FALHA ELETRICA DURANTE O FUNCIONAMENTO

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
André Barros

FALHA ELETRICA DURANTE O FUNCIONAMENTO

Mensagem não lida por André Barros »

Olá pessoal, tenho um monza 96/96 2.0 a gasolina/gnv. Há alguns meses percebí que o mesmo estava apresentando falhas durante seu funcionamento, principalmente quando estava viajando com motor em alta rotação. Levei a um eletricista onde o mesmo condenou a bobina de ignição. Comprei uma nova marca bosch, percebí que teve uma melhora significativa, porém depois de algumas semanas durante percebi que a tampa do distribuidor estava com um contato corroído, daí troquei a tampa do distribuidor , aproveitei e troquei tambem o rotor, os dois da marca DELPHI, coloquei um jogo de velas AC DELCO 93230927 e um jogo de cabos de vela, NGK. Depois dessa troca percebi durante uma viajem que o meu carro voltou a apresentar esse mesmo defeito( QUANDO ATINJO 100 KM/H, PERCEBO QUE O CARRO FICA CORTANDO E INDISPOSTO PARA ANDAR, QUANDO PRECISO EFETUAR UMA ULTRAPASSAGEM OU DESENVOLVER EM ALGUMA SUBIDA O MESMO FICA CORTANDO, E AS VEZES DANDO RETORNO DE COMPRESSÃO, FEITO UNS TIROS, ISSO SÓ ACONTECE NA ALTA ROTAÇÃO, QUANDO CHEGO NA CIDADE O MESMO DESENVOLVE DE FORMA PERFEITA, MESMO SEM PRECISAR , TROQUEI A BOMBA DE COMBUSTIVEL POR UMA DELPHI, PORÉM O DEFEITO APARECE TANTO NA GASOLINA COMO NO GNV). jÁ levei para oficina, verifiquei o tempo do motor e continua a mesma coisa. Tentei fazer um teste retirando as peças novas e colocando as antigas, uma por vez, primeiro a tampa do distribuidor, depois o rotor, depois os cabos de vela, só não fiz o teste com as velas porque ja havia descartado as antigas. Tou achando que as velas podem ter vindo com defeito de fabrica, sería possivel isso ? Tenho receio tambem que isso seja o modulo rei, que fica dentro do distribuidor que esteja querendo apressentar problemas, ja ouvi falar tambem que os monzas tem sensor de velocidade, na verdade gostaria de uma opinião de vocês, o que vocês acham que pode estar ocasionando esse problema ? O AMIGO DANILO ME DEU UMAS DICAS PARA VERIFICAR O BICO E TBI, DESCULPEM A IGNORANCIA MAS MESMO O MOTOR FUNCIONANDO NO GNV O BICO E TBI FUNCIONAM ? E COMO FAÇO PARA VERIFICAR S EU SENSOR DE VELOCIDADE ESTÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE ? GOSTARIA DE FRIZAR QUE MEU CARRO FUNCIONAVA SEM NENHUM DEFEITO ANTES DE TROCAR ESSAS PEÇAS CITADAS LÁ EM CIMA. MAIS UMA VEZ AGRADEÇO AS DICAS E DESCULPEM PELA IGNORÃNCIA.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: FALHA ELETRICA DURANTE O FUNCIONAMENTO

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

André seja bem-vindo cara.
Tudo na vida a gente vai aprendendo e se vc não sabe NÃO É IGNORÂNCIA.
E vc está na escola certa.
Tem como testar velas, módulo hei...se vc conseguir com outros estes itens.
Bom caso seja do RJ ai vai um convite.
Estamos agitando o 4º Encontro Monzeiros.Com RJ, que será no dia 18/07, 15h, sábado, no Bangu Shopping.
Se faz necessário confirmar a presença neste link viewtopic.php?f=19&t=8603
Preciso saber quantos são, por isso da confirmação, peço que se confirmar NÃO FALTE.
Sua presença é importante pra todos nós monzeiros e vc será muito bem-vindo!!
Caso convide outros monzieros tb se faz necessário dizer quantos são.
Ficarei no aguardo da sua confirmação através do link acima.
Te aguardo lá.
Abc
Marcelo - Monzeiro de Cristo.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
André Barros

