Cintos de segurança

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
gvjunior

Cintos de segurança

Mensagem não lida por gvjunior »

Os cintos do meu monza não estão travando, alguém sabe o que pode ser?

Será que é trocar o sistema todo? Quanto deve ficar +/-?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cintos de segurança

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

gvjunior escreveu:Os cintos do meu monza não estão travando, alguém sabe o que pode ser?

Será que é trocar o sistema todo? Quanto deve ficar +/-?
Normalmente os cintos não travam só puxando, faça um teste:
Com muito cuidado com a segurança, freie forte sem travar as rodas do carro e tente ir para frente na direção do volante (cuidado com outros carros, principamente os que vem atrás). Nesta situação os cintos devem travar.

Abs,

Carlos Freire
gvjunior

Serio?

Mensagem não lida por gvjunior »

No meu palio travava so puxado bem rapido, vou fazer este teste que vc falou.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol

Re: Serio?

Mensagem não lida por Fastback »

gvjunior escreveu:No meu palio travava so puxado bem rapido, vou fazer este teste que vc falou.
Deveria ser assim no Monza também... Aliás, em todo carro o procedimento é mais ou menos esse, se você puxa muito rápido, a tendência é ele travar mesmo agora, se ele não está travando, aí é problema.

Aliás, aproveitando o tópico... O cinto do meu, do lado do motorista NÃO está voltando a posição original... Você sai do carro e o cintão fica lá do jeitinho que você deixou.
Seria a mola de retorno? Tem conserto ou é melhor trocar logo? :roll:
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fastback escreveu:
gvjunior escreveu:No meu palio travava so puxado bem rapido, vou fazer este teste que vc falou.
Deveria ser assim no Monza também... Aliás, em todo carro o procedimento é mais ou menos esse, se você puxa muito rápido, a tendência é ele travar mesmo agora, se ele não está travando, aí é problema.

Aliás, aproveitando o tópico... O cinto do meu, do lado do motorista NÃO está voltando a posição original... Você sai do carro e o cintão fica lá do jeitinho que você deixou.
fast,

depende do mecanismo de retorno do cinto.
Aquele cinto que ao puxar devagar e trava e não retorna, para retornar a posição de descanso tem que puxar e soltar, não sei até que ano foi utilizado, mas Monza de 87 a 91 com certeza tem, utiliza um pendulo que ao ser inclinado trava o cinto.
O cinto utilizado no Monza com certeza de 94 a 96, o mecanismo é diferente, que não tem esse ítem de conforto que serve para liberar o cinto e não ficar puxando o corpo o tempo todo, este cinto se puxar rápido trava.

Abs.

Carlos Freire
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Eu mandei trocar os dispositivos do sinto de segurança do meu Monza... os cintos que vieram nele não tinham nenhuma espécie de trava... parecia cinto de Kombi antiga... :lol: :lol:

Foram instalados esses que ficam "recolhendo" sempre... e ao puxar bruscamente ele trava...

Mas o serviço foi muito mal feito!! O cinto recolhe muito devagar... as vezes tem que dar uma puxadinha e uma ajuda para que ele recolha por completo depois de soltar....

Aproveito para não recomendar a MECÂNICA SÃO BORJA no bairro AZENHA em PORTO ALEGRE.... serviço muito mal feito....
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

Alex escreveu:Eu mandei trocar os dispositivos do sinto de segurança do meu Monza... os cintos que vieram nele não tinham nenhuma espécie de trava... parecia cinto de Kombi antiga... :lol: :lol:

Foram instalados esses que ficam "recolhendo" sempre... e ao puxar bruscamente ele trava...

Mas o serviço foi muito mal feito!! O cinto recolhe muito devagar... as vezes tem que dar uma puxadinha e uma ajuda para que ele recolha por completo depois de soltar....

Aproveito para não recomendar a MECÂNICA SÃO BORJA no bairro AZENHA em PORTO ALEGRE.... serviço muito mal feito....

o meu ta assim neh

mas é 21 anos ..srsrsrsr

O VALOR DE UM ORIGINAL CHEGA UNS 200 REAIS O PAR OU MAIS ..

TO QUERENDO COLOCAR O DO CORSA QUE SERVEM NO MONZA TAMBEM
O QUE VCS ACHAUM
™Dedé Hulck ™
Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Beto »

Fastback escreveu:

o meu está na mesma situação, volta somente com ajuda :|
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
Responder