500 EF 2.0i 90

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
ULISSES R E DOARTH
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500 EF 2.0i 90

Mensagem não lida por ULISSES R E DOARTH »

OLA PESSOAL! TENHO UM MONZA 500 EF, QUANDO RODO COM ELE, ESQUENTOU NORMAL, PAROU POR ALGUNS MINUTOS, DOU PARTIDA AFOGA!, PARECE CARBURADO, DEPOIS DE UMAS DUAS TENTATIVAS ELE PEGUA!!!! O QUE SERA
Marcelo Tiburon
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Re: 500 EF 2.0i 90

Mensagem não lida por Marcelo Tiburon »

Eu tenho um tubarão (1 bico) que começou a acontecer isso e depois parou de vez, no final era o modulo HEI. Tem um tópico aqui no forum que fala sobre isso (modulo HEI), não que seja isso mas vc pode ver se lá o pessoal já comentou sintomas parecidos com o que o seu carro tá apresentando, no mais, logo o pessoal mais experiente aparece aki no seu tópico pra te dar uma força. (pode ser outra coisa). espero que ajude, boa sorte!
José Leal
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Re: 500 EF 2.0i 90

Mensagem não lida por José Leal »

Amigo, o sistema de IE do 500EF acredito que não tenha módulo HEI.

Por acaso, quando há esse "afogamento", o motor gira fácil ou pesado?

Veja como está a pressão da linha de combustível, bico defeituoso, ponto, senso MAF...

Daqui a pouco aparece o 500EF ou o Marcell 500EF. Eles conhecem mais desse sistema.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Marcell 500 EF
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Re: 500 EF 2.0i 90

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Bom, no 500EF, como a injeção é 4 bicos, vale verificar a vazão dos mesmos, e o combustível é gasolina ou álcool?

Verifique as velas, cabos e a bobina também. Isso acontecia no meu mas o contrário, nunca pegava de primeira, pois está no álcool, ai precisava de mais combustível pra pegar, então eu dava pequenos toques pra injetar o álcool e depois dava a partida, pegava sempre.

Pode ser no teu motor de arranque também, o motor gira quando tu da a partida?

Veja também se não tem nenhuma entrada falsa de ar, pois a IE detecta pelo MAF uma certa quantidade de AR, e a temperatura do motor, mas se tiver entrada falsa, essa leitura fica errada e então não pega de primeira, seguindo a idéia do primeiro sintoma que te falei.
takeshita
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Re: 500 EF 2.0i 90

Mensagem não lida por takeshita »

Ulisses, quando vc liga pela segunda vez, a rotação fica entre 800 e 1100 ou cai abaixo disso? ele chega a apagar?
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500EF
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Re: 500 EF 2.0i 90

Mensagem não lida por 500EF »

Antes de mais nada, eu quero ver fotos desse 500EF aí, hein? :wink:

Como já disseram, este carro não tem módulo hei.

Este problema começou de repente ou sempre foi assim?

Eu começaria verificando o que o amigo Marcell500EF recomendou, pressão da linha de combustível e teste dos bicos em máquina de limpeza externa (confira vazão e estanqueidade).
Eduardo Rettore
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