Amigos, tenho um Monza GLs 96/96 2.0 alcool original, pois bem ,comprei o carro a 4 mese e já gastei em torno de 1.400,00 e o carro ainda apresenta problemas. Depois de quente ele demora muito para pegar, já troquei várias peças e nada de resolver o problema. Veja a lista de peças trocadas.
Modulo Hei
Bobina
Bobina de impulsão
Correia dentada
pressao da bomba e do bico ( Feita medida da pressão)
sensor de abertura da borboleta
sensor de velocidade
sensor de temperatura
velas e cabos
eletrobomba de gasolina para injetar no TBi
bateria nova
Atenuador de marcha-lenta
Verificado porcentagem de emissão de CO2
Já troquei tudo isso e o carro ainda continua com problemas, estou desistindo do Monza vou comprar outro carro. Pelo jeito o carro não tem concerto. Caso alguem tenha alguma sugestão , favor enviar opinião. Agradeço a todos os amigos Monzeiros.Obrigado.
Elvis - Campos do Jordão-SP
Depois de quente o monza nao pega mais
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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- Carlos A. Freire
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Re: Depois de quente o monza nao pega mais
Para fazer um reparo em qualquer sistema, devemos usar de critérios e bom senso na avaliação, além de dominar em conhecimentos o que está reparando e os equipamentos de análise.
Para esse sintoma, deve verificar se o motor não funciona por falta de ignição (centelhas) ou por falta ou excesso de combustível. Devemos ter certeza de que a correia dentada está no ponto (fique atento, pois, muitos mecânicos experientes erram no ponto da correia dentada do Monza), se o ponto de avanço incial está correto.
Se não pega por falta de ignição, e no momento em que ocorre o sintoma, deve verificar se chega sinal de 12V na bobina de ignição. Estando correto, deve verificar se chega sinal de rotação do motor na UCE.
Se tiver ignição e o problema for com a falta de combustível, deve verificar a alimentação da bomba e seu aterramento, que fica no porta malas ao lado da lanterna direita.
Agora, se ele demora para pegar, mas pega e isso ocorre depois que a luz do óleo apaga, pode ter problemas com relê da bomba. O relê e o interruptor de pressão de óleo estão ligados em pararelo, no caso do Monza EFI. Então, podemos dizer que o relê não está funcionado e a bomba é alimentada depois pelo interruptor de pressão de óleo.
Então, podemos dizer que se usar critérios na avaliação e tendo conhecimento de todo o funcionamento do carro, certamente chegarão a conclusão do problema. Outra coisa, não confie em peças novas que foram trocadas. Elas podem vir com defeito e adicionar mais um problema ao que já está. Por isso eu recomendo trocar peças, quando tiver certeza de que estão com defeito.
Abs,
Carlos Freire
Para esse sintoma, deve verificar se o motor não funciona por falta de ignição (centelhas) ou por falta ou excesso de combustível. Devemos ter certeza de que a correia dentada está no ponto (fique atento, pois, muitos mecânicos experientes erram no ponto da correia dentada do Monza), se o ponto de avanço incial está correto.
Se não pega por falta de ignição, e no momento em que ocorre o sintoma, deve verificar se chega sinal de 12V na bobina de ignição. Estando correto, deve verificar se chega sinal de rotação do motor na UCE.
Se tiver ignição e o problema for com a falta de combustível, deve verificar a alimentação da bomba e seu aterramento, que fica no porta malas ao lado da lanterna direita.
Agora, se ele demora para pegar, mas pega e isso ocorre depois que a luz do óleo apaga, pode ter problemas com relê da bomba. O relê e o interruptor de pressão de óleo estão ligados em pararelo, no caso do Monza EFI. Então, podemos dizer que o relê não está funcionado e a bomba é alimentada depois pelo interruptor de pressão de óleo.
Então, podemos dizer que se usar critérios na avaliação e tendo conhecimento de todo o funcionamento do carro, certamente chegarão a conclusão do problema. Outra coisa, não confie em peças novas que foram trocadas. Elas podem vir com defeito e adicionar mais um problema ao que já está. Por isso eu recomendo trocar peças, quando tiver certeza de que estão com defeito.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Depois de quente o monza nao pega mais
Para saber se é falha de algum sensor do sistema EFI monte e passe o scanner diagnóstico gratuíto disponível em:
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
Precisando de ajuda para a montagem e teste, não tenha receio de pedir
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
Precisando de ajuda para a montagem e teste, não tenha receio de pedir