Coletor 4x1 ou 4x2

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Cesinha
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Cesinha »

Caramba...o monza ta andando beem heem :shock:
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


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Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

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Malagoli
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Malagoli »

Barulho de maisss... gosto muito, mas não faria no meu carro, hasuhaus
eu gosto de carro turbinado que seja calado de escape, pra poder curtir só o BlowOff da turbina... aí fica show kkk
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

quanto ta custando um 4x1....

desculpem minha ignorancia...e como seria um coletor 4x1?!

alguem tem fotu?...

abç

:smt023
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RicardoDS
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por RicardoDS »

Foto de um 4x1:
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

por issu que ele é melhor em alta...ao enves de 4 saidas curtas do coletor original ele tem 4 saidas longas direto na descarga,e naum precisa da saida dupla...ou seja ele deixa de ser 4x2x1 e passa a ser 4x1,agora estou pondo o tico e teco pra funcionar...

me corrija se eu estiver errado Ricardo......é issu mesmo?! :smt017

mas ele perde rendimento em baixa aceleração,ou continua a mesma coisa?!

gostei desse coletor... :smt023
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RicardoDS
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por RicardoDS »

Em baixa perde um pouco de torque. Mas como o Monza é bem generoso em torque, não é muito perceptível. Torque é pra puxar arado :lol:
Com o coletor 4x2x1 consegue-se uma curva de torque um pouco mais plana.
A impressão que tenho, é de que a curva de torque é deslocada para rotações mais altas com o 4x1, fazendo com que apareça mais potência em altas rotações.

Quem já teve a oportunidade de andar em um Monza com coletor 4x1 e escape menos restritivo, deve ter percebido que aquela famosa "broxada" que o Monza dá lá pelas 5200~5500rpm não existe, vai aparecer mais à frente.

Não entendo nada de gases, mas, imagino que o 4x1 tem esse comportamento justamente pelos dutos mais longos e que se juntam de uma só vez, fazendo com que "os cilindros conversem menos". Aí um não atrapalha o trabalho das válvulas de escape do outro.
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Rafaelo
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Rafaelo »

outra lenda que corre de boca em boca e que o consumo aumenta é uma bobagem isso. oque aumenta é o pe empolgador :) ate pq escape é escape nao faz mais parte do ciclo.

verdade em alta vai nota muita diferença, em alta gera muito gas e com o 4-1 o motor gira mais limpo aumentando a potencia e torque. alem que esquenta menos o cabeçote

so complementando oque o Ricardo disse no coletor dimensionado tubo galvanizado o mais comum e liso por dentro diferente do fundido(original) ajudando na passagem rapida dos gases, fora que nao embola por ter diametro maior. ou seja se tem grana compre um é o basico de qualquer aspirado

querem um dupla perfeita, usem um 4x1 de qualidade e um polia regulavel :smt023 e regular a polia trasando (sentido anti-horário) alguns graus, assim despeja todo o torque e potencia em alta e junto com o 4x1 entao fica 10 o motor vai apita legal
obs: a polia da pra usar com o comando original eu tenho no meu, nao custou 100 a polia de qualidade, alem que da um ganho pequeno com o comando original, e se for um comando dimensionado vai dar mais ganho ainda
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RicardoDS
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por RicardoDS »

Um bom trabalho de fluxo, sedes, etc no cabeçote junto com a polia e o escape, fica legal também.
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