Olá pessoal!
Tenho um Monza 84 1.8 alcool, o meu problema é o seguinte, estou com problemas no freio, meu carro está sem freio nenhum, quando eu piso no pedal do freio, ele até segura por um ou dois segundos, daí quando fico com o pé apoiado o pedal baixa por completo que chega bater na lata do carro, nesse feriado que passou do dia dos namorados fui comprar pneus, e constatei que os discos de freios estão bem finos e achava que isso era o problema, mas depois de ver os discos resolvi levar em uma mecânica de confiança aqui perto da minha casa, quando cheguei lá expliquei pro mecânico que eu estava sem freio, daí ele entrou no carro ligou o carro e pisou no freio, e disse que o meu problema é no “cilindro mestre”, e no “servo de freio”, ele disse que quando o pedal cai, o problema é no cilindro mestre, daí ele me perguntou se eu gostaria de trocar só o cilindro mestre ou fazer tudo?. Daí eu respondi pra ele que gostaria de ter freio no meu carro, daí ele falou que se eu quiser freio é só trocar o cilindro mestre, mas logo em seguida ele deixou bem claro que não me daria garantia pelo serviço da troca do cilindro mestre, agora pessoal estou com uma grande duvida, eu tenho como fazer só um reparo no cilindro mestre ou é bom comprar novo? Preciso trocar meu servo de freio? Os discos e pastilhas eu acho que é necessário trocar, mas os outros itens seria necessário?
Gostaria da opinião de vcs todos obrigado pessoal!!! :smt023
Cilindro mestre.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cilindro mestre.
VENDE-SE
Monza Sl/e 1.8 Alcool Doc ok
R$ 4.200,00
http://img91.imageshack.us/img91/510/1907091358.jpg
R$ 4.200,00
-
Re: Cilindro mestre.
Caro Amigo monzeiro.
Realmente pela explicação que vc passou realmente o problema está no cilindro mestre, mas já que vai mexer no sistema inteiro já troque as pastilhas, faça a sangria, complete o fluido e boa, tu vai ter problema com isso só depois de 15 anos. O meu cilindro mestre não está muito bom, mas ainda segura muito bem, mas daqui um ano mais ou menos terei que trocar também, eu troquei só as pastilhas porém não resolveu muito.
um grande abraço.
Realmente pela explicação que vc passou realmente o problema está no cilindro mestre, mas já que vai mexer no sistema inteiro já troque as pastilhas, faça a sangria, complete o fluido e boa, tu vai ter problema com isso só depois de 15 anos. O meu cilindro mestre não está muito bom, mas ainda segura muito bem, mas daqui um ano mais ou menos terei que trocar também, eu troquei só as pastilhas porém não resolveu muito.
um grande abraço.
Jacson - Monza GLS 2.0 - 1995 - Alcool - CURITIBA-PR
-
- Membro SL (Nível 1)
Valeu amigo!!!
VENDE-SE
R$ 4.200,00
R$ 4.200,00
-
Meu brother vc esta com um problemão,mas q eh simples de resolver jah tive um monza classc 87 com o mesmo problema
mas vendi assim mesmo,um ano depois comprei um classic 90,com o mesmo problema,se eu fosse vc faria o q eu fiz,troquei tudo,o frio segura ate em pensamento,se trocar so o reparo naum fica bom,vai dar problema de novo.vah em um ferro velho procura um monza bom,de preferencia um tubarão q eh pouco rodado,veja o estado do cilindro e do reservatorio se estiver aparantemente novo eh so comprar ou vc pode comprar tambem zero que tambem vai melhorar.valeu?
mas vendi assim mesmo,um ano depois comprei um classic 90,com o mesmo problema,se eu fosse vc faria o q eu fiz,troquei tudo,o frio segura ate em pensamento,se trocar so o reparo naum fica bom,vai dar problema de novo.vah em um ferro velho procura um monza bom,de preferencia um tubarão q eh pouco rodado,veja o estado do cilindro e do reservatorio se estiver aparantemente novo eh so comprar ou vc pode comprar tambem zero que tambem vai melhorar.valeu?
-
- Membro SL (Nível 1)
Problemas no Cilindro-Mestre são facilemnte detectados quando o principal sintoma é o de pisar no pedal e o mesmo afundar.. Problemas no Serve-Freio(Hidrovácuo) são facilemnte detectados quando o motor está acelerado sem motivo aparente ou quando pisa-se no pedal de freio e o carro morre.. Aconteceu comigo de o pedal estar afundando e como cuido muitode tudo que tenho, mandei logo trocar o tal Cilindro-Mestre, Válvulas Equalizadoras, Mangotes, Fluído, Discos, Pastilhas, Lonas Traseiras, Cilindros de Rodas Traseiras, enfim, dei uma geral. Gastei ao todo em peças aproximadamente 300,00 e somente peças originais. O carro ficou sensacional...Sinceramente, troque de mecanico poius se seu carro está apenas com o pedal de freio afundando, não tem nada a ver com Hidrovácuo..Ele apenas quer ganhar dinheiro em cima de vc...Ah, não adianta trocar só o Cilindro-Mestre, é preciso tb trocar as Válvulas Equalizadoras dele...
Abraços
Abraços
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Gente, tudo bem que o ideal qdo se mexe em sistema de freio seria substituir tudo, mas nem sempre é preciso gastar dinheiro trocando o que está bom.Ah, não adianta trocar só o Cilindro-Mestre, é preciso tb trocar as Válvulas Equalizadoras dele...
No caso do problema do colega, que a esta altura do campeonato já deve estar até resolvido, se o pedal estava afundando, a peça suspeita sem dúvida era o cilindro mestre.
O mecânico foi competente, e se falou em trocar o servo freio acredito que foi para aproveitar a mão de obra da troca do cilindro.
Qto às válvulas proporcionadoras (redutoras) do cilindro mestre, elas não precisam ser obrigatoriamente substituídas qdo se troca o referido cilindro.
Elas atuam somente nas rodas traseiras, e seu trabalho é diminuir a pressão para o circuito traseiro.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