E continuo com barulhos esquisitos
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
E continuo com barulhos esquisitos
Ainda ninguem consegui resolver o meu problema, é claro que, com somente palavras fica dificil explicar, mas acontece que de dentro do carro se ouve um barulho que vem "parece ser do painel mas não é pois já demontei todo ele e unica coisa que tem dentro é fiação e espuma" do painel, é difícil descrever o barulho, parece que caiu um parafuso de algum lugar e duas "coisas" estão raspando. :smt021
Este nunca me deixou na mão.

-
- Membro Classic (Nível 7)
Re: E continuo com barulhos esquisitos
Já deu uma olhada nas hastes do capô? uns chamam de braços, uma vez o meu estava com um barulho que parecia vir de dentro do painel, um lanterneiro de minha confiança descobriu que a haste do lado do motorista tinha soltado a solda, ele soldou e o barulho foi embora, pode não ser isso mas vale conferir.
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
-
- Membro GL (Nível 2)
-
- Membro Class (Nível 5)
Pode ser alguma folha nos dutos de ar :smt023
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p
Fotos do Meu Monza
8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p
Fotos do Meu Monza
8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
-
- Membro GL (Nível 2)
Se for nos dutos de ar, como arrumar?

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Cristinano, certos barulhos demoram anos para achar a fonte as vezes vem de lugares que não parecem vir, vou dar dois exemplos do meu CLUB.
Quando comprei e o carro atingia 80 km/h parecia que uma abelha entrava no carro no painel e ficava zunindo o tempo todo, obviamente achei que era algo relacionado a vento e a velocidade do carro, por 9 meses procurei o barulho por tudo, um dia descobri que fazia o mesmo barulho mesmo parado quando o motor girava a 2.500 rpm, então travei ele em 2.500 rpm e sai a cata do barulho, e de onde ele vinha? Da forração da porta do motorista que vibrava na parte inferior bem no meio, a solução foi um parafuso a mais naquela posição.
O segundo barulho descobri ano passado, após 9 anos de pesquisa, as vezes com 2000 rpm tinha um barulho de um parafuso frouxo batendo, por nove anos apertei tudo o que tinha no carro, o barulho também era no painel, a causa era excesso de vibração do motor nesta rotação que fazia todo o motor vibrar demais (foi por isso que antecipei a retífica do motor e a conversão para álcool). Motor retificado, vibração eliminada acabou o barulho.
Então se quiser ficar o o Monza (o meu eu não vendo de jeito nenhum) tenha paciência que acaba achando.
Carlos Zucco
Quando comprei e o carro atingia 80 km/h parecia que uma abelha entrava no carro no painel e ficava zunindo o tempo todo, obviamente achei que era algo relacionado a vento e a velocidade do carro, por 9 meses procurei o barulho por tudo, um dia descobri que fazia o mesmo barulho mesmo parado quando o motor girava a 2.500 rpm, então travei ele em 2.500 rpm e sai a cata do barulho, e de onde ele vinha? Da forração da porta do motorista que vibrava na parte inferior bem no meio, a solução foi um parafuso a mais naquela posição.
O segundo barulho descobri ano passado, após 9 anos de pesquisa, as vezes com 2000 rpm tinha um barulho de um parafuso frouxo batendo, por nove anos apertei tudo o que tinha no carro, o barulho também era no painel, a causa era excesso de vibração do motor nesta rotação que fazia todo o motor vibrar demais (foi por isso que antecipei a retífica do motor e a conversão para álcool). Motor retificado, vibração eliminada acabou o barulho.
Então se quiser ficar o o Monza (o meu eu não vendo de jeito nenhum) tenha paciência que acaba achando.
Carlos Zucco
-
- Membro GL (Nível 2)
Na verdade não vou mais trocar não, fui ver nas garagens alguns carros e nem falar em trocar. Pena que nestas tentativas se vai grana, mas o problema do meu não é na rotação do motor e sim, quando passo por ondulações no asfalto é que aparece o tal do barulho, será que não é a caixa de direção mesmo? Uma vez caiu um parafuso pequeno perto do pedal de freio, bem, vai sbaer, como disse, o TEMPO RESPONDERÁ.

-
- Membro GL (Nível 2)
Quanto custa para tirar e reparar a caixa de direção? :smt017