Caros amigos
sobre a pintura em rodas o que foi dito acima vale para rodas de liga leve ou de ferro? é o mesmo procedimento em ambas?
e no caso dos para-choques e espelhos tudo que foi falado seria para espelhos pintados ou no plastico mesmo? se for para espelho sem pintura é o mesmo procedimento?
abraços
Pintando Para-choques, cx de ar e retrovisores...
-
diogoleenze
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Pintando Para-choques, cx de ar e retrovisores...
Rafaelo escreveu:bom seguinte!
a capa do retrovisor é pintada no sistema poliester(bi-componente) ou seja é obrigatorio o uso do verniz pu ou poliester. nesse sistema vc vai dar 2 demao de tinta semi-umida ja que tem de fundo a cor original.
e so lixa com aqua lixa 600 pra tira o brilho ou pequenos defeitos no filme antigo , desengraxa com produto especial para isso, e depois pintar com 10min de intervalo em cada demao, depois da 2 demao na tinta passe pro verniz prepare a proporção certa como manda o fabricante, espere ferve a mistura(mexe bem a mistura) aguarde 15min, depois pode aplica , sao 3 demao de verniz 1 seca, 1 semi-umida,1 umida intervalo de 10min em cada demao.
atenção:
*so lixa o verniz depois de 24h e começe com a lixa 1200-1500-2500 a aqua somente uma passada nada de cavar a peça ok?, depois massa de polir n2 base d'qua, lave a peça com detergente, deixa descançar e coloca no carro. atenção sem ceras por no minimo 30 dias (ideal 60 dias sem ceras a base de silicone)
* em cada demao de verniz,tinta tem uma regulagem na pistola para fazer a tecnica que citei acima.
que pistola vc ta usando? e o compressor so pra saber. assim pode faze uma regulagem virtual pra vc
agora caixa de ar precisa ter tecnica pra sabe pintar ali, na verdade o problema e o alongamento e a fusão do verniz antigo e o novo senao da marca onde vc pintou. aqui precisa ter experiencia pra se fazer, leva bom tempo ate pega a pratica eu ja pinto faz um bom tempo e ainda e nunca consegui deixar 90% sem imendas(100% nao existe mesmo com material,pistola,pintor de 1º é impossivel mas aos 90% quem nao pintou nao sabe que existe emendas), mesmo com thinner fundidor de emendas e tecnicas de alongamento e mais a tinta preparada por o colorista. ou seja se for a parte de fora onde vc faze tenha cuidado pq pode fica pior do que ja ta.
a capa do retrovisor e tranquilo de v fazer ja que vc vai pinta a peça toda sem emandas no caso. eu sou moderador la na comu do orkut da pintura automotiva qualquer coisa aparece por la que nos te ajudamos melhor, eu so resumi pra ti o processo mas e basicamente isso que vc vai fazer. t+
to pintando meus para-choques ou parachoques(nao sei se mudou)enfim, ja lixei o da frente com a 220 para dar uma alinhada nas partes que descascaram, entao queria saber se o prcesso eh o mesmo que o do retrovisor.Na minha ideia eu ia acertar os desniveis na massa polister e depois 2 ou3 demaos e depois 1 ou 2 demaos de vernis
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal