leeloy escreveu:Pessoal meu pai acabou de adquirir um carro, Corsa, e como ele estava a procura de uma seguradora eu aproveitei o ensejo para saber quanto ficaria colocar o Monza em um seguro. Fiz a proposta on line pelo Banco do Brasil. Antes de revelar o valor colocarei alguns dados pessoais para efeito de comparação q eu acho q influencia no valor do seguro.
Pessoais:
29 Anos
Solteiro
Duque de Caxias - RJ
Habilitação desde 1999
Possuo garagem em casa e não uso o carro para trabalhar e nem estudar
Automóvel:
Monza GLS 4 Portas 94/95 Alcool
Ar Condicionado - Trio Elétrico - Rodas de Liga Leve - Dir. Hidraulica (Há mais opcionais, mas no questionario só havia esses)
Valor de mercado R$ 11.729,00
Até 500Km/mês
A simulação foi feita sem direito a
carro reserva.
Tipo de cobertura: RCF (só cobre danos ocasionados a terceiros)
Valor: R$779,7
Tipo de Cobertura: Compreensiva (tudão)
Valor: R$ 6.298.46 :smt010 :smt011
Franquia: R$ 1.898,40
Vcs acham q eu vou fazer?! :smt018
Só rezar + alarme + segredo + direção defensiva
Se ficou faltando algum dado q vcs querem saber é só perguntarem.
Obs.: Essa simulação foi feita no dia 5/1/2010
Abrçs. :smt023
Olá a todos...
Venho aqui dar uma ajuda pro pessoal que pretende fazer seguro.
Eu sou correntista do BB e tenho seguro no meu Monza Class 1993 Completo.
Eu fiz o meu seguro pelo BankLine do BB e realmente não existe a opção para fazer seguro total (provavelmente por ser absurdo o valor do seguro).
Acabei optando por fazer o seguro
"BB Seguro Auto Econômico - veículos de passeio, de uso particular, fabricação nacional, com idade entre 7 e 20 anos." no qual assegura uns 70% do valor do carro.
Não é a maior maravilha do mundo, mas eu acabo pagando R$ 191,42 de prestação (em 10x sem juros no débito automático...) (o que eu acho bom, pois tem amigos meus que pagam no minimo 250 reais em seguros de carros mil mais novos e basicos...).
É obvio que considerando o valor do meu carro, bem como o estado do mesmo (não está ruim, apesar de eu querer colocá-lo como Zero KM e com cheirinho de novo...hehe), esse seguro que pago, seria relativamente caro... Mas acho que é a melhor opção (ou a menos ruim...) pra quem mora no RJ...
É claro que além do seguro, tenho um alarme Positron PX com presença, e uma tranca de volante (daquelas vermelhas toscas...) e uma figa no carro...
Não sei se conseguir fazer o seguro por ser servidor público federal (tenho algumas facilidades no BB por isso...) mas não custa tentar fazer uma simulação no Bankline... Quanto à outros bancos e outras seguradoras não faço idéia se é possivel ou não fazer o seguro...
Segue meu perfil para que outros monzeiros interesssados possam ter ideia de quanto ficaria seus seguros:
Pessoais:
24 Anos
Solteiro|
Madureira - RJ
Habilitação desde 2005
Possuo garagem em casa e uso o carro para trabalhar e estudar (tenho garagem coberta nos 3 lugares)
Automóvel:
Monza Class 2 Portas 93/93 Alcool
Ar Condicionado - Trio Elétrico - Rodas de Liga Leve - Dir. Hidraulica (Há mais opcionais, mas no questionario só havia esses)
Valor de mercado R$ 10.250,00 (Aprox.)
Até 500Km/mês
Valor que o Seguro cobriu foi de aproximadamente R$ 7.500,00 (não tenho certeza... mas foi uns 7 mil e pouquinho...)
Enfim, não é o melhor seguro do mundo, mas pelo menos consigo andar menos preocupado nas ruas dessa m*rda de Rio de Janeiro....
Vai a dica pra quem tiver interesse!
Abços.