Novamente 5ª não entra ...

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
G L O C K
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Novamente 5ª não entra ...

Mensagem não lida por G L O C K »

Pessoal, já li vários topicos sobre isso ...

E ainda tenhos dúvidas de como resolver este problema ...

Vou relatar o que já foi feito ...

Já retirei fora o varão e que estva com folta e colocado um novo com buchas novas, inclusive fora trocada as buchos do tubo pode onde "corre" o varão ...

Como teste já joguei toda a regulagem para o lado da 5ª marcha e mesmo assim entra terceira ...

Provavelmente o problema esteja naquela caixa do trabulador que fica em cima do cx de marchas ...

Gostaria de saber o que deve ser trocado naquela caixa e como sacar ela fora do cx de marchas para verificar e se possível o que verificar ...

Desde já agradeço ....
vinicius cabral

Re: Novamente 5ª não entra ...

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Pelo que entendi, o seu problema é simplesmente a regulagem do trambulador. Isso é chato pra caramba de se fazer....Leve a um mecanico que ele regula pra vc...Se for mesmo apenas regulagem no trambulador...Posso estar enganado....
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Pode ser regulagem, mas se forçou tudo para que engatasse 5ª e não entra ou é trambulador torto, ou o próprio câmbio pode estar com problemas, como o mais fácil é trocar o trambulador, começaria por aí, se não resolver, vai ter que abrir a caixa!

Mas uma pergunta fica, consegue engatar a 5ª direto no trambulador, com o varão desconectado?
senno
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por senno »

o meu deu um problema parecido, sai para ir ao mercado e ao tentar engatar a marcha ré para fazer uma manobra vi que ela não engatava entrava somente primeira marcha, sai de la e fui a um mecanico amigo meu e o mesmo verificou q o problema foi o trambulador comprei outro ele colocou regulou as marchas ,depois ao sair para testar o carro a quinta marcha não entrava voltei ao mecânico ele deu mais uma regulada ai ficou jóia .
Imagem
Responder