Seguro do Monza

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Seguro do Monza

Mensagem não lida por leeloy »

Pessoal meu pai acabou de adquirir um carro, Corsa, e como ele estava a procura de uma seguradora eu aproveitei o ensejo para saber quanto ficaria colocar o Monza em um seguro. Fiz a proposta on line pelo Banco do Brasil. Antes de revelar o valor colocarei alguns dados pessoais para efeito de comparação q eu acho q influencia no valor do seguro.

Pessoais:
29 Anos
Solteiro
Duque de Caxias - RJ
Habilitação desde 1999
Possuo garagem em casa e não uso o carro para trabalhar e nem estudar

Automóvel:
Monza GLS 4 Portas 94/95 Alcool
Ar Condicionado - Trio Elétrico - Rodas de Liga Leve - Dir. Hidraulica (Há mais opcionais, mas no questionario só havia esses)
Valor de mercado R$ 11.729,00
Até 500Km/mês

A simulação foi feita sem direito a carro reserva.

Tipo de cobertura: RCF (só cobre danos ocasionados a terceiros)
Valor: R$779,7

Tipo de Cobertura: Compreensiva (tudão)
Valor: R$ 6.298.46 :smt010 :smt011
Franquia: R$ 1.898,40

Vcs acham q eu vou fazer?! :smt018 :lol:
Só rezar + alarme + segredo + direção defensiva :lol:

Se ficou faltando algum dado q vcs querem saber é só perguntarem.

Obs.: Essa simulação foi feita no dia 5/1/2010

Abrçs. :smt023
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992

Re: Seguro do Monza

Mensagem não lida por jcseujcs »

É leeloy é um roubo msm!!!
Tbm fiz essa simulação no BB a alguns meses atras, depois da funcionária do banco ficar me enxendo pra fazer o seguro...
sabia q ia ficar bem caro falei pra ela q continuou a insistir a falei pra ele então faz... depois até ela falou q não compensava msm.... ficou mais ou menos igual a esse seu...
fui em outra instituição pra ver como ficaria lá, ai ficou pouca coisa mais baixo o de terceiros ficou 500 e poco...
mais to igual a vc só orando + alarme e direção defensiva :lol:
com esses preços absurdos não dá né...

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
PAULO VOTTO
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por PAULO VOTTO »

Realmente, fazer seguro do Monza ou de qquer carro mais velho é impossivel, temos que contar com a sorte, pois pagar esses valores pedidos para o seguro são absurdos :smt011
Makila Crowley
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Makila Crowley »

O meu pela HDI ano passado paguei 1.200 e alguma coisa... SEGURO TOTAL, depois paguei mais 200 pra segurar as rodas 17 e o som.
Vence agora em Fevereiro, vamos ver o que vai dar...

Abraço.
GL95 2.0EFI/Bege El Grieco/Gasol. 51.000km/Originais
Direção.Alarme.Som.V.Elétricos.Portas em Couro
Freios Disco 4 Rodas Vectra A.Aros/Pneus 215/35/19
Imagem
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por henrique.arthur »

leeloy escreveu:Pessoal meu pai acabou de adquirir um carro, Corsa, e como ele estava a procura de uma seguradora eu aproveitei o ensejo para saber quanto ficaria colocar o Monza em um seguro. Fiz a proposta on line pelo Banco do Brasil. Antes de revelar o valor colocarei alguns dados pessoais para efeito de comparação q eu acho q influencia no valor do seguro.

Pessoais:
29 Anos
Solteiro
Duque de Caxias - RJ
Habilitação desde 1999
Possuo garagem em casa e não uso o carro para trabalhar e nem estudar

Automóvel:
Monza GLS 4 Portas 94/95 Alcool
Ar Condicionado - Trio Elétrico - Rodas de Liga Leve - Dir. Hidraulica (Há mais opcionais, mas no questionario só havia esses)
Valor de mercado R$ 11.729,00
Até 500Km/mês

A simulação foi feita sem direito a carro reserva.

Tipo de cobertura: RCF (só cobre danos ocasionados a terceiros)
Valor: R$779,7

Tipo de Cobertura: Compreensiva (tudão)
Valor: R$ 6.298.46 :smt010 :smt011
Franquia: R$ 1.898,40

Vcs acham q eu vou fazer?! :smt018 :lol:
Só rezar + alarme + segredo + direção defensiva :lol:

Se ficou faltando algum dado q vcs querem saber é só perguntarem.

