Independente de legalizar ou não no documento, vc tem de realizar a vistoria todos os anos nos postos credenciados do inmetro, e além do mais não vai doer nadamazão escreveu:salve monzeiros. tavo meio em duvida em relação a conversão, mas axo q vo converter o meu pra v no q dá. só q vo colocar sem legalizar no documento, pois me disseram q não compenssa legalizar no doc. pois tem q fazer vistoria todos os anos e ainda tem q pagar uma taxa q é cara. mas um amigo disse ai em cima q tem desconto, disso eu não sabia. de quanto heim??? e tbem gostaria d saber sobre o ponto do motor, pois uns dizem q tem q adiantar uns 8 graus (se não me engano) mas se for assim,como faço pra roda na gasosa com o ponto do motor mudado??e qto a potencia, q variador é esse q disseram ai? é bom mesmo? valeu galera...
abços

O carro carburado tem de ter o ponto adiantado, para aproveitar bem a queima do GNV e não acontecer o back fire,Variador de avanço como o próprio nome diz varia o ponto, existe tanto para carro com injenção e carburado, se vc for em uma convertedora e te falarem que não precisa de variador, fuja desses picaretas, pois dizem que colocam o distribuidor do carro no meio termo entre GNV e A/G, senão precisa-se dessa peça porque será que os fabricantes usavam quando fabricavam seus carros com GNV :smt017 :smt017