Monzeiros....
Meu monza está apresentando barulhos nas rodas dianteiras, e as vezes até sinto esses barulhos na direção, isso acontece quando vira o volante pra algum lado...o que poderia estar ocorrendo? Ouvi dizerem que pode ser problema na homocinética....se for isso mesmo, como faço pra eu mesmo verificar se é esse o problema?
Obrigado.
Alex Pimentel
Monza 86 sl/e vermelho ferrari Alcool 1.8
barulhos nas rodas dianteiras
-
-Wilton-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
o meu tb...qdo viro mto...mas geralmente pra esquerda....
e o pneu direito tb ta raspando em alguma coisa qdo vira total pra esquerda....
1 mes atras fiz caster, pq subi num meio fio(perdi 3 pneus e exatamente essa roda) e ele veio pra tras um poko..sera q agora foi mto pra frente???
1 mes atras fiz caster, pq subi num meio fio(perdi 3 pneus e exatamente essa roda) e ele veio pra tras um poko..sera q agora foi mto pra frente???
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: barulhos nas rodas dianteiras
Alexpimentel escreveu:Monzeiros....
Meu monza está apresentando barulhos nas rodas dianteiras, e as vezes até sinto esses barulhos na direção, isso acontece quando vira o volante pra algum lado...o que poderia estar ocorrendo? Ouvi dizerem que pode ser problema na homocinética....se for isso mesmo, como faço pra eu mesmo verificar se é esse o problema?
Obrigado.
Alex Pimentel
Monza 86 sl/e vermelho ferrari Alcool 1.8
Alex,
pela descrição pode ser a junta homocinética com problemas. O barulho de "homocinética batendo" é característico, quem conhece, ao ouvir já o identifica.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Wilton,>-Wilton-< escreveu:o meu tb...qdo viro mto...mas geralmente pra esquerda....
se as medidas dos pneus são original para o Monza, passe em uma casa de alinhamento e, peça para alinhar com a direção no centro, para depois acertar o volante. Pode ser que esteja virando muito para um lado e pouco para outro, fazendo o pneu raspar na carroceria.
Abs,
Carlos Freire
-
Alexpimentel
-
tcpthiago
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
A homocinética fica no eixo que sai do diferencial que vai pras rodas, bem ali onde se encaixa no cubo.
Ela fica dentro duma coifa, então é complcado ver se está boa ou não, e outra, o que estraga é os filamentos (ela é tipo uma polia), então pra ver teria que arrancar ela do seu encaixe.
Leve ao seu mecânico, pois as vezes, só trocando a coifa e a engraxando ja resolve o problema!
E outra, quando ela quebrar de vez, vc nem sairá do lugar... Pois o carro dará tração apenas a uma roda, e não conseguira mover.
Ela fica dentro duma coifa, então é complcado ver se está boa ou não, e outra, o que estraga é os filamentos (ela é tipo uma polia), então pra ver teria que arrancar ela do seu encaixe.
Leve ao seu mecânico, pois as vezes, só trocando a coifa e a engraxando ja resolve o problema!
E outra, quando ela quebrar de vez, vc nem sairá do lugar... Pois o carro dará tração apenas a uma roda, e não conseguira mover.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-
masopias
Dias atrás troquei a homocinética do meu monza ... também fazia um barulho ao virar. Tava com folga.
Deu R$ 200,00 com mão de obra.
Se faz barulho quando vira pro dois lados, tem que trocar as duas ...
Aqui explica o que é a homocinética...
http://www.oficinaecia.com.br/bibliadoc ... zar&cod=96
Deu R$ 200,00 com mão de obra.
Se faz barulho quando vira pro dois lados, tem que trocar as duas ...
Aqui explica o que é a homocinética...
http://www.oficinaecia.com.br/bibliadoc ... zar&cod=96