um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
marcos_monza
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mai 2010, 23:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina

Mensagem não lida por marcos_monza »

bom eu queria a opiniao de vcs qual turbo devo arrumar em meu monza 1989 sl/e a gasolina eu quero deixalo pra arrancada e n entendo muito disso tipo deija o monza com mais torque n arrancada e melhora a aceleraçao alguem sabe ai oq devo fazer? :D
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina

Mensagem não lida por -Wilton- »

Usa umaTurbina APL525 com caixas 42.48...
se colocar menor, vai ficar mto pekena, e se colocar maior creio que vai ficar grande pro que voce quer(arrancada)...mas TALVEZ essa turbina restrinja um pouco em alta rotação(5000+)...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
G L O C K
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Jul 2008, 10:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina

Mensagem não lida por G L O C K »

Eu uso uma 50/63 no meu monza e ele gira até 7.000 rpm !

Dependendo da alimentação que vc coloque a turbina entra antes ou depois ... Se for rica em combustivel a turbina entra rápido, pore´m vc só consegue andar assim na arrancada porque fica impraticavel andar com o carro no dia a dia ...

Se colocar o carro alimentando normalmente uma turbina dessa pega em torno dos 2.500 3.000 rpm ...

como largo em mais de 4.000 rpm ela já sia com pressão se não dosar o pé o carro lixa muito de primeira ...
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina

Mensagem não lida por -Wilton- »

essa de alimentação acho que nao tem nada a ver...
o que manda eh o tipo de turbina..o tipo do coletor...enfim... uma turbina pulsativa grande as vezes entra mais cedo que uma mono menor...enfim.. mas mistura rica/pobre nda a ver, so vai gastar mais combustivel atoa...e ate vai perder potencia
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina

Mensagem não lida por 500EF »

Mistura e ponto alteram não só a "pegada" quanto todo o resto da curva. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1253
Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina

Mensagem não lida por casanova »

Eu vejo tanto de voces do forum como monza turbo e ninguem grava um video descente hahaha e eu com o meu originalzim tentando gravar altos e postando nas viagens
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina

Mensagem não lida por 500EF »

casanova escreveu:Eu vejo tanto de voces do forum como monza turbo e ninguem grava um video descente hahaha e eu com o meu originalzim tentando gravar altos e postando nas viagens
http://www.youtube.com/500ef

Claro que algumas puxadas não foram filmadas (e outras até foram, mas não podem ser divulgadas :evil: )...

Tem alguns do Cleber por aí também. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: um bom turbo pro monza 2.0 1989 gasolina

Mensagem não lida por -Wilton- »

500EF escreveu:Mistura e ponto alteram não só a "pegada" quanto todo o resto da curva. :wink:

Mas eu digo mudar significativamente..mudar mto..calaro que altera..mas não é o principal fator... o que manda MAIS eh coletor, tipo da turbina...enfim...

mas concorda comigo que uma mistura mto rica pode prejudicar o desempenho tb?!!
casanova escreveu:Eu vejo tanto de voces do forum como monza turbo e ninguem grava um video descente hahaha e eu com o meu originalzim tentando gravar altos e postando nas viagens
eu fiz uns 2 videos bem podre..nao tive tempo de fazer mais..Ahaha..estava esperando instalar o HIS, subir pressao pra fazer um descente, mas nao cheguei la...=/...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Responder