Monza GLS (Atualizado, pág. 133)

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gstrack
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 27)

Mensagem não lida por gstrack »

gilmar escreveu:
Diego Paiva escreveu:Só pra não perder o costume, fotos novas para atualizar o tópico....


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Aqui o vazamento que tá me tirando do sério, só vaza quando desliga o carro.... ainda não achei o local por onde vaza :smt010 :smt011

Abraços :smt023
Cara o meu tava parecido tbm nunca achava onde era, ai um dia mechendo farol, forcei a mangueira de cima do radiador e espirrou agua por ela,
no visual tu não encherga nenhuma rachadura mas se tu mecher nela tu encontra, se for nela claro!
não sei se é teu caso mas vale a dica!!
Valeu abraço!
1.0 é moda monza 2.0 é ...!

GLS 95 bege
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RT_Bartok
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 27)

Mensagem não lida por RT_Bartok »

Também quero dar de presente pro meu essas rodas, de preferência as 5. Mas isso é mais pra frente porque a prioridade agora é mecânica.
Diego, me diga uma coisa, qual o material vc usou pra polir a tampa de válvulas do seu carro?

Mas que mancada, vc ja tinha respondido isso anteriormente, só agora que fui ver..
:smt024
Monza GLS 95 2.0 EFI [Álcool]
vns 8v.
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 29)

Mensagem não lida por vns 8v. »

...sorte heim diego de achar essa roda..ainda + por esse preço....mosca branca...tho atras delas tbm...mas logo logo acho....rsrsrs.....e parabéns pelo monzão...show de bola.....

..abrass.... :smt023
GLS 94/94 ....UP'S EM ANDAMENTO !!!

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Diego Paiva
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 29)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vns 8v. escreveu:...sorte heim diego de achar essa roda..ainda + por esse preço....mosca branca...tho atras delas tbm...mas logo logo acho....rsrsrs.....e parabéns pelo monzão...show de bola.....

..abrass.... :smt023

HEHE, verdade, valeu! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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Diego Paiva
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 29)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ae, pessoal, atualizando o tópico.. Hoje fiz a troca da junta do carter e sensor de pressão do óleo(que vazava também).

Seguem algumas fotos:
Monzão nos cavaletes:
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Depois colocquei uns pedaços de madeira las laterais, onde vai o macaco, para dar mais segurança.

Local onde posicionei os cavaletes e vejam também, o momento onde estava arriando o óleo velho:
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Óleo velho e junta velha (tava toda estourada por excesso de aperto, coisa de mexânico ¬¬)
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Algumas peças; protetor de carter, protetor lateral das correias, ecapamento e minhas luvas,pretas de sujo, heheh)também tem algumas ferramentas que utilizei:
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Peças novas( filtro de óleo GM; junta do carter sabó com defletor; silicone loctite preto, para garantir a vedação; junta do cano do motor ao coletor e junta do cano do motor ao intermediário.)
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A junta novinha em folha:
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Carter depois de lavado:
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Bloco e o eixo do motor depois de lavado com gasolina:
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Custos:
Junta do carter sabó com defletor: R$42,00
Junta do cano do motor sabó: R$1,50
Junta do cano do motor ao intermediário: R$23,00
Sensor de pressão do óleo 3RHO: R$68,00
Silicone loctite preto: R$ 28,00
Mão de obra: R$0,00

Total: R$ 162,50

Ver o motorzão do monzão, sequinho, sem nenhum vazamento, não tem preço! Duvido que algum mecânico faria o que eu fiz, com a calma q fiz, paciência e claro, carinho que o monzão merece! limpei a face do carter e do bloco com gasolina, sequei, e passei algodão com álcool pra não ficar nada de gordura, ficou show de bola!!!
Próximo serviço vai ser eliminar o vazamento de água.... talvez no próximo final de semana. Era isso...

FIca a dica: quem puder, tiver algum tipo de habilidade com mecânica, faça os serviços em casa, fica bem mais garantido... é só seguir o manual, não tem segredo.

Abraços!
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Sheldonn
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 29)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Como sempre serviço de primeira. Ainda n tenho condições técnicas de realizá-lo, mas assim q me aprimorar no uso de ferramenteas certamente farei isso no meu tb.
Abcs amigo.
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Rafaelo
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 29)

Mensagem não lida por Rafaelo »

que bom que deu tudo certo diego. caro o silicone nao? chutei 10,00 faz tempo que nao compro que nem sei mais os valores. nao conhecia o preto da loctite

como tu fez pra tira a tromba do oleo? ahauhauahua

otimo o serviço troco bastante coisa nessa area e tudo material de 1º show mesmo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Malagoli
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Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 29)

Mensagem não lida por Malagoli »

caraca, boa Diego! Como sempre, igual Sheldonn falou.. serviço de primeira!

Tenho que fazer o mesmo... minha junta de carter foi pro espaço já deve ter alguns anos, só não troquei ainda porque nunca vazou... mas ela deixou meu carter todo "merejado" e grudento de óleo :oops:

Como o carro fica mais parado que andando (Esse ano, pra terem ideia, ele rodou menos que 2500 km), sempre faço os detalhezinhos aos poucos. Mês passado, troquei a junta da Tampa de Válvulas (Em casa); a 20 dias, troquei Buchas da caixa, uma parte da Haste Seletora (Que vai parafusada na caixa, esqueci o nome da peça), e também o Retentor da Haste, que estava merejando óleo...

Pra sanar todos os "merejamentos" e deixar o Monzão sequinho, só falta trocar a Junta do carter também.... como eu já troquei óleo na garagem de casa, creio que trocar a Junta não vai ser tão difícil... além de vcs aqui do fórum servirem de inspiração ao "faça-você-mesmo" hehehe


Show de serviço, como sempre :smt023

P.S. : Seu Carter é a prova de que um carro rebaixado nem sempre é detonado, olha como ta perfeito *-* Infelizmente todas as travessas de baixo do Motor do meu carro já tem alguns amassadinhos.. creio que elas ficam mais baixas que o carter, e são as primeiras coisas a rasparem =/
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

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