Trocar de Automático para Manual?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17769
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trocar de Automático para Manual?
Se o óleo e filtro estão bons e dentro do prazo para troca, acredito que tem desgaste interno e vai ter de passar por reparos.
O óleo está na cor normal e sem cheiro de algo queimado?
Abs,
Carlos Freire
O óleo está na cor normal e sem cheiro de algo queimado?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trocar de Automático para Manual?
Sintoma 'tipico de valvula com obstrucao ou bomba de oleo do cambio fraca.
Melhor ver logo isso senao pode ficar na mao
Melhor ver logo isso senao pode ficar na mao
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1060
- Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Trocar de Automático para Manual?
Vinicius o meu é um 91 carburado Classic, deve ter uns 55mil km sem que eu troque o óleo, bem mais de 3 anos (está rigorosamente no nível, cor excelente, limpo por demais, funciona que uma beleza) por ser a Alcool não tenho costume de aquecer o motor nem tão pouco nunca coloquei Gasolina no tanquinho, está inclusive ressecado pelo desuso, O motor está sempre regulado, carburador limpo, aditivo no álcool, Álcool aqui é $2,20 (caro mas deve ser bom).vrsilva escreveu:Luan, você tem costume de aquecer o carro antes de sair com o mesmo? Tem essa recomendação no manual?
O carro costuma ficar parado por até 4 dias, com a bateria desligada, só religo ela puxo a afogador um pouco e PÁ pega, ponho ré para sair da garagem, pequena manobra, DRIVE e vamos simbora no meio do caminho ascende a escala verde da temperatura "PD" e já posso baixar o afogador.
Uma dica para ver se os disco de composite estão gastando é tirar a vareta de nível do óleo do cambio e passar ela num papel toalha branco, o papel absorve o óleo e sobra "se sobrar" partículas pretas metálicas no papel aí é sinal de que o óleo está ruim, o filtro não está cumprindo seu papel direito, e que o imã que fica no fundo cárter também para recolher as partículas está saturado.
O discos podem ainda estar bons. troque o óleo pelo menos 2 vezes. o filtro troque na 1°, limpe o imã, verifique denovo tirando o cárter e olhando o imã o filtro se continuar sujando o óleo não tem jeito, tem que abrir a caixa mesmo.
Minha caixa tive problemas na ré em 2001 o carro estava com 110 mil Km, ainda andei nele uns 500 Km sem a ré. Depois troquei o Kit Master, cinta, filtro, junta, a tampa do cárter que estava amassada, fiz um protetor de cárter para a caixa reforçado, troquei o cabo kickdown,e o carro hoje inaugura 228 mil Km sem problemas,...Os tuchos estão me chateando um pouquinho, como não gosto de deixar pra lá devo troca-los em breve.
Espero que essas experiencias possam ajudar aíi!!! Valeu!!
Monza 91 automático (o melhor)
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trocar de Automático para Manual?
Jorge, como conseguiu o cabo kick down????
Foi um dos motivos que pesou aí abandonei o cambio automatico
Foi um dos motivos que pesou aí abandonei o cambio automatico
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1060
- Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Trocar de Automático para Manual?
Marcel na C4 import aceitava a encomenda custava em torno de 180 reais, mandavam fazer.
Aqui em BH tambem tem um pessoal que faz sob amostra, não me lembro onde está o endereço deles, mas devo conseguir denovo o telefone deles.
Inclusive o cabos do seletor de marchas, esse sim é difícil tem que levar a amostra, mas nunca trabalhei com eles, e não sei da qualidade, tem que ver, sempre consegui em SP através da C4 mesmo. Lá o pessoal tem o desenho.
Obs: O do seletor de marchas já vi adaptado do PASSAT, fica maior lá fora, mas é só fazer uma curva maior também para não forçar e amarra com cinta plástica em algum lugar que não tenha contato direto com calor, para não ficar batendo,
Aqui em BH tambem tem um pessoal que faz sob amostra, não me lembro onde está o endereço deles, mas devo conseguir denovo o telefone deles.
Inclusive o cabos do seletor de marchas, esse sim é difícil tem que levar a amostra, mas nunca trabalhei com eles, e não sei da qualidade, tem que ver, sempre consegui em SP através da C4 mesmo. Lá o pessoal tem o desenho.
Obs: O do seletor de marchas já vi adaptado do PASSAT, fica maior lá fora, mas é só fazer uma curva maior também para não forçar e amarra com cinta plástica em algum lugar que não tenha contato direto com calor, para não ficar batendo,
Monza 91 automático (o melhor)
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 834
- Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Trocar de Automático para Manual?
A principio sim Carlos, acho que a bamba deve estar com problemas e deve ter apresentado desgaste interno... o problema que aqui nao tem ninguem que mecha... mas acho que posso mecher na caixa sem problemas... contando com a ajuda de vcs é claro, já que somos uma família e estamos unidos um para a ajudar o outro, tenho que arrumar para poder ir sossegado para São Paulo em Agosto sem problemas.....Carlos A. Freire escreveu:Se o óleo e filtro estão bons e dentro do prazo para troca, acredito que tem desgaste interno e vai ter de passar por reparos.
O óleo está na cor normal e sem cheiro de algo queimado?
Abs,
Carlos Freire
"Monza SL/E 83/84"
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 834
- Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Trocar de Automático para Manual?
Pois é meu chará, vou trocar o kit, comprar a bomba de oleo, e algumas outras peças... pois para frente ta beleza, e demora bastante frio para engatar... obgado a todos vcs que estao me ajudando...Marcel Murai escreveu:Sintoma 'tipico de valvula com obstrucao ou bomba de oleo do cambio fraca.
Melhor ver logo isso senao pode ficar na mao
"Monza SL/E 83/84"
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trocar de Automático para Manual?
Prefira a limpeza por diálise inves de fazer trocas seguidas......só vai gastar dinheiro com óleo oque nao é pouco.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.