Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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dbzronaldo
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Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por dbzronaldo »

opa... fica aqui a minha duvida... uma vez estava lendo um topico... acho que era aqui mesmo...

um perguntava se os carros economizão ao dar a banguela...

dai o outro respondeu...

se for a carburador sim...
dai ficou minha duvida!
sera q meu monza não economiza ao deixar ele desengrenado????
tudo indica que sim... o motor esta rodando mas em uma rotação mais baixa.. isso que eu acho....
se alguém souber posta ae...

abrass
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Rosberg
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por Rosberg »

Cara, ate onde sei, banguela so economiza em carro carburado, pq com bico, quando vc joga a marcha, ele joga muita gasolina pra manter a rotacao...e quando vc da banguela, os bicos continuam trabalhando...

corrigiam se tiver errado
Rosberg
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Tecnicamente quando o carro está usando freio motor o módulo da injeção "entende" que não precisa combústivel e corta os pulsos do bico injetor, só que para o meu isso só funciona acima de 60 km/h (monitorado pelo computador de bordo), então em velocidades abaixo de 60 km/h eu uso a bangela, pois o consumo aumenta em freio motor quando abaixo dos 60 km/h, quando acima eu uso o freio motor. Porém eu tenho uma dúvida se é uma peculiaridade do meu ou é geral.

Carro carburado usar freio motor é mal negócio pois com o aumento do vácuo, o motor "suga" mais combustível, a não ser que faça um circuito que acione um solenóide da lenta para desligá-la. Eu fiz isso no meu Hatch 83 corpo simples só que não tinha circuito, tinha uma chavinha no painel mesmo.

Carlos
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por Rosberg »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Tecnicamente quando o carro está usando freio motor o módulo da injeção "entende" que não precisa combústivel e corta os pulsos do bico injetor, só que para o meu isso só funciona acima de 60 km/h (monitorado pelo computador de bordo), então em velocidades abaixo de 60 km/h eu uso a bangela, pois o consumo aumenta em freio motor quando abaixo dos 60 km/h, quando acima eu uso o freio motor. Porém eu tenho uma dúvida se é uma peculiaridade do meu ou é geral.

Carro carburado usar freio motor é mal negócio pois com o aumento do vácuo, o motor "suga" mais combustível, a não ser que faça um circuito que acione um solenóide da lenta para desligá-la. Eu fiz isso no meu Hatch 83 corpo simples só que não tinha circuito, tinha uma chavinha no painel mesmo.

Carlos
Se cortar o pulso e o bico desliga, o motor nao ficaria sem combustivel e o motor desligaria?
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mello3
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por mello3 »

Pára tudo. :smt017 rsrs

No módulo de injeção existe uma função chamada de "cut-off".

Essa função, em caso de desaceleração, corta a injeção de combustível e o consumo é zero (ou quase).

Porém, se vc deixar baixar muito a rotação do motor, a função é desativada e volta-se a injetar combustível.

No meu vectra, a rotação mínima é de 1800rpm. No monza eu não sei.

O motor não morre não, porque não é a queima que está fazendo ele virar e sim o deslocamento do veículo.

Entendidos? :smt023
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dbzronaldo
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por dbzronaldo »

não entendi...xD

quero dizer q se eu tiver na cidade compesa usar a banguela??

se eu estiver na rodovia não compensa??

Olha... quando ele esta engrenado provavelmente ele esta preciznaod de combustivel pra rodar o motor.. se ele estiver desengrenado ele não vai precizar de fazer tanto esforço... por isso acho que compesa a banguela...

não é muito seguro mas creio que compessa..

me corrigem se eu estiver errado.
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RicardoDS
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por RicardoDS »

Banguela:
No carburado: o motor fica funcionando com o consumo da marcha lenta.
No injetado: a injeção entende que o carro está em movimento e fica injetando combustível para o motor não baixar de uma rotação "ideal".

Engrenado:
No carburado:
o motor continua consumindo combustível, pois o vácuo continua sugando o combustível.
No injetado: SE estiver numa rotação em que o cut-off esteja acionado, o consumo é 0 (zero). Pois a injeção corta o combustível injetado pelos bicos.
O carro não morre porque está engrenado e o movimento do carro está fazendo o motor girar.

Para eu isso é regra:
Carburado:
banguela sempre que possível.
Injetado: sempre engrenado.
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MonzaClub20EFICHZ
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Ainda fica a minha dúvida, é só o meu que o cut-off só funciona acima de 60 km/h? Se estou a 40km/h engreno segunda ladeira abaixo, não tem jeito o cut-off não entra.

É só no meu?
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