Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Qdo ando bastante com meu carro, meia hora, começa um ronco que cessa se eu pisar na embreagem. Esse ronco é mais notado qdo paro no semáforo, com motor em marcha lenta.
Não sei se o problema é no rolamento de encosto da embreagem ou algum rolamento da caixa de câmbio.
Com carro frio não aparece o tal ronco.
Esse ruído começou depois que mandei verificar o nível da caixa e qdo o frentista tirou o bujão lateral espirrou óleo. Coincidência?
O óleo que está lá é vermelho.
Achei estranho ter espirrado óleo com tanta força ali.
Agora não sei se o óleo que está na caixa, apesar de ser vermelho, é o recomendado pela GM. :smt017
Comprei o carro há 3 anos, com 88.000Km e já rodei com ele mais de 25 mil km sem notar nada de anormal nessa parte. Está agora com 113.000 Km.

E agora? Substituo o óleo pelo previsto no manual, para desencargo de consciência?

Oléo do motor está normal, nivel não baixa, não pinga óleo de motor, nada.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
andre bruno
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ronco esquisito na caixa ou embreagem

Mensagem não lida por andre bruno »

ja o meu está como se fosse com folga a segunta ta ruim de engata ela entra quando eu dou uma forçada diferente das outras q entra correto e livre de fazer força. ouço um toc tipo quando se da um croc nun pedaço de isopor ao trocar da segunda pra terçeira assim q tiro o pé da embreagem ao pisar no acelerado pra retomar velocidade faz esse toc tipo uma folga na marcha nun sei será q algum monzero sabia u ja passou pelo problema!

ABS!
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Todos os carros que tive com motor tranversal fazem este barulho, que para quando aciona a embreagem, nas concessionárias me disseram que é normal. Te pergunto o barulho é muito forte? Não será que tu começou a percebê-lo agora justamente porque o frentista fez bobagem? De qualquer forma não vejo nenhum problema em trocar o óleo.

Carlos
J. Faria
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por J. Faria »

andre bruno escreveu:ja o meu está como se fosse com folga a segunta ta ruim de engata ela entra quando eu dou uma forçada diferente das outras q entra correto e livre de fazer força. ouço um toc tipo quando se da um croc nun pedaço de isopor ao trocar da segunda pra terçeira assim q tiro o pé da embreagem ao pisar no acelerado pra retomar velocidade faz esse toc tipo uma folga na marcha nun sei será q algum monzero sabia u ja passou pelo problema!

ABS!
vá até uma oficina ou mecanico de confiança e lhe peça para verificar os coxins, principalmente da caixa de cambio, certamente deve ter algum quebrado. :smt045
Correndo atrás do sonho, realizando o projeto!!!
J. Faria
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por J. Faria »

Quando se trata de rolamento de encosto da embreagem rustido o barulho tende a aumentar ou aparecer quando vc pisa na embreagem, não o contrário. Vc ja verificou se não tem alguma correia esfregando na capa ou alguma outra coisa parecida para descartar qualquer outra possibilidade antes de considerar a caixa de cambio?
Correndo atrás do sonho, realizando o projeto!!!
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Snoop »

.
Editado pela última vez por Snoop em 17 Fev 2009, 23:17, em um total de 1 vez.
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Snoop »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Qdo ando bastante com meu carro, meia hora, começa um ronco que cessa se eu pisar na embreagem. Esse ronco é mais notado qdo paro no semáforo, com motor em marcha lenta.
Não sei se o problema é no rolamento de encosto da embreagem ou algum rolamento da caixa de câmbio.
Com carro frio não aparece o tal ronco.
Esse ruído começou depois que mandei verificar o nível da caixa e qdo o frentista tirou o bujão lateral espirrou óleo. Coincidência?
O óleo que está lá é vermelho.
Achei estranho ter espirrado óleo com tanta força ali.
Agora não sei se o óleo que está na caixa, apesar de ser vermelho, é o recomendado pela GM. :smt017
Comprei o carro há 3 anos, com 88.000Km e já rodei com ele mais de 25 mil km sem notar nada de anormal nessa parte. Está agora com 113.000 Km.

E agora? Substituo o óleo pelo previsto no manual, para desencargo de consciência?

Oléo do motor está normal, nivel não baixa, não pinga óleo de motor, nada.

Abraços
Cara ate uns 2 meses atras tb estava preocupadissimo, pois no meu tb acontece identico ao que vc descreveu,
Ai levei em meu mecanico, e ele me disse que era "normal" ai nem ligo mais...
Mais faz o teste esgota seu oleo, e coloca um novinha, talves para :smt023
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
gusano
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por gusano »

meu monza jamais fez barulho nenhum em marcha lenta que desaparece ao apertar a embreagem
Responder