XIIII!!!!!Começou o pesadelo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: XIIII!!!!!Começou o pesadelo

Mensagem não lida por Cleber-1515 »

cleitonedvaldo escreveu:ola amigo saudações monzeiras...

olha só seu problema de ocilação em marcha lenta, me parece ser algo bem facil de resolver em uma oficina alto eletrica, mas tb vc pode tentar em casa.
normalmente ocorre o seguinte, o sensor de marcha lenta acumula sujeira, a qual não deixa o mesmo vedar como deve dai aconteçe uma entrada de ar falsa , vc pode removelo o sensor , para isto vc remove o filtro de ar atras do corpo de aceleração ele se encontra lá vc vai precisar de uma chave tipo tork T25 para soltar os dois para fusos dela depois disso vc limpa ela com tinner eo corpo de aceleração tb. mas se não regularizar, tem substituilo mesmo ai vc tem que conectar um teste de diagnostico e zerar o (IAC) programação deste sensor.

mas tambem pode ser a valvula de recirculação de gases ela trabalha com vacuo, e da muito defeito, aconteçe de vc comprala nova e ja vir com defeito de fabrica.
a valvula de ré circulação de gases se encontra na camara de admissão na parte superior, na parte superior desta valvula pega uma mangueira fina vc remove a mangueira e puxa ar na valvula caso ela não der vacuo ja era é ela mesmo.

valew amigos qualquer coisa estaremos ai.
Opa Cleiton,beleza?!Seguinte,eu esqueci de mencionar que entre outra coisas trocadas,foi tambem trocado todas as juntas do corpo da injeção,limpado e lubrificado todos os contatos,trocadas todas as mangueiras que vão até o corpo,ou seja,a primeira dica eu já fiz.
Agora vou olhar essa valvula que tu falo,essa nem imaginava.Valeu meu velho obrigado pela força!!! :smt023
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)

Makila Crowley escreveu:Solução simples: vende e compra um Celta 1.0...

Carro velho... digo antigo, uma hora tem que trocar as peças.
O meu com 35.000 (anos parado) tive trocar freios, direção hidraúlica e mais uma penca de coisas que "apodreceram" por falta de uso.
Depois de trocadas vão aguentar mais dezenas de milhares de quilometros.
Claro que nesse percurso vai ter mais coisa que vai gastando.

Pra evitar essas dores de cabeça como falei acima, compra um Celta e a cada 2 anos troca por um novo.

Nunca mais vai se incomodar ;)

Abraço.
:smt005 Ha,ha,ha,....se tá dificil "arrumar" o velho,digo antigo,quem dirá comprar um novo!!!! :smt005
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)

Sheldonn escreveu:Que pena que você está assim tão desanimado com o Monza Cleber. No entanto acredito que com o apoio aqui dos Monzeiros você recuperará o ânimo e passara a investir fundo na conservação e no aperfeiçoamento do seu veículo.
Li o seu desabafo e você tem toda razão de estar desanimado com o carro, mas vamos com calma que tudo se resolver com um pouco de dinheiro e muita paciência.
Primeiro passo para resolver os seus problemas: procure uma oficina de renome, isso é crucial para um bom reparo do seu veículo.
Quanto à oscilação da marcha lenta, acredito que o amigo Cleiton deu uma bela aula para você. Eu somente acrescentaria o seguinte: se você quer resolver os seus problemas com injeção eletrônica faça uma boa limpeza no TBI, existem bons tópicos aqui na área de tutorias ilustrados dissecando passo a passo como fazer isso. Caso você não tenha muito talento para desmonbtar o carro, leve-o à oficina e peça que o mecanico retire o TBI e desmonte para você, a partir daí você mesmo faz a limpeza e leva as peças para que ele monte. Não há muito mistério. Nunca é dmais lembrar que você deve observar o módulo hei e a bobina impulsora. Aí sim a sua injeção estará novinha em folha.
Quanto a suspensão essa é que você não precisa se preocupar mesmo. A suspensão do Monza não tem mistérios a serem revelados. É uma suspensão simples, durável e muito eficiente. Se a sua está chai de barulhos é por que está desgastada. Lembre-se que seu carro é 1992, lá se vão vão 18 anos prestando bons serviços. Caso você queira eu tenho um documento que detalha todas as peças da suspensão do Monza bem como as melhores marcas do mercado. Posso enviar para você isso. Detalhe: procure um bom centro automotivo que trabalhe bem com suspensão e efetue o reparo, com certeza o seu carro em termo de suspensão ficará como novo.
Estamos aqui para o que você precisar. QUalquer coisa basta gritar.
Ps.: Pô Makila trocar por um Celta, desse jeito você arrebenta com os Monzeiros. (Brincadeira amigo)
Fala sheldonn :smt023 !!tá bom,tá bom!!!!Voces me convenceram!He,he....
Vo ve se junto uma grana e arrumo esses "detalhezinhos".
Forte abraço! :smt023
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)

