Ae, pessoal, atualizando o tópico.. Hoje fiz a troca da junta do carter e sensor de pressão do óleo(que vazava também).
Seguem algumas fotos:
Monzão nos cavaletes:

Depois colocquei uns pedaços de madeira las laterais, onde vai o macaco, para dar mais segurança.
Local onde posicionei os cavaletes e vejam também, o momento onde estava arriando o óleo velho:
Óleo velho e junta velha (tava toda estourada por excesso de aperto, coisa de mexânico ¬¬)
Algumas peças; protetor de carter, protetor lateral das correias, ecapamento e minhas luvas,pretas de sujo, heheh)também tem algumas ferramentas que utilizei:
Peças novas( filtro de óleo GM; junta do carter sabó com defletor; silicone loctite preto, para garantir a vedação; junta do cano do motor ao coletor e junta do cano do motor ao intermediário.)
A junta novinha em folha:
Carter depois de lavado:
Bloco e o eixo do motor depois de lavado com gasolina:
Custos:
Junta do carter sabó com defletor: R$42,00
Junta do cano do motor sabó: R$1,50
Junta do cano do motor ao intermediário: R$23,00
Sensor de pressão do óleo 3RHO: R$68,00
Silicone loctite preto: R$ 28,00
Mão de obra: R$0,00
Total: R$ 162,50
Ver o motorzão do monzão, sequinho, sem nenhum vazamento, não tem preço! Duvido que algum mecânico faria o que eu fiz, com a calma q fiz, paciência e claro, carinho que o monzão merece! limpei a face do carter e do bloco com gasolina, sequei, e passei algodão com álcool pra não ficar nada de gordura, ficou show de bola!!!
Próximo serviço vai ser eliminar o vazamento de água.... talvez no próximo final de semana. Era isso...
FIca a dica: quem puder, tiver algum tipo de habilidade com mecânica, faça os serviços em casa, fica bem mais garantido... é só seguir o manual, não tem segredo.
Abraços!