Esquema elétrico - partida a frio monza 87
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Esquema elétrico - partida a frio monza 87
Olá!
Alguém possui o esquema elétrico do sistema de partida a frio do monza 87?
O meu monza está equipado com um sistema manual que funciona perfeitamente, porém gostaria de colocar de forma original.
Em cima da válvula termostática há um sensor, porém não consegui saber que fio devo conectar nele.
Grato! Tadeu
Alguém possui o esquema elétrico do sistema de partida a frio do monza 87?
O meu monza está equipado com um sistema manual que funciona perfeitamente, porém gostaria de colocar de forma original.
Em cima da válvula termostática há um sensor, porém não consegui saber que fio devo conectar nele.
Grato! Tadeu
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Esquema elétrico - partida a frio monza 87
procura aqui no forum o manual do reparador(serviço) la tem o esquema eletrica dessa area,senao entende de eletrica imprima a pagina e leve ate seu autoeletrico
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Rafaelo
Consegui baixar o manual de reparação do monza aqui no forum, mas mesmo assim não consegui identificar nos diagramas elétricos onde devo ligar o sensor de temperatura que existe em cima da VT.
Na verdade o carro tenho o sensor mas não há nenhum fio ligado nele e nem existe fio solto dentro do motor, acredito que depois que fizeram a modificação para partida manual retiraram essa ligação.
Também não há um relê de partida a frio na caixa de fusível, mas já identifiquei qual é código dele e já comprei um novo, agora só tá faltando o esquema pra refazer tudo certinho e deixar original.
Não quero levar meu carro pra mecânico ficar futucando, pois tô cansado desses caras...
Nos útlimos meses tenho eu mesmo feito todas as revisões, inclusive a uma semana atrás fiz uma geral no carburador e coloquei ele todo original com todas as valvulas (thermac, desafogador e etc) funcionando novamente, o motor agora está 100%.
De qualquer forma fico grato pela sua atenção.
Consegui baixar o manual de reparação do monza aqui no forum, mas mesmo assim não consegui identificar nos diagramas elétricos onde devo ligar o sensor de temperatura que existe em cima da VT.
Na verdade o carro tenho o sensor mas não há nenhum fio ligado nele e nem existe fio solto dentro do motor, acredito que depois que fizeram a modificação para partida manual retiraram essa ligação.
Também não há um relê de partida a frio na caixa de fusível, mas já identifiquei qual é código dele e já comprei um novo, agora só tá faltando o esquema pra refazer tudo certinho e deixar original.
Não quero levar meu carro pra mecânico ficar futucando, pois tô cansado desses caras...
Nos útlimos meses tenho eu mesmo feito todas as revisões, inclusive a uma semana atrás fiz uma geral no carburador e coloquei ele todo original com todas as valvulas (thermac, desafogador e etc) funcionando novamente, o motor agora está 100%.
De qualquer forma fico grato pela sua atenção.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O esquema onde está o sistema de partida a frio (Monza carburado) está na página 04/17 do manual de raparações do Monza 90.
O relê é o "K2" e o sensor de baixa temperatura é o "P5".
O relê de partida a frio tem as seguintes conexões:
- "S" - ligado ao sensor de baixa temperatura (P5), fio azul;
- "90" (está borrado, pode ser outro nº ou letra) - ligado ao comutador de partida, fio preto e vermelho;
- "M" - ligado ao motor de partida a frio, fio - está borrado, acredito ser branco;
- "15" - ligado ao fusível "F18" que por sua vez, ligado a linha de alimentação pós chave, fio preto e amarelo;
- "31" - aterramento, fio marrom.
Abs,
Carlos Freire
O relê é o "K2" e o sensor de baixa temperatura é o "P5".
O relê de partida a frio tem as seguintes conexões:
- "S" - ligado ao sensor de baixa temperatura (P5), fio azul;
- "90" (está borrado, pode ser outro nº ou letra) - ligado ao comutador de partida, fio preto e vermelho;
- "M" - ligado ao motor de partida a frio, fio - está borrado, acredito ser branco;
- "15" - ligado ao fusível "F18" que por sua vez, ligado a linha de alimentação pós chave, fio preto e amarelo;
- "31" - aterramento, fio marrom.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Prezado Carlos,
Muito obrigado por sua informação! já consegui liguar o sensor de temperatura e agora o sistema todo já está funcionando da forma original, aproveitei e coloquei um sensor novo original da GM.
Abs
Muito obrigado por sua informação! já consegui liguar o sensor de temperatura e agora o sistema todo já está funcionando da forma original, aproveitei e coloquei um sensor novo original da GM.
Abs
-
Ola Tadeu, se vc puder me passa esse esquema de ligação ae pois o meu nao esta ligado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
então carlos naum seria 90 e sim 50 que é o numero padrão do fio de partida do arramque... :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Olhe o que eu disse aí em cima..."90" (está borrado, pode ser outro nº ou letra) - ligado ao comutador de partida, fio preto e vermelho;
De qualquer forma, estando com o carro e relê em mãos, é só fazer a correção. Pois a dúvida está na nomenclatura de apenas um terminal do relê.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP