[DICAS]Importante ao ligar o carro
-
dedehulck
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1456
- Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
[DICAS]Importante ao ligar o carro
Importante
Ao ligar o carro, desligue todos os equipamentos elétricos (rádio, farol etc.). Assim evita-se uma sobrecarga da bateria, prolongando sua vida útil _e você não terá imprevistos indesejáveis. Procure não dar muitos "trancos" no veículo caso o mesmo não venha a entrar em funcionamento. Principalmente nos carros equipados com injeção eletrônica, o ideal é utilizar-se de um cabo conectado em outra bateria, fazendo-se uma "ponte".(CHUPETA)
Após o carro ficar parado por um longo período, não fique acelerando para que o mesmo aqueça mais rapidamente. Dependendo do óleo utilizado, o mesmo não terá lubrificado todo o motor, ocasionando desgastes prematuros nas peças não lubrificadas. Após ligá-lo, espere uns 30 segundos e saia normalmente.
Ao ligar o carro, desligue todos os equipamentos elétricos (rádio, farol etc.). Assim evita-se uma sobrecarga da bateria, prolongando sua vida útil _e você não terá imprevistos indesejáveis. Procure não dar muitos "trancos" no veículo caso o mesmo não venha a entrar em funcionamento. Principalmente nos carros equipados com injeção eletrônica, o ideal é utilizar-se de um cabo conectado em outra bateria, fazendo-se uma "ponte".(CHUPETA)
Após o carro ficar parado por um longo período, não fique acelerando para que o mesmo aqueça mais rapidamente. Dependendo do óleo utilizado, o mesmo não terá lubrificado todo o motor, ocasionando desgastes prematuros nas peças não lubrificadas. Após ligá-lo, espere uns 30 segundos e saia normalmente.
Editado pela última vez por dedehulck em 25 Jul 2007, 14:55, em um total de 1 vez.
™Dedé Hulck ™
-
Fastback
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 857
- Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
- Cidade: Cuiaba
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
"Ponte"?
Do lugar de onde nós todos viemos, isso é chamado de Chupeta. heauheauheuaheau
Só não vá esquecer de que tem que ser positivo de uma bateria no positivo da outra e negativo de uma no negativo da outra!
Aliás, é bastante recomendável que o carro que vai ceder a energia para o carro com a bateria arriada esteja LIGADO e, no momento que o outro carro for dar partida, esteja com faróis, desembaçador e tudo mais que consuma bastante energia ligado, para evitar SOBRECARGA vinda do alternador do carro com a bateria até então arriada.
Ah, e de manhã, ou mesmo quando o carro estiver com dificuldades para pegar, também é recomendável manter a embreagem pressionada durante a partida, pra reduzir os atritos do motor com partes do câmbio e tornar a partida menos penosa para o motor.
Do lugar de onde nós todos viemos, isso é chamado de Chupeta. heauheauheuaheau
Só não vá esquecer de que tem que ser positivo de uma bateria no positivo da outra e negativo de uma no negativo da outra!
Aliás, é bastante recomendável que o carro que vai ceder a energia para o carro com a bateria arriada esteja LIGADO e, no momento que o outro carro for dar partida, esteja com faróis, desembaçador e tudo mais que consuma bastante energia ligado, para evitar SOBRECARGA vinda do alternador do carro com a bateria até então arriada.
Ah, e de manhã, ou mesmo quando o carro estiver com dificuldades para pegar, também é recomendável manter a embreagem pressionada durante a partida, pra reduzir os atritos do motor com partes do câmbio e tornar a partida menos penosa para o motor.
-
v1p3r_sp
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 53
- Registrado em: 18 Jul 2007, 14:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Muito bem observado FastBack, sempre que dou a partida a frio em qualquer carro, seja meu ou não e passo isso a todos os proprietários.também é recomendável manter a embreagem pressionada durante a partida, pra reduzir os atritos do motor com partes do câmbio e tornar a partida menos penosa para o motor.
Kadett´s Blog
http://kadetts.blogspot.com
http://kadetts.blogspot.com
-
v1p3r_sp
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 53
- Registrado em: 18 Jul 2007, 14:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Principalmente no caso da minha noiva que adora desligar o carro e largar engatado a primeira marcha ou a ré, então como eu já tenho esse costume de pisar na embreagem de qualquer jeito também olho pra ver em qual marcha está engatado pra evitar "beijos" na parede eheh...
Kadett´s Blog
http://kadetts.blogspot.com
http://kadetts.blogspot.com
-
Fastback
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 857
- Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
- Cidade: Cuiaba
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Ricardo, tenho certeza que a resposta será SIM pois, ele disse numa naturalidade que não deixa dúvida. heuaheuaheuaheuaRicardoDS escreveu:Alex andou encostando na parede da garagem é?Alex escreveu:O hábito de pisar na embreagem para ligar o carro também reduz, em caso de distração, a possibilidade de bater na parede da garagem. rsrs![]()
É, eu também tenho o costume de fazer isso em todos os carros que pego. E, nos automáticos, tenho o costume de manter o freio pressionado. Primeiro, porque é uma exigência de praticamente todos os automáticos modernos pra te liberar a ignição e, segundo, que nos carros mais antigos, corre-se o risco de o carro dar uns pulos pra frente assim que pegar. Sim, o Landau quem me ensinou.v1p3r_sp escreveu:Muito bem observado FastBack, sempre que dou a partida a frio em qualquer carro, seja meu ou não e passo isso a todos os proprietários.
-
Alex
- ADMINISTRADOR
- Mensagens: 1626
- Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
rsrsrs.... não cheguei a encostar na parede... mas algumas poucas vezes o monzão ja deu uns "pulos" na garagem...RicardoDS escreveu:Alex andou encostando na parede da garagem é?Alex escreveu:O hábito de pisar na embreagem para ligar o carro também reduz, em caso de distração, a possibilidade de bater na parede da garagem. rsrs![]()
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!