[DICAS]Importante ao ligar o carro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

[DICAS]Importante ao ligar o carro

Mensagem não lida por dedehulck »

Importante

Ao ligar o carro, desligue todos os equipamentos elétricos (rádio, farol etc.). Assim evita-se uma sobrecarga da bateria, prolongando sua vida útil _e você não terá imprevistos indesejáveis. Procure não dar muitos "trancos" no veículo caso o mesmo não venha a entrar em funcionamento. Principalmente nos carros equipados com injeção eletrônica, o ideal é utilizar-se de um cabo conectado em outra bateria, fazendo-se uma "ponte".(CHUPETA)

Após o carro ficar parado por um longo período, não fique acelerando para que o mesmo aqueça mais rapidamente. Dependendo do óleo utilizado, o mesmo não terá lubrificado todo o motor, ocasionando desgastes prematuros nas peças não lubrificadas. Após ligá-lo, espere uns 30 segundos e saia normalmente.
Editado pela última vez por dedehulck em 25 Jul 2007, 14:55, em um total de 1 vez.
™Dedé Hulck ™
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

"Ponte"?

Do lugar de onde nós todos viemos, isso é chamado de Chupeta. heauheauheuaheau
Só não vá esquecer de que tem que ser positivo de uma bateria no positivo da outra e negativo de uma no negativo da outra!

Aliás, é bastante recomendável que o carro que vai ceder a energia para o carro com a bateria arriada esteja LIGADO e, no momento que o outro carro for dar partida, esteja com faróis, desembaçador e tudo mais que consuma bastante energia ligado, para evitar SOBRECARGA vinda do alternador do carro com a bateria até então arriada.

Ah, e de manhã, ou mesmo quando o carro estiver com dificuldades para pegar, também é recomendável manter a embreagem pressionada durante a partida, pra reduzir os atritos do motor com partes do câmbio e tornar a partida menos penosa para o motor.
v1p3r_sp
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por v1p3r_sp »

também é recomendável manter a embreagem pressionada durante a partida, pra reduzir os atritos do motor com partes do câmbio e tornar a partida menos penosa para o motor.
Muito bem observado FastBack, sempre que dou a partida a frio em qualquer carro, seja meu ou não e passo isso a todos os proprietários.
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1626
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

O hábito de pisar na embreagem para ligar o carro também reduz, em caso de distração, a possibilidade de bater na parede da garagem. rsrs :lol:
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
v1p3r_sp
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por v1p3r_sp »

Principalmente no caso da minha noiva que adora desligar o carro e largar engatado a primeira marcha ou a ré, então como eu já tenho esse costume de pisar na embreagem de qualquer jeito também olho pra ver em qual marcha está engatado pra evitar "beijos" na parede eheh...
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Alex escreveu:O hábito de pisar na embreagem para ligar o carro também reduz, em caso de distração, a possibilidade de bater na parede da garagem. rsrs :lol:
Alex andou encostando na parede da garagem é? :lol: :lol:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

RicardoDS escreveu:
Alex escreveu:O hábito de pisar na embreagem para ligar o carro também reduz, em caso de distração, a possibilidade de bater na parede da garagem. rsrs :lol:
Alex andou encostando na parede da garagem é? :lol: :lol:
Ricardo, tenho certeza que a resposta será SIM pois, ele disse numa naturalidade que não deixa dúvida. heuaheuaheuaheua

v1p3r_sp escreveu:Muito bem observado FastBack, sempre que dou a partida a frio em qualquer carro, seja meu ou não e passo isso a todos os proprietários.
É, eu também tenho o costume de fazer isso em todos os carros que pego. E, nos automáticos, tenho o costume de manter o freio pressionado. Primeiro, porque é uma exigência de praticamente todos os automáticos modernos pra te liberar a ignição e, segundo, que nos carros mais antigos, corre-se o risco de o carro dar uns pulos pra frente assim que pegar. Sim, o Landau quem me ensinou. :lol:
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1626
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

RicardoDS escreveu:
Alex escreveu:O hábito de pisar na embreagem para ligar o carro também reduz, em caso de distração, a possibilidade de bater na parede da garagem. rsrs :lol:
Alex andou encostando na parede da garagem é? :lol: :lol:
rsrsrs.... não cheguei a encostar na parede... mas algumas poucas vezes o monzão ja deu uns "pulos" na garagem... :lol:
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Responder