MANTER O CARRO LIMPO

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
CLEVER SOFTWARE
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MANTER O CARRO LIMPO

Mensagem não lida por CLEVER SOFTWARE »

Naquele tópico onde demonstra pelo portal VRUMM a respeito dos "defeitos comuns do Monza", vi algo sobre tirar os barulhos (ruídos e grilos) dentro do carro e que eles combrariam um valor por isso. "...A mão-de-obra de um tira-grilos, que elimina os ruídos do carro, custa a partir de R$ 200."

Existem lojas especializadas em tirar estes barulhos???

Vlw galera...
"Se não pode comprar uma Mercedes, compre um MONZA"

Monza SL/E 2.0, 1990, Volante Astra GSi, Rodas Kromma 15"
http://www.youtube.com/watch?v=bzwL7HGs-uE

WALTER - BH/MG
Imagem Imagem Imagem Imagem

http://www.clever.k6.com.br
Ulisses Vicente
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Ulisses Vicente »

Falar em manter o carro linpo quando eu lavo o meu na hora de secar eu faço seguinte eu pego um pouco de grand prix pasta da lata amarela e dissolvo em uma quatidade pequena vamos dizer uma colher rasa de sopa em um balde com uns 4 litros d´agua ai eu pego uma flanela e umideço no balde que contem a cera diluida na agua e passo nocarro como se estivesse secando ele deixando ele levemente umido, deixo secar as gotinhas do pano umido e passo um pano seco fica muito show e mantem a cera e o brilho como se estivesse dado um polimento, vou fazer isso com a cera 3M que tenho aqui para ver como ficará o serviço !!

Eu não uso esses shampoos de carro que tem para vender por ai eu percebi que alem de tirar a cera o carro fica meio aspero a pintura eu uso shampoo de cabelho mesmo sem propagandas mais eu uso o seda preto não é a toa que as mulhres tem os cabelos bonitos né !! o Monzão tbm fica lindo quando eu uso o shampoo de cabelo nele alem de dar um bom cheiro pq aproveito e passo o pano umido com pano enxaguado para lavar o carro com shampoo !!
ImagemImagemImagem
- GM Monza Sl/E 2.0 87/8
- GM Caravan SL/E 2.5 91/1
- GM Blazer DLX 4.3 V6 98/8
Ajude o mozeiros.com seu voto aqui MONZEIROS !!
Abraços,
Ulisses VIcente!!
Chanesbraw

Mensagem não lida por Chanesbraw »

Diego Paiva escreveu:Negocio é que esse pretinho da Meguiars, deixa o pneu "viciado" :lol: depois que vc usa esse pretinho, ele não aceita nenhum outro pretinho :shock: e além de ser carinho. A cera deles eu até tive vontade de comprar, pq todo mundo diz que é boa.. mas aqui não acho pra comprar :?

Voltando ao "pretinho pro pneu", faz uns 2 anos que eu uso nugget liquido. Bartinho, 3 reais a garrifinha... rende muito!!! Não junta terra, não sai na água, não junta formiga, nem danifica a borracha do pneu.... eu recomendo. Só não pode deixar pegar na roda, pq ai mancha, mas nada que uma cerinha não resolva :mrgreen:

Abraço!
Só pra reforçar a receita do nugget, eu uso uma garafinha misturada com meio litro de cera incolor(dessas de passar no chão mesmo)pode ser das mais baratas, fica show de bola e rende muito...abraços!!!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

tenho vontade d usar nugget no pneu e nos para-choques, e quanto a lavar, moro em casa msmo, e eu num lavo na garagem coberta acreditam ? por que minha mãe reclama q suja o chão d pastilha d freio, ai acordo cedo d sexta feira lavo meu monzão, coloco pra dentro seco, encero passo pretinha pra sair a noite, meu pai é ... num gasta com carro pra nada. mais eu vo por ele no jeito. vou colocar fotos que eu tirei domingo.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
monzaxpbr
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por monzaxpbr »

Gostei de suas dicas vou fazer isso no meu monza gls tubarao ele vai ficar bem limpinho .

tchau , abraços :mrgreen: :mrgreen: :shock: :smt023 :smt031
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por nicolasrj »

os monzas ficaram muitos limpos continuem cuidando do seus monzas par ele ficar bonito
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por nicolasrj »

Eu passei uma cera da grad prix é muito boa tambem
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Aí galera, vou dizer uma coisa para vocês, não gosto de ficar passando pano para limpar o carro não. Uma coisa é certa, moro em casa e não em apartamento, então posso usar a mangueira a vontade. Gasto cerca de 200 L de água para lavar o carro. Pode parecer muito, mas não faz o menor sentido dizer que sai caro: na concessionária de água local o metro cúbico de água sai por R$ 1,30, então uma lavagem sai uns R$ 0,20, fazendo as contas. Nunca levo em lava-jatos: dá arrepios só de pensar neles esfregando aquele pano imundo no meu carro :smt010

Meu método de lavagem é esse: primeiro faço um enxagüe detalhado no carro começando pelas partes altas (teto, tampa da mala, capô) e prosseguindo para as partes baixas, passando pelas laterais. Quando eu digo detalhado é DETALHADO mesmo :!: , passando de LEVE as mãos na lataria para tirar qualquer vestígio de poeira ou barro. Às vezes, quando o carro pegou uma chuva ou em estrada de terra, até enxagüo em 2 etapas: em um dia e depois no outro, com o carro já seco, enxagüo novamente. Na segunda remessa é que você percebe que tirar a sujeira da lataria não é tão simples como parece: os frisos continuam empoeirados, evidenciando que ainda tem sujeira. Caso haja respingos de asfalto, uso querosene embebido em um pano e jogo água em seguida, isso somente abaixo dos frisos laterais.

Aí depois começa a lavagem propriamente dita: depois de preparar a solução de xampu automotivo, vou enxarcando uma esponja macia e passando na lataria, também primeiro nas partes altas, depois nas baixas (uso 2 esponjas, uma para a parte da lataria acima dos borrachões e parachoques e outra para as partes baixas). Troco as esponjas de tempos em tempos. Nas rodas, começo com um pano (aqui sim acredito que o trabalho mais sujo possa começar com um pano, ao contrário da lataria), aproveito o resto da solução de xampu que restou e vou esfregando com um pincel. Depois deixo o carro escorrer um tempinho e seco com uma flanela macia, de preferência apenas encostando na lataria, sem esfregar demais. É na parte da secagem que creio eu que ocorre a maior parte da deterioração do verniz, caso o carro tenha sido mal enxaguado ou caso o pano esteja sujo. Na garagem de casa, mesmo sendo coberta, o carro está sempre com uma capa, ela ajuda a manter o carro sem poeira por mais tempo, daí minimizando as lavagens.

Depois que o carro está lavado e seco, sempre passo silicone Carnu nos frisos e nos parachoques. Para as borrachas dos vidros e portas, prefiro o silicone líquido da AcDelco, ele hidrata melhor...

Por dentro, começo passando um pano umedecido no painel, no volante e na manopla do câmbio. Passo um silicone e depois um pano para tirar o excesso. Nos carpetes é só uma escova macia e aspirador.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder