Amigos,
semana passada troquei o distribuidor (base de troca $80,00). Ocorreu que a roldana que fica cravada sobre a bobina impulsora estava soltando (?!)
acho quem trocou a bobina anteriormente deu uma narizada :smt021 ou foi acidental... descobri pq começu falhar na partida e tirei a capa para ver se o grafite do rotor e os bornes estavam ok.
Na realidade foi trocada a carcaça, eixo (o recondicionado tem pontos de solda no cravamento) e a bobina impulsora. O modulo Hei, rotor e capa são antigos e eu os montei na carcaça e ajustei no local conf a marcação.
A partida está beleza, mas agora estou sentindo que algo não está como antes, ou seja: anteriromente eu podia deixar o motor reduzindo a velocidade na 3ª marcha e retomar acelerando (toques na acelerador) e retomava a velocidade compatível sem necessitar encaixar a segunda marcha.
Hoje apos o novo distribuidor a redução implica naqueles soquinhos qdo o carro pede marcha e vc não põe.
1- Eu penso que pode ser a regulagem da posição do distribuidor. Alguém poderia comentar esse sintoma
2- Se for ponto do distribuidor, para que lado adianta ? é para o lado do radiador?
waldir
PONTO DO DISTRIBUIDOR
- waldir
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PONTO DO DISTRIBUIDOR
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: PONTO DO DISTRIBUIDOR
Waldir,
essa marcação é feito por carro. Se trocou o distribuidor por outro, deve ser feito um novo ajuste de ponto de avanço inicial, e fazer uma nova marca de referência.
Para fazer um novo ajuste, deve fazer um jumper nos terminais A e B do conector de diagnóstico, que fica em baixo do porta-luvas. Depois com o auxílio de uma "pistola ou lâmpada de ponto", ajuste a marcação da polia do virabrequim com a referência da capa de proteção da correia dentada, para 10º APMS - Monza 2.0 EFI gasolina, ou 7º APMS - Monza 2.0 EFI álcool.
Abs,
Carlos Freire
essa marcação é feito por carro. Se trocou o distribuidor por outro, deve ser feito um novo ajuste de ponto de avanço inicial, e fazer uma nova marca de referência.
Para fazer um novo ajuste, deve fazer um jumper nos terminais A e B do conector de diagnóstico, que fica em baixo do porta-luvas. Depois com o auxílio de uma "pistola ou lâmpada de ponto", ajuste a marcação da polia do virabrequim com a referência da capa de proteção da correia dentada, para 10º APMS - Monza 2.0 EFI gasolina, ou 7º APMS - Monza 2.0 EFI álcool.
Abs,
Carlos Freire
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Re: PONTO DO DISTRIBUIDOR
Carlos Freire,
obrigado pela informação, vou localizar uma oficina que faça essa medição com a lâmpada de ponto.
waldir
obrigado pela informação, vou localizar uma oficina que faça essa medição com a lâmpada de ponto.
waldir
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Re: PONTO DO DISTRIBUIDOR
Carlos Freire, acho que tu inverteu os graus de avanço! Não é 10 para álcool e 6 para gasolina?
Carlos Zucco
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Re: PONTO DO DISTRIBUIDOR
Não, eu não inverti. Os valores que passei, constam no manual do proprietário do Monza 2.0 EFI, que é o caso do Monza do Waldir.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Carlos Freire, acho que tu inverteu os graus de avanço! Não é 10 para álcool e 6 para gasolina?
Carlos Zucco
Monza 1.8 EFI, gasolina e álcool, usam 10º AMPS de ponto de avanço inicial.
Os valores que você passou, são para Monza 1.8 carburado.
Para Monza 2.0 carburado são: 6º APMS gasolina e 8º APMS para álcool.
Abs,
Carlos Freire
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Re: PONTO DO DISTRIBUIDOR
Ressuscitando o tópico, só para confirmar, girando o distribuidor para o lado do para brisa adianta e girando para o lado do radiador atrasa, é isso?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: PONTO DO DISTRIBUIDOR
YES!... girando o distribuidor para o lado do para brisa adianta e girando para o lado do radiador atrasa, é isso?
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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