+1nizer escreveu: mas queria saber o que deu dos dois projetos....
FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Olha, eu estava acompanhando, e queria saber também, pois eu estou querendo fazer um e usar lampadas de LED, e blues eyes, derepente no farol de milha. Vamos, nosso amigo pode ter perdido o monza mas o amor dele pela marca não vai acabar.
Marcia Costa e Alexandre Ferreira
Fortaleza - CE
Monzera 86 1.8 Alcool - Carbura 2E SLE 2 portas com direcao e vidros elétricos
Monzera 93 1.8 Gasolina - EFI SLE 4 Portas completo (Em reforma)
Fortaleza - CE
Monzera 86 1.8 Alcool - Carbura 2E SLE 2 portas com direcao e vidros elétricos
Monzera 93 1.8 Gasolina - EFI SLE 4 Portas completo (Em reforma)
-
já fiz varios projetos com farol, no manza ponhei os refletor do palio fica da hora
,e pretendo por leds tambem, no corsa fiz assim pra quem quiser ver como que fica, http://jonasfilho2.blogspot.com/ vo por as foto do monza tambem :smt023 , t+

-
- Membro Classic (Nível 7)
Galera estou pensando de colocar projetor no farol do meu tubarão, andei pesquisando na net mas o preço do projetor para lampadas de dois polos é muito caro, ai pensei no projetor só para luz baixa que é bem mais barato. No meu carro eu trocaria os farois por outros com luz de neblina, colocaria o projetor no lugar da h4, e alizaria a lente, e colocaria a luz alta na neblina mas deichava as estrias no canto da lente onde fica a luz da neblina. Tenho dúvida quanto ao resultado, alguém pode dar uma ideia, abraços.
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Suspensão regularizada.

-
- Membro GL (Nível 2)
Fabio, porque vc não faz que nem o cleber fez no monza dele, é só vc ver um pouco mais acima, ele usou um projetor e um globo facetado pra compor o conjunto(alto/baixo).
Alisar só uma parte da lente é meio arriscado, a grande diferença entre uma adaptação e uma gambiarra fica por conta de pequenos detalhes como acabamento e funcionalidade.
Pra ficar legal, é preciso que quem veja o seu carro nem note que foi feita uma modificação, a pessoa que olhar tem que pensar o seguinte:
"que monza bonito, mas tem alguma coisa nele diferente, não sei o que é....... ":smt023
Abraços
Alisar só uma parte da lente é meio arriscado, a grande diferença entre uma adaptação e uma gambiarra fica por conta de pequenos detalhes como acabamento e funcionalidade.
Pra ficar legal, é preciso que quem veja o seu carro nem note que foi feita uma modificação, a pessoa que olhar tem que pensar o seguinte:
"que monza bonito, mas tem alguma coisa nele diferente, não sei o que é....... ":smt023
Abraços

-
Jonas, entendi, mas no tópico do Dino, tem um video de um palio g1, o cara alisou só a parte que ia o projetor, eu gostei do resultado, no meu eu vou fazer um teste, aliso só a parte do farol, se o resultado não for bom eu aliso o restante, mas de inicio quero marter a funcionabilidade das estrias do lado da neblina. Eu amo mexