XIIII!!!!!Começou o pesadelo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: XIIII!!!!!Começou o pesadelo

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Andre1 escreveu:Amigão, tudo isso que você está vivendo é simplesmente coisa de monzeiro.
Quando comprei o meu, 20 dias após a compra tive a surpresa da queima da junta do cabeçote, levei o carro no mecânico e questionei ele sobre isso, a resposta foi imediata "nem o mecânico da STOCK CAR tem bola bola de cristal para adivinhar que tal fato possa ocorrer". Aproveitei que a cáca estava feita e fiz a troca de vários componentes do motor (R$1.300 de preju). Porém até o momento estou tranquilo com o monzão.
Não desanima, se não você corre o risco de ser mais um proprietário de um milzinho sem conforto.

Abraço.
isso msm amigo coisas de monzeiros rsrs eu tenho meu monza ja à 6 anos e já passei por tantos problemas com ele nossa que nem gosto de lembrar rsrs o meu assim que comprei depois de 2 anos que ele começou a apresentar diversos problemas como na época não tinha experiência o mecânico já me falava para trocar uma peça e eu trocava e gastando um dinheiro desnecessário eu na maioria das vezes meus problemas não eram resolvidos vou te dizer que já resolvi problemas no meu carro que muitos mecânicos de oficio não conseguiram resolver e de tantos problemas que já tive com meu monza conheço praticamente todas as peças do carro tanto internamente como externamente eu poderia até trabalhar na gm ...rsrsrs
Agora com o manual de reparações do monza 90 que tem aqui no fórum para baixar já executei alguns serviços no carro como trocar a coifa da homocinética aquela próxima a roda, se fosse antigamente eu ia levar o monza em uma oficina mais com o manual de reparações estou aprendendo muito msm ....
Abs !
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Cleber-1515 »

strackemi escreveu:é amigo nao é facil ter um classico automotivo... veja q o carro ja tem bastante tempo de rodagem!!! o meu quando peguei "parecia" q estava perfeito.. me preocupei apenas com estrutura, agora to penando pra deixa ele zeradim.. ja troquei embreagem, conjunto de homocinética, tive q coloca pneu novo, logo logo vo morre com os 4 amortecedores e meu motor ta fracao pra caramba fumando... vo te q faze ele!!
mas pelo menos com td isso q fiz nao me encomodo tao cedo!! e vo fazendo o resto aos poucos!! Agora.... nao sei sei se vc ja quitou seu carro mas imagine o vc faz com 600 pila por mes no seu monzao??? ou pode preferir pagar isso por mes num "carrim" zerado e ainda nao ficar contente com o q tem em maos perto desse q vc tem agora, sem conta q tem q fazer revizoes q saem o olho da cara durante esse tempo de pagamento DO CARRO né?? ipva mais caro e por ai vai!! abço cara.. :smt023
OPa!!É,realmente diante de muitos fatos relatados pelos "irmãos"monzeiros vejo que meu problema não é tão grave assim.
Mas de qualquer forma agradeço pela força!!!
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)

Andre1 escreveu:Amigão, tudo isso que você está vivendo é simplesmente coisa de monzeiro.
Quando comprei o meu, 20 dias após a compra tive a surpresa da queima da junta do cabeçote, levei o carro no mecânico e questionei ele sobre isso, a resposta foi imediata "nem o mecânico da STOCK CAR tem bola bola de cristal para adivinhar que tal fato possa ocorrer". Aproveitei que a cáca estava feita e fiz a troca de vários componentes do motor (R$1.300 de preju). Porém até o momento estou tranquilo com o monzão.
Não desanima, se não você corre o risco de ser mais um proprietário de um milzinho sem conforto.

Abraço.
Ai André,tranquilo?!Sabe que tive lá no mecanico conversando com ele sobre essa tal homocinética e ele me disse que tá ruim,mas que posso andar tranquilo por um bom tempo ainda e que o bom era trocar pelo menos as coifas,então,vou devagarinho... E o assoalho,realmente tá ruin,mas é mais ali nos pedais,o resto até que tá legal.quando for arrumar vou tirar as fotos do antes e depois.
Resumindo,não hà motivo para panico. :D
Valeu,até mais :smt023 .
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Quanto à homocinética, troca a coifa e não deixe faltar graxa. Rodei bastante tempo depois q começou a fazer barulho, geralmente por falta de graxa. Já troquei a coifa 5 vezes. Acho q rebaixado danifica mais rápido.
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Amigo, a oscilação na lenta também pode ser por conta do sensor de velocidade. Muitas vezes quando o alternador é reparado, os mecânicos esquecem de ligar o negativo do sensor que é conectado à carcaça do alternador =). Tudo isso que você está passando é normal... o negócio é manter a calma e procurar resolver os promblemas... começando pelos mais graves (segurança) e por aquelas que vc mesmo pode resolver em casa sem muitos gastos...

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)

ronaldo theodoro escreveu:Quanto à homocinética, troca a coifa e não deixe faltar graxa. Rodei bastante tempo depois q começou a fazer barulho, geralmente por falta de graxa. Já troquei a coifa 5 vezes. Acho q rebaixado danifica mais rápido.
E ai Ronaldo!!Já comprei o kit das coifas,os kits das coifas dos amortecedores e batentes,os coxins e agora to correndo atras dos amostecedores.
Devagar a gente vai indo.

Abraço. :smt023
Cleber-1515
Membro SL (Ní­vel 1)

Diego Paiva escreveu:Amigo, a oscilação na lenta também pode ser por conta do sensor de velocidade. Muitas vezes quando o alternador é reparado, os mecânicos esquecem de ligar o negativo do sensor que é conectado à carcaça do alternador =). Tudo isso que você está passando é normal... o negócio é manter a calma e procurar resolver os promblemas... começando pelos mais graves (segurança) e por aquelas que vc mesmo pode resolver em casa sem muitos gastos...

Abraço!
E ai Diego!!Obrigado pela dica!Vou dar uma olhada!
Até mais :smt023 .
Responder