socoro monza esquentando
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socoro monza esquentando
de vez en quando quando ligo o monza e ele esta frio a ventuinha liga com o carro frio....
depois desliga e nao liga mais o monza esquenta e ferve tudo. a ventuinha nao aciona....
o que será...quando ligo o ar comdisionado a ventuinha aciona.... :smt010 :smt010
depois desliga e nao liga mais o monza esquenta e ferve tudo. a ventuinha nao aciona....
o que será...quando ligo o ar comdisionado a ventuinha aciona.... :smt010 :smt010
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Re: socoro monza esquentando
Renan, está correto a ventoinha ligar quando liga o AC. Isso é para refrigerar o condensador do AC, que fica na frente do radiador do motor.
Sobre o motor ferver quando está andando sem ligar o AC, veja se o cebolão do radiador está em ordem. Pode ser que ele esteja com defeito.
Até mais.
Sobre o motor ferver quando está andando sem ligar o AC, veja se o cebolão do radiador está em ordem. Pode ser que ele esteja com defeito.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: socoro monza esquentando
a valvula de temperatura tem a ver com a ventuinha??? para que serve o cebulão e omde ele fica???brigadão... :smt024 :smt024
- Carlos A. Freire
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Re: socoro monza esquentando
Não foi mencionado os dados do veículo, bem como se é carburado, EFI ou MPFI. São dados importantes para análise do problema.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
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Re: socoro monza esquentando
boa noite carlos...
Monza classic se 92 2.0 alccol
o sistema de partida a frio na aciona automaticamente... sera que tem algo a ver???
:smt024
Monza classic se 92 2.0 alccol
o sistema de partida a frio na aciona automaticamente... sera que tem algo a ver???


- Carlos A. Freire
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Re: socoro monza esquentando
Então é um Monza Classic EFI 92 a álcool, certo?renantura escreveu:boa noite carlos...
Monza classc se 92 2.0 alccol
o sistema de partida a frio na aciona automaticamente... sera que tem algo a ver???![]()
:smt024
Sendo ele EFI, não tem interruptor térmico (cebolão) no radiador. O acionamento da ventoinha neste caso é feito pelo módulo de injeção eletrônica, depois de receber informações do sensor de temperatura, que fica no alojamento da válvula termostática. Essa ventoinha também é acionada quando o AC é solicitado e, permanecendo ligado enquanto estiver usando o AC.
Se a ventoinha está ligando com motor frio, pode ser um problema com a chave de acionamento do AC, que fica junto as alavancas. Com relação ao aquecimento, há muitas possibilidades de não acionamento da ventoinha. Chave comutadora de partida, sensor de temperatura do motor, mau contato no chicote, fusível ou ventoinha, aterramento deficiente...
Verifique se quando a ventoinha não aciona, outros equipamentos também deixam de funcionar.
Abs,
Carlos Freire
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Re: socoro monza esquentando
Opa, sendo EFI, cancela tudo o que falei sobre cebolão.
Professor, pegando um cancho na sua explicação: se o fusível da ventoinha estiver queimado, ela não funcionaria nem com o AC ligado, certo? Por acaso, ao ligar o AC, a central de IE manda o sinal para acionar o relé da ventoinha, ou o caminho é diferente?
Renan, faça um teste simples: veja se a abertura elétrica do porta-malas está funcionando. Se não estiver, pode ser que o fusível dela está queimado, e esse mesmo fusível protege o sistema da ventoinha. Se estiver funcionando, então o problema é outro.
Professor, pegando um cancho na sua explicação: se o fusível da ventoinha estiver queimado, ela não funcionaria nem com o AC ligado, certo? Por acaso, ao ligar o AC, a central de IE manda o sinal para acionar o relé da ventoinha, ou o caminho é diferente?
Renan, faça um teste simples: veja se a abertura elétrica do porta-malas está funcionando. Se não estiver, pode ser que o fusível dela está queimado, e esse mesmo fusível protege o sistema da ventoinha. Se estiver funcionando, então o problema é outro.
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Re: socoro monza esquentando
Bom dia.
Como já foi menciona, o caminho para resolver isso é no sensor de temperatura.
O que pode estar acontecendo é que os terminais do sensor enferrujam e isso começa a causar mal contato.
Retire o conector do sensor e veja os contatos do sensor e do chicote.
Espirre um pouco de desengripante "WD-40". recoloque o conector e veja como se porta.
Ligue o carro e veja se resolveu ou pelo menos melhorou o sintoma.
Dever ser verificado se não está alterado a resistência do sensor. Para isso precisa de um multímetro para medir a resistência ou a tensão em cada instante de aquecimento do motor.
Obs.: Se retirar o conector do sensor com e lihar o carro, a ventoinha funciona direto. Por isso se tiver oxidações nos terminais do mesmo, pode isolar o contato elétrico da unidade com o sensor e faze ra ventoinha liagr direto.
Mas, como depois o carro chega a ferver, e a ventoinha não liga mais, pode estar com defeito interno no sensor d etemperatura.
Boa sorte.
Como já foi menciona, o caminho para resolver isso é no sensor de temperatura.
O que pode estar acontecendo é que os terminais do sensor enferrujam e isso começa a causar mal contato.
Retire o conector do sensor e veja os contatos do sensor e do chicote.
Espirre um pouco de desengripante "WD-40". recoloque o conector e veja como se porta.
Ligue o carro e veja se resolveu ou pelo menos melhorou o sintoma.
Dever ser verificado se não está alterado a resistência do sensor. Para isso precisa de um multímetro para medir a resistência ou a tensão em cada instante de aquecimento do motor.
Obs.: Se retirar o conector do sensor com e lihar o carro, a ventoinha funciona direto. Por isso se tiver oxidações nos terminais do mesmo, pode isolar o contato elétrico da unidade com o sensor e faze ra ventoinha liagr direto.
Mas, como depois o carro chega a ferver, e a ventoinha não liga mais, pode estar com defeito interno no sensor d etemperatura.
Boa sorte.
Monza 94.
Modelo: Club.
Motor:2.0 EFI
Comb.: Álcool
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