CAIXA DE MACHA

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
guina
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Re: CAIXA DE MACHA

Mensagem não lida por guina »

O oleo do monza e um oleo vermelho (SAE 80RLT para engrenagem helicoidal-coloraçao vermelha) e o que devem ter usado no seu foi o oleo 90 aquele que usam no cambio do fusca ,kombi ele e bem mais grosso faz o seguinte esgote esse oleo e faça uma limpeza com o oleo certo coloque e ande 1 semana faça a troca umas 3 vezes (1 vez por semana) como se tivesse limpando o radiador o oleo e um pouco caro mas compensa outra opiçao e leva lo em um mecanico de sua confiança pedir para ele desmontar lavar lo e montar de novo :pequei esta especificaçao do oleo no manual do monza :smt024 :smt023
Snoop
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Re: CAIXA DE MACHA

Mensagem não lida por Snoop »

Pode ser usado o Isafluid 756 da ipiranga tb... E tb é proprio para a caixa do monza, corsa.......
Qualquer coisa é so da uma pesquisada aqui no forum :smt023
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: CAIXA DE MACHA

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O óleo 90 citado não é muito mais espesso que o 80 recomendado para a caixa do Monza, apenas não deve reunir as características ideais.
Por outro lado, um mecânico que diz não ser possível limpar internamente uma caixa de marchas deve ser muito preguiçoso :lol:

Abraços
Luiz Carlos
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Re: CAIXA DE MACHA

Mensagem não lida por José Leal »

Snoop escreveu:Pode ser usado o Isafluid 756 da ipiranga tb... E tb é proprio para a caixa do monza, corsa.......
Qualquer coisa é so da uma pesquisada aqui no forum :smt023
Snoop, no caso, seria o Isafluido 556. Talvez exista esse 756, e o amigo poderia comprar errado.

Até mais.
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Snoop
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Re: CAIXA DE MACHA

Mensagem não lida por Snoop »

José Leal escreveu:
Snoop escreveu:Pode ser usado o Isafluid 756 da ipiranga tb... E tb é proprio para a caixa do monza, corsa.......
Qualquer coisa é so da uma pesquisada aqui no forum :smt023
Snoop, no caso, seria o Isafluido 556. Talvez exista esse 756, e o amigo poderia comprar errado.

Até mais.
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Re: CAIXA DE MACHA

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Não precisa nem tirar a caixa do carro, só tirar o amortecedor do lado esquerdo, a tampa da caixa, a torre de controle, e soltar os parafusos que prendem a placa de rolamento à carcaça da transmissão, lavar tudo com thinner e boa. Trampo para 150 reais, no máximo.
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