POW CARA ! ANTES DE MAIS NADA QUERO AGRADECER SUA ATENÇÃO, INFELIZMENTE MORO BEM DISTANTE DE VOCÊ, SOU DE OLINDA -PERNAMBUCO, MAS SERIA UM PRAZER PARTICIPAR DESSE EVENTO. UM FORTE ABRAÇO !!
expert2009
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por expert2009 »

Amigo André Barros, o mesmo já aconteceu comigo. Sintomas identicos. Levei ao mecanico, e troquei Velas, Cabos de Velas, Filtro de Ar, Bobina, Rotor, Tampa do Distribuidor e nada..Foi resolvido quando constatou-se que o motor estava fora de ponto. Muito fora mesmo...O carro parou de pipocar, dar estouros, falhas...Ficou muito bom...
Ferrari

Mensagem não lida por Ferrari »

Prezado André, bom dia.
Eu tenho um monza 86 (é antigo é claro mas anda bem) já tive este mesmo problema, pois o meu erra a alcool e foi tranformado para gasolina, ninguém descobria o que era até que o meu mecanico ressolveu trocar uma peça chamada controle automático de ignição, aconteça que esta peça ela cansa/desgasta e quando voce chega numa certa velocidaded ela corta a elétrica, não responde e ainda, com o passar do tempo ela acaba desligando o motor, pois não permite mais passagem da corrente elétrica. Peça ao seu mecanico verificar esta peça, (não sei se o seu por ser alguns anos mais novo ainda tem esta peça nele) eu creio que não custa só fazer a troca por outro de modelo igual (esta peça fica do lado da bateria, ela controla a faisca, controla o consumo em alguns casos, etc). OK??

Abraços. :smt017 :smt023
André Barros

Pessoal !Tou lendo todas as dicas e colocando em pratica a cada dia, levei meu carro para um cobra em injeção, a principio ele observou a bobina impulsora e condenou, disse que 90% de chances do problema ser ela, vou trocá-la pra ver o que acontece, caso continue dando o problema vou seguindo na pratica a dica de todos vocês. Agradeço mais uma vez as opinioões de todos, se alguém souber mais alguma dica será muito bem vinda.
Ahh, antes que me esqueça, tem como colocar a foto do meu monza no meu perfil ? ja tentei porém sem sucesso, por mais que eu tente diminuir o tamanho do arquivo sempre aparece uma mensagem informando que meu arquivo é muito grande.
Abraço a todos !
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Cara, isso ai vai pegando as dicas, com ctza vai conseguir descobrir, com ctza tb é um problema ... que irrita a gente e o piro fazendo a gente gastar rios de dinheiros.
No caso da foto no profile, ele permit o tamanho máximo de 150 x 150, exponha 149 x 149, apenas pra teste depois redefine.
Boa sorte e até la

PS VC É DE ONDE? RJ?
André Barros escreveu:Pessoal !Tou lendo todas as dicas e colocando em pratica a cada dia, levei meu carro para um cobra em injeção, a principio ele observou a bobina impulsora e condenou, disse que 90% de chances do problema ser ela, vou trocá-la pra ver o que acontece, caso continue dando o problema vou seguindo na pratica a dica de todos vocês. Agradeço mais uma vez as opinioões de todos, se alguém souber mais alguma dica será muito bem vinda.
Ahh, antes que me esqueça, tem como colocar a foto do meu monza no meu perfil ? ja tentei porém sem sucesso, por mais que eu tente diminuir o tamanho do arquivo sempre aparece uma mensagem informando que meu arquivo é muito grande.
Abraço a todos !
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
André Barros

Olá Marcelo, não sou do Rio de Janeiro, porém meu sonho é conhecer essa cidade, moro em Olinda-PE.. ABRAÇOS !!
Responder