ola galera!!!
estou com um poblama no reservatorio da DH MEU MONZA COMO VCS SABEM E 91
QUANDO ANDO EM ALTA ROTAÇAO CERCA DE SO 90 KM VAZA OLEO PELA TAMPA E A DIREÇAO PARECE QUE ENTRA AR
POS FICA PESADA! COMO SE DESE MUITA PRESSAO NO RESERVATORIO E POR ISSO FICA DURA!
ALGUEM AI JA PEGOU UM DEFEITO ASSIM E QUE FOSE PELA TAMPA DO RESERVATORIO?
A MOLA DA TAMPA PARECE NORMAL E O VAZAMENTO FICA NA PARTE SUPERIOR DA TAMPA
PARECE QUE TEM UM FURO BEM PEQUENO QUADRADO PARA SAIR AR DE ACORDO COM A PRESSAO DA MOLA!
ESTE RESERVATORIO TBM E QUADRADO E FICA ENCIMA DA BOMBA!
ABRAÇO A TODOS DO FORUM!!!!!
dh vasando
Re: dh vasando
Oi monzeiro,
A caixa de direção deve estar com problemas internos. Repare que quando vaza a direção fica dura, deve estar desviando o óleo para o lado errado errado, dando contra na direção e retornando fluído para o depósito. Deve ser algum retentor. Tive este problema e só foi resolvido com a substituição do reparo interno. Abraço !!!
A caixa de direção deve estar com problemas internos. Repare que quando vaza a direção fica dura, deve estar desviando o óleo para o lado errado errado, dando contra na direção e retornando fluído para o depósito. Deve ser algum retentor. Tive este problema e só foi resolvido com a substituição do reparo interno. Abraço !!!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Nos dois Monzas que eu já tive, um GLS 94/95 e outro GLS 94, qdo em estrada, era(é) normal molhar um pouco a parte superior do reservatório.
Não há nenhum sintoma de mau funcionamento da direção.
Já substituí a tampa (no 94/95 sem sucesso)
Como paliativo, costumo deixar o nível entre o mínimo e o previsto para motor frio. Vaza menos, mas exigem mais atenção, pois se descuidar pode baixar do mínimo.
Abraços
Não há nenhum sintoma de mau funcionamento da direção.
Já substituí a tampa (no 94/95 sem sucesso)
Como paliativo, costumo deixar o nível entre o mínimo e o previsto para motor frio. Vaza menos, mas exigem mais atenção, pois se descuidar pode baixar do mínimo.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
boa noite LUIZ MONZA E O SR LUIZ CARLOS!!!! eu tbm sou do rio diviza de caxias com belford roxo.
bem..como o sr luiz monza falou minha direçao realmente tem contra golpe e muitooooo!
deve ter entao se agravado porque nao vasa oleo....jorraa mesmo e fica pesada deve entrar ar!
agora nao me lembro se foi o carlo freire que comentou aqui no forum que o oleo no vivel certo qente e frio nao vasa.
o pior que aqui no rio nao sei quem trabalha direito com caixas de direçao hidraulica. eu tinha uma caixa que um colega me deu
so que ela era pesada parecia mecanica mandei colocala e depos retirei deixando a com o mecanico pos ele falou que minha caixa que estava no lugar dando contra golpes que o defeito era das buxas do braços e eu falei....se for das buxas te dou esta caixa pesada....pos ele trocou as buxas que eu tinha gurdadas colocou no lugar e ficou na mesma,,,
agora vou ter que encontrar um luga que trabalhe de verdade com isso! meu medo é a facada!
MAS VALEU PELAS DICAS VOCES DOIS! FOI MUITO IMPORTANTE
BOA NOITE GENTE!!!!
bem..como o sr luiz monza falou minha direçao realmente tem contra golpe e muitooooo!
deve ter entao se agravado porque nao vasa oleo....jorraa mesmo e fica pesada deve entrar ar!
agora nao me lembro se foi o carlo freire que comentou aqui no forum que o oleo no vivel certo qente e frio nao vasa.
o pior que aqui no rio nao sei quem trabalha direito com caixas de direçao hidraulica. eu tinha uma caixa que um colega me deu
so que ela era pesada parecia mecanica mandei colocala e depos retirei deixando a com o mecanico pos ele falou que minha caixa que estava no lugar dando contra golpes que o defeito era das buxas do braços e eu falei....se for das buxas te dou esta caixa pesada....pos ele trocou as buxas que eu tinha gurdadas colocou no lugar e ficou na mesma,,,
agora vou ter que encontrar um luga que trabalhe de verdade com isso! meu medo é a facada!
MAS VALEU PELAS DICAS VOCES DOIS! FOI MUITO IMPORTANTE
BOA NOITE GENTE!!!!