
um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 23 Mai 2010, 23:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina
bom eu queria a opiniao de vcs qual turbo devo arrumar em meu monza 1989 sl/e a gasolina eu quero deixalo pra arrancada e n entendo muito disso tipo deija o monza com mais torque n arrancada e melhora a aceleraçao alguem sabe ai oq devo fazer? 

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina
Usa umaTurbina APL525 com caixas 42.48...
se colocar menor, vai ficar mto pekena, e se colocar maior creio que vai ficar grande pro que voce quer(arrancada)...mas TALVEZ essa turbina restrinja um pouco em alta rotação(5000+)...
se colocar menor, vai ficar mto pekena, e se colocar maior creio que vai ficar grande pro que voce quer(arrancada)...mas TALVEZ essa turbina restrinja um pouco em alta rotação(5000+)...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 33
- Registrado em: 31 Jul 2008, 10:08
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina
Eu uso uma 50/63 no meu monza e ele gira até 7.000 rpm !
Dependendo da alimentação que vc coloque a turbina entra antes ou depois ... Se for rica em combustivel a turbina entra rápido, pore´m vc só consegue andar assim na arrancada porque fica impraticavel andar com o carro no dia a dia ...
Se colocar o carro alimentando normalmente uma turbina dessa pega em torno dos 2.500 3.000 rpm ...
como largo em mais de 4.000 rpm ela já sia com pressão se não dosar o pé o carro lixa muito de primeira ...
Dependendo da alimentação que vc coloque a turbina entra antes ou depois ... Se for rica em combustivel a turbina entra rápido, pore´m vc só consegue andar assim na arrancada porque fica impraticavel andar com o carro no dia a dia ...
Se colocar o carro alimentando normalmente uma turbina dessa pega em torno dos 2.500 3.000 rpm ...
como largo em mais de 4.000 rpm ela já sia com pressão se não dosar o pé o carro lixa muito de primeira ...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina
essa de alimentação acho que nao tem nada a ver...
o que manda eh o tipo de turbina..o tipo do coletor...enfim... uma turbina pulsativa grande as vezes entra mais cedo que uma mono menor...enfim.. mas mistura rica/pobre nda a ver, so vai gastar mais combustivel atoa...e ate vai perder potencia
o que manda eh o tipo de turbina..o tipo do coletor...enfim... uma turbina pulsativa grande as vezes entra mais cedo que uma mono menor...enfim.. mas mistura rica/pobre nda a ver, so vai gastar mais combustivel atoa...e ate vai perder potencia
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina
Mistura e ponto alteram não só a "pegada" quanto todo o resto da curva. 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina
Eu vejo tanto de voces do forum como monza turbo e ninguem grava um video descente hahaha e eu com o meu originalzim tentando gravar altos e postando nas viagens
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina
http://www.youtube.com/500efcasanova escreveu:Eu vejo tanto de voces do forum como monza turbo e ninguem grava um video descente hahaha e eu com o meu originalzim tentando gravar altos e postando nas viagens
Claro que algumas puxadas não foram filmadas (e outras até foram, mas não podem ser divulgadas :evil: )...
Tem alguns do Cleber por aí também.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina
500EF escreveu:Mistura e ponto alteram não só a "pegada" quanto todo o resto da curva.
Mas eu digo mudar significativamente..mudar mto..calaro que altera..mas não é o principal fator... o que manda MAIS eh coletor, tipo da turbina...enfim...
mas concorda comigo que uma mistura mto rica pode prejudicar o desempenho tb?!!
eu fiz uns 2 videos bem podre..nao tive tempo de fazer mais..Ahaha..estava esperando instalar o HIS, subir pressao pra fazer um descente, mas nao cheguei la...=/...casanova escreveu:Eu vejo tanto de voces do forum como monza turbo e ninguem grava um video descente hahaha e eu com o meu originalzim tentando gravar altos e postando nas viagens
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