Obs.: Essa simulação foi feita no dia 5/1/2010

Olá a todos...

Venho aqui dar uma ajuda pro pessoal que pretende fazer seguro.

Eu sou correntista do BB e tenho seguro no meu Monza Class 1993 Completo.

Eu fiz o meu seguro pelo BankLine do BB e realmente não existe a opção para fazer seguro total (provavelmente por ser absurdo o valor do seguro).

Acabei optando por fazer o seguro "BB Seguro Auto Econômico - veículos de passeio, de uso particular, fabricação nacional, com idade entre 7 e 20 anos." no qual assegura uns 70% do valor do carro.

Não é a maior maravilha do mundo, mas eu acabo pagando R$ 191,42 de prestação (em 10x sem juros no débito automático...) (o que eu acho bom, pois tem amigos meus que pagam no minimo 250 reais em seguros de carros mil mais novos e basicos...).

É obvio que considerando o valor do meu carro, bem como o estado do mesmo (não está ruim, apesar de eu querer colocá-lo como Zero KM e com cheirinho de novo...hehe), esse seguro que pago, seria relativamente caro... Mas acho que é a melhor opção (ou a menos ruim...) pra quem mora no RJ...

É claro que além do seguro, tenho um alarme Positron PX com presença, e uma tranca de volante (daquelas vermelhas toscas...) e uma figa no carro...

Não sei se conseguir fazer o seguro por ser servidor público federal (tenho algumas facilidades no BB por isso...) mas não custa tentar fazer uma simulação no Bankline... Quanto à outros bancos e outras seguradoras não faço idéia se é possivel ou não fazer o seguro...

Segue meu perfil para que outros monzeiros interesssados possam ter ideia de quanto ficaria seus seguros:

Pessoais:
24 Anos
Solteiro|
Madureira - RJ
Habilitação desde 2005
Possuo garagem em casa e uso o carro para trabalhar e estudar (tenho garagem coberta nos 3 lugares)

Automóvel:
Monza Class 2 Portas 93/93 Alcool
Valor de mercado R$ 10.250,00 (Aprox.)
Até 500Km/mês

Valor que o Seguro cobriu foi de aproximadamente R$ 7.500,00 (não tenho certeza... mas foi uns 7 mil e pouquinho...)

Enfim, não é o melhor seguro do mundo, mas pelo menos consigo andar menos preocupado nas ruas dessa m*rda de Rio de Janeiro....

Vai a dica pra quem tiver interesse!
Abços.
marcosdw

Mensagem não lida por marcosdw »

Pago em torno de R$ 1.200,00 na Porto Seguro, seguro total com R$ 100.000,00 de cobertura para terceiros. Porém, ano passado já foi difícil fazer, devido idade do carro (Monza Club 1994), fizeram apenas pelo bônus que possuo, afinal, já pago seguro a uns 8 anos sem nunca utilizar (a não ser o guincho, que de vez em quando preciso), vamos ver esse ano, acho que ficarei na "figua" mesmo e contar com a sorte.

Idade 34, Masculino, casado, CNH a 16 anos.
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995

Mensagem não lida por leeloy »

É jcseujcs e PAULO VOTTO o seguro para o Monza é complicado mesmo :smt010

Makila Crowley, o seguro em SC tá barato hein! Mas um motivo para eu gostar desde estado kkk.

Pow henrique.arthur, eu fiz o segura usando a conta do meu pai, pois ele q é correntista do BB, e lá eu consegui a opção de fazer o seguro completo sim. O seguro q eu não consegui selecionar foi o q cobre só furto, roubo, incêndio, etc (não cobrindo colisões), pois este só pode ser feito por quem está renovando uma apólice, e não para quem está fazendo um novo. Mas este valor R$191,42 X 10 está um valor aceitável. :roll:

marcosdw, coloque o seu estado e sua cidade, pois isto influência, e muito, no valor do seguro.

Fiz um desabafo, e acabou q o tópico virou um "banco de dados" de referencia de seguro para os nossos Monzas :lol: . Muito bom! :smt023 Pois assim quem pretende fazer um seguro já terá uma idéia de quanto gastará.

Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Olá leeloy, td bem?

Eu acredito que vc tenha conseguido simular o seguro "normal" com cobertura total, pelo fato de seu monza ser mais novo que o meu (o seu é 94/95 o meu é 93/93)... De qualquer maneira vou tentar simular novamente aqui no meu Bankline.

Abços.
Responder