação do conector do sensor de temperatura da água
Troca do conector: R$ 75
Troca do sensor: R$ 105

Defeito no sensor de velocidade
Troca: R$ 220

Queima da placa retificadora e do regulador de tensão provocada por falha no alternador
Troca da placa e do regulador: R$ 155
Conserto do alternador: R$ 120
Troca do alternador: R$ 650

LATARIA/CARROCERIA

Com o passar dos anos, as soldas da carroceria se soltam, causando barulho devido ao atrito entre as chapas de aço.
Refixação dos pontos de solda: de R$ 100 a R$ 500

Peso dos vidros laterais dos modelos duas portas estraga a máquina do vidro
Reparo: R$ 90

PAINEL É FRÁGIL

RUÍDOS (causados por)

• Dilatação das peças plásticas do painel
• Folga nos faróis
• Folga na estrutura dos bancos, nas portas e nos componentes do vão do motor
• Vibração do capô
• Isolamento ruim do estepe, chave de rodas, macaco e triângulo

A mão-de-obra de um tira-grilos, que elimina os ruídos do carro, custa a partir de R$ 200

RECALL

Troca dos protetores da mangueira do cânister
Ano do recall: 1991

Corrigir sistema de travamento do cinto de segurança
Ano do recall: 1991

Troca dos parafusos de fixação dos cintos de segurança dianteiros com regulador de altura na coluna central
Ano do recall: 1995
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
andre bruno
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Re: Defeitos comuns no Monza

Mensagem não lida por andre bruno »

No dia q a fabrica lancar um carro q não de prego, estamos no fim dos dias. e outra se um Monza da esses defeitos ai é depois de muito tempo de uso, pq os carros de hoje só basta 2 anos e se forem bem zelados. e os defeitos dos carros de hj são 1000 vezes mais q esses dai! isso é balela de montadoras q querem fazer o pessoal comprar carros novos e da mais lucros a eles com a compra do carro e com manutenção q sera milhares!!! DEUS ME LIVRE!!
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
TheRipper
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Re: Defeitos comuns no Monza

Mensagem não lida por TheRipper »

Viajaram em algumas coisas aí, só para constar, não existe sensor HALL em Monza EFI, e uma bobina impulsora não custa esse absurdo que disseram, se não me engano paguei R$55 em uma original na Altese. No geral, as peças também está BEM acima do preço de mercado.
Alex
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Re: Defeitos comuns no Monza

Mensagem não lida por Alex »

Para um Monza dar todos estes problemas tem que estar bem acabado! Sem manutenção preventiva e uso correto qualquer carro vira uma carroça em pouco tempo.

Os preços indicados estão muito acima do mercado mesmo... exemplo: Folga nas buchas das barras de direção - Troca: R$ 200
Aqui em Porto Alegre, troquei as duas buchas da barra de direção na Depaschoal por R$ 46,00 (mão de obra incluída).

Mas é bom ficar atento a todos estes itens quando for comprar... :smt023
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Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Rodrigos
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Re: Defeitos comuns no Monza

Mensagem não lida por Rodrigos »

Falando de Monzas, acho q pra dar esses defeitos soh se o dono não cuida nenhumpouco do carro.
Duvido que alguem que cuide, faça as manutenções, e deixe o carro em dia aconteça tudo isso, claro que várias peças que falaram ali sofrem desgaste com o tempo, como as buchas da barra de direção e coxins dos amortecedores, mas isso é em todos os carros.

abraço.
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
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fabioherian
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Motor: Outro
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Injeção: Carburador

Re: Defeitos comuns no Monza

Mensagem não lida por fabioherian »

O que? estão falando é do monza, acho que estão enganados, pensei que fosse do cavalo do carroceiro la da rua que ta pra morrer, só se não cuidar e der pancada no carrão, e olhe la ainda. :smt017
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
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chocol
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Re: Defeitos comuns no Monza

Mensagem não lida por chocol »

muito bla bla bla sobre o nosso monzão
meu irmão trabalha em uma concessionaria por nome ORIGINAL VEICULOS e 30% dos carros zero km tem retorno na loja
uns tem q trocar o rolamento da direção,outro batendo bilela,outro o cara pegou o carro na loja zero e quando andou uns 40 km ligou para a loja e voltou(no guincho rsrs) então problemas tem para todo lado eu acho q o q não pode é querer acabar com a reputação do MONZA,q basta é ter um q não precisa mais nada.
Monza SL/E 91
2.0 alcool
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São Paulo Z/L

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