eduardomonza1996 escreveu:desanima com o carro não
vc tem um classic na mão
eu mesmo ja tive horas que deu vontade de vender o possante
só que eu via ele na garagem e doia o coração em pensar ele com outro dono
eu sei que o seu como ja falaram , precisa só de paciência e um pouco de grana.
He,he,...Valeu Eduardo!É verdade,só de pensar o "bordozão"com outro cara,ainda mais se for = ao antigo dono :smt021 ....
Chega dá pena,he,he.
Abraço amigo!!! :smt023
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)

ronaldo theodoro escreveu:Não desanima não. Lembre de q vc tem um modelo q é minoria e q muitos gostariam de ter. Com paciencia vc resolve esses problemas.
Abs
:D Valeu Ronaldo!obrigado pela força!!! :smt023
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por strackemi »

é amigo nao é facil ter um classico automotivo... veja q o carro ja tem bastante tempo de rodagem!!! o meu quando peguei "parecia" q estava perfeito.. me preocupei apenas com estrutura, agora to penando pra deixa ele zeradim.. ja troquei embreagem, conjunto de homocinética, tive q coloca pneu novo, logo logo vo morre com os 4 amortecedores e meu motor ta fracao pra caramba fumando... vo te q faze ele!!
mas pelo menos com td isso q fiz nao me encomodo tao cedo!! e vo fazendo o resto aos poucos!! Agora.... nao sei sei se vc ja quitou seu carro mas imagine o vc faz com 600 pila por mes no seu monzao??? ou pode preferir pagar isso por mes num "carrim" zerado e ainda nao ficar contente com o q tem em maos perto desse q vc tem agora, sem conta q tem q fazer revizoes q saem o olho da cara durante esse tempo de pagamento DO CARRO né?? ipva mais caro e por ai vai!! abço cara.. :smt023
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Andre1 »

Amigão, tudo isso que você está vivendo é simplesmente coisa de monzeiro.
Quando comprei o meu, 20 dias após a compra tive a surpresa da queima da junta do cabeçote, levei o carro no mecânico e questionei ele sobre isso, a resposta foi imediata "nem o mecânico da STOCK CAR tem bola bola de cristal para adivinhar que tal fato possa ocorrer". Aproveitei que a cáca estava feita e fiz a troca de vários componentes do motor (R$1.300 de preju). Porém até o momento estou tranquilo com o monzão.
Não desanima, se não você corre o risco de ser mais um proprietário de um milzinho sem conforto.

Abraço.
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Aeeeee...mais uma vitória dos monzeiros em cima dos obstáculos :smt023

É Cleber não é fácil mesmo! Eu já tive muitos problemas com carros antigos, e com o monza não foi diferente...estou começando agora (08 meses c/ o carro) a dar o carinho q ele não tinha. Pense em todos os problemas q um carro pode acumular com 02 anos parado! Pois é..o q não pode é se precipitar e jogar tudo pro alto...já q num tenho mt grana me resta a paciência :lol: ...tenha paciência e mt carinho com o monza...ele merece!

boa sorte, amigo! :smt023
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Responder