Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Vai lá... me mata de inveja... um dia eu faço uma preparação dessas no meu carro tb! :lol

Mas se é para ficar ... mesmo, mesmo depois de trocar as juntas da VT e de uma peça atrás do cabeçote, meu carro ainda some água. O tapete próximo ao ar quente está seco e o motor não falha nada nem tem sinal de água no óleo.

Não sei mais onde olhar. Vc teria alguma dica?
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

Já sofri com um vazamento de água "do além" assim no monza. Era um furinho na mangueira, que só aparecia quando a água esquentava e ele dilatava.
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

José Leal escreveu:Vai lá... me mata de inveja... um dia eu faço uma preparação dessas no meu carro tb! :lol

Mas se é para ficar ... mesmo, mesmo depois de trocar as juntas da VT e de uma peça atrás do cabeçote, meu carro ainda some água. O tapete próximo ao ar quente está seco e o motor não falha nada nem tem sinal de água no óleo.

Não sei mais onde olhar. Vc teria alguma dica?
Leva numa oficina que mexe com radiador. Normalmente eles tem um aparelho que pressuriza o sistema, e permite identificar o vazamento.
Se está sumindo água, e vc não vê, é quase certo que seja em alguma parte quente do motor, como selo ou bomba d´água.
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por RicardoDS »

Sofri com um desses ao trocar a VT do Celta.
Após 2 semanas revirando o carro, troquei a abraçadeira da VT e parou de sumir água.
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

Foto das velas frias (NGK - made in Japan)
Imagem
Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Marcelo_Classic escreveu:Leva numa oficina que mexe com radiador. Normalmente eles tem um aparelho que pressuriza o sistema, e permite identificar o vazamento.
Se está sumindo água, e vc não vê, é quase certo que seja em alguma parte quente do motor, como selo ou bomba d´água.
Eu já fiz isso, antes de trocar as juntas da VT. Se eu for lá denovo, é bem capaz do cara me bater :smt005 . Já pedi para ele fazer o teste de pressão umas 10 vezes. Sempre é uma junta estourada.
RicardoDS escreveu:Sofri com um desses ao trocar a VT do Celta.
Após 2 semanas revirando o carro, troquei a abraçadeira da VT e parou de sumir água.
Vou ter que olhar isso, pois não troquei todas as abraçadeiras. Algumas ainda são aquelas de pressão.
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:Foto das velas frias (NGK - made in Japan)(...)
Eduardo, as velas do nosso Vectra não são de 2 eletrodos?

Pelo catálogo da NGK, as velas originais são as BKR6EKC. No manual que tenho aqui, as velas são as FLR8 LDCU ACDelco.

Imagem

Essa "BCPR" servem no FIAT Tipo 1.6 i.e. Recordo-me perfeitamente, pois tive que comprar um jogo dessas velas para meu Tipo. A diferença é que as suas são grau 9 e as do Tipo são grau 5.
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

Pelo catálogo, são estas de 2 eletrodos mesmo.

Mas a CMRacing não recomenda seu uso de forma alguma. E eu já estou usando a de 1 eletrodo com a ignição.

A que peguei agora é grau 9 por causa da taxa mais elevada. Na verdade, para 11:8:1 poderia ser a 8 (2 graus a mais que a original). Mas como eu tinha errado as contas inicialmente, achando que viria 12,8:1, eu já tinha encomendado as grau 9...

Por um lado pode ser ruim, porque tende a carbonizar mais que a 8. Mas por outro lado, ajuda a evitar detonação, no caso de eu usar gasolina.

Como já estão na mão, vou montar e ver o que vai dar... Se ficar ruim, mais para frente compro outras grau 8.
Eduardo Rettore
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