Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
jhsantana, tem que ver o estado de conservação do carro. Se estiver de bom a espetacular, compensa sim.
Se estiver meia bomba, faltando alguma coisa de acabamento ou pneus desgastados, riscos/mossas na lataria, algum vazamento de fluido ou se o vendedor não te entregar o carro com o óleo (especialmente do câmbio)/velas/filtros e correias trocadas (exija nota fiscal dos serviços e comprove no local onde foi feito o serviço), vc pode chorar o preço. Se não abaixar, não compre.
Se estiver meia bomba, faltando alguma coisa de acabamento ou pneus desgastados, riscos/mossas na lataria, algum vazamento de fluido ou se o vendedor não te entregar o carro com o óleo (especialmente do câmbio)/velas/filtros e correias trocadas (exija nota fiscal dos serviços e comprove no local onde foi feito o serviço), vc pode chorar o preço. Se não abaixar, não compre.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Atualizando, o cabeçote chegou da retífica hoje. Ficou novo.
Também já deixei lá o jogo de cabos e velas isolados.
Agora é só montar tudo outra vez... hehehe
Uma coisa estranha que aconteceu e que eu tinha esquecido de comentar aqui foi que quando desmontaram o cabeçote do carro, viram que as válvulas tinham marcas de retífica (algumas retíficas fazem umas marquinhas, tipo uma pancadinha de talhadeira, para saber a posição de cada válvula... uma marca, duas marcas, até a oitava). Como este carro foi comprado 0 km e eu sei que nunca foi feita manutenção no cabeçote, isso só pode ter sido feito na concessionária, em alguma das revisões e sem o nosso conhecimento... Muito estranho...
Também já deixei lá o jogo de cabos e velas isolados.
Agora é só montar tudo outra vez... hehehe
Uma coisa estranha que aconteceu e que eu tinha esquecido de comentar aqui foi que quando desmontaram o cabeçote do carro, viram que as válvulas tinham marcas de retífica (algumas retíficas fazem umas marquinhas, tipo uma pancadinha de talhadeira, para saber a posição de cada válvula... uma marca, duas marcas, até a oitava). Como este carro foi comprado 0 km e eu sei que nunca foi feita manutenção no cabeçote, isso só pode ter sido feito na concessionária, em alguma das revisões e sem o nosso conhecimento... Muito estranho...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eita! Que coisa esquisita...
Lembro que li não sei aonde que no teste de longa duração do Monza, no plano de revisão programada, estava inclusa uma retífica do motor, devido a algum problema no motor, que descobriram mais tarde (e que obviamente foi encoberto). Será que não ocorreu algo parecido nos 16V? Ou talvez tenha apresentado anteriormente problemas nos vedadores, e a concessionária fez a retífica inclusa na revisão. Lembra-se de alguma vez terem demorado a entregar o carro?
Quando for dar a primeira partida, não esqueça de fazer um vídeo!
Lembro que li não sei aonde que no teste de longa duração do Monza, no plano de revisão programada, estava inclusa uma retífica do motor, devido a algum problema no motor, que descobriram mais tarde (e que obviamente foi encoberto). Será que não ocorreu algo parecido nos 16V? Ou talvez tenha apresentado anteriormente problemas nos vedadores, e a concessionária fez a retífica inclusa na revisão. Lembra-se de alguma vez terem demorado a entregar o carro?
Quando for dar a primeira partida, não esqueça de fazer um vídeo!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
que estranho mesmo.
eu não sabia desse lance das marquinhas. eu até as vi nas minhas válvulas também, mas fiquei na dúvida sem saber o que era. agora estou esclarecido. rsrs!!!
sábado eu monto meu 6zão. pego o cabeçote hoje. mandei tirar mais 1mm e esmerilhar as válvulas, trocando os retentores. já comprei o regulador de pressão ajustável de 0-5bar e um hallmeter. e uma bomba d'água nova também. rsrs!!! tirei um monte de fotos e depois eu posto aqui, blz Leal???
eu não sabia desse lance das marquinhas. eu até as vi nas minhas válvulas também, mas fiquei na dúvida sem saber o que era. agora estou esclarecido. rsrs!!!
sábado eu monto meu 6zão. pego o cabeçote hoje. mandei tirar mais 1mm e esmerilhar as válvulas, trocando os retentores. já comprei o regulador de pressão ajustável de 0-5bar e um hallmeter. e uma bomba d'água nova também. rsrs!!! tirei um monte de fotos e depois eu posto aqui, blz Leal???
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Diego e Eduardo, postem aqui suas experiências, com o máximo de detalhes. Certamente vai ajudar tb algum Monzeiro que esteja com dúvidas.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eles estão tirando fotos do processo todo com a câmera da oficina. Depois vou juntar tudo e fazer um resumo. 
Hoje não pude passar lá, mas sei que estavam dando uma limpada no motor para começar a montagem, porque a maldita junta da tampa já estava fazendo uma bela meleca do lado de fora do motor e como eu sabia que ia mexer, adiei a troca em alguns meses...
Amanhã devo passar lá para ver... :smt023

Hoje não pude passar lá, mas sei que estavam dando uma limpada no motor para começar a montagem, porque a maldita junta da tampa já estava fazendo uma bela meleca do lado de fora do motor e como eu sabia que ia mexer, adiei a troca em alguns meses...
Amanhã devo passar lá para ver... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pessoal, vou postar o link de onde estão as fotos, pra não bagunçar muito aqui e pra quando eu postar mais fotos já ficar lá também.
http://picasaweb.google.com.br/diego.drss/CABECOTE#
estou colocando os comentários explicando as fotos.
:smt023
http://picasaweb.google.com.br/diego.drss/CABECOTE#
estou colocando os comentários explicando as fotos.
:smt023
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Como eu disse, estamos tirando fotos do processo todo. Mas só para matar a curiosidade do pessoal, aqui vai uma de hoje:


Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.