Farol fraco

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
weuller

Re: Farol fraco

Mensagem não lida por weuller »

Antes de tudo faça o que o Julio Cesar falou! Se o farol estiver com regulagem alta, o facho de luz não pega na estrada e fica horrível!

Faça o teste! Coloque o carro em uma rua plana e regule para baixo até o facho em luz baixa tocar o chão uns cinco seis metros pra frente! (Hipoteticamente pois não sei a distância correta)

Resumindo, farol regulado alto demais não ilumina! Só se você quiser iluminar morcegos! :lol: :lol:

Se a regulagem estiver muito alta a faixa de luz do farol alto vai iluminar os edifícios! E não vai exercer a função correta! (iluminar a estrada!)

Abraço!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não acho o Monza com farol fraco, pelo contrário, acho muito bom e, em rodovias é muito eficiente. Dos três Monza que tive, somente o SL/E 87, que estava sem eficiência, mas por conta do chicote. Coloquei um relê de faróis, e o problema foi solucionado, mesmo com lâmpada comum. O meu atual Monza GLS 96, está com lâmpada Osram Silver Star de 55/60W. Ele é muito eficiente, que anda comigo a noite, sempre faz bons comentários da iluminação do Bruce, rsrsrsrs!!! Bom... para que usa lâmpadas comuns, coloque da Philips, que na minha opnião são as melhores e que brilham mais.
No Monza SL/E 91 que tive, estava com lâmpadas comuns da Philips, sendo que mais tarde, uma abriu o filamento. Comprei uma chinesa na época, e ficou muito ruim, ficou claro que tinha muito menos brilho do que a Philpis original. Fui comprei duas GE, não ficou bom, comprei duas Osram, também não ficou bom e duas Silvania, também não ficou bom. Achei até que estava com problemas no chicote, quando fiz uma experiência com um amigo, trocando a lâmpadas com o carro dele, que rema Philips. O meu Monza SL/E 91 voltou a ter um farol eficiente e o do meu amigo não ficou bom. Comprei lâmpadas novas da Philips e problema solucionado. Depois dessa experiência, só uso lâmpadas da Philips, com excessão de de agora que está com a Silver Star, que quase não teve diferença com as comuns da Philips, mas não ficou pior, por isso deixei. O que gosto nela é que tem a ponta prateada, e os repletores com farol apagado ficam mais brilhantes, por não refletir o preto das lâmpadas comuns ou azul de outras lâmpada, que não acho legal.
É bem verdade que os carros atuais tem farol bem eficientes, mas, Santana (todos, inclusive até 2005), Gol quadrado e principalmente bolinha, Uno, Tempra, os primeiros Palio, não tem farois melhores do que o Monza não, são muito ruins.
Bom fica aí as dicas, claro que se os refletores estiverem ruins, chicote deficiente, ajuste e alinhamento de farois errado, não vai ser a lâmpada que vai fazer a diferença. Se achar que o farol não está bom e tem certesa de que não os defeitos citados, verifique qual a marca da lâmpada que está usando. Se não for Philips, façam a experiência. Como disse, já usei de quase todas as marcas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Concordo plenamente com o Carlos Freire pois o farol do monza é excelente e tem uma ótima eficiência pois nunca tive problemas com o meu sendo que as lâmpadas tb são da Philips já fiz várias viajens de noite com o monza em estradas praticamente sem quase iluminação nenhuma e não tenho nada reclamar ....
e sendo que instalei um rele de farol duplo de 150w

foto do rele que instalei para o farol ...

Imagem

Abs !
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por danilo-sn »

erick figueiredo escreveu:Concordo plenamente com o Carlos Freire pois o farol do monza é excelente e tem uma ótima eficiência pois nunca tive problemas com o meu sendo que as lâmpadas tb são da Philips já fiz várias viajens de noite com o monza em estradas praticamente sem quase iluminação nenhuma e não tenho nada reclamar ....
e sendo que instalei um rele de farol duplo de 150w

foto do rele que instalei para o farol ...

Imagem

Abs !
no meu monza é um rele igual a esse ate a marca é a msm kkkkkkkkkk
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por erick figueiredo »

kkkkkkk é msm que Coincidência até a marca é igual pois e coloquei esse rele devido eu ter colocado lâmpadas de 100 w tipo para evitar uma sobrecarga no sitema na chave comutadora e no caso com esse rele é puxado diretamente da bateria ... :smt024 :smt023
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Concordo plenamente com o Carlos Freire pois o farol do monza é excelente e tem uma ótima eficiência
Sei não, mas acho que excelente é a visão do amigo Carlos Freire.
Tanto que ele consegue decifrar os esquemas elétricos do manual de reparação do Monza que existe aqui no fórum. :lol:
Tive vários carros antes do Monza, inclusive carros que usavam faróis Sealed Beam ou lâmpadas incandescentes, e não acho que o Monza tenha ótimos faróis...pelo menos os meus não são.
Qto a estradas escuras, aí qualquer farol ilumina bem, mas se houver alguma iluminação ou faróis alheios aí a coisa complica.

Nota: qdo digo que os faróis do Monza não são bons, estou considerando a condição deles qdo saem de fábrica. Não estou considerando o uso de lâmpadas super, ultra, etc, como parecem ser essas Osram, Phillips, etc. Nem relés.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

As Phillips realmente iluminam mais que as outras marcas ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

luiz sle escreveu:As Phillips realmente iluminam mais que as outras marcas ?
Pela experiência que tive e descrevi aqui, as lâmpadas comuns (bi-iodo) da Philips tem brilho mais intenso do que as outras marcas, mesmo comparando com grandes marcas como Osran, Sylvania e GE.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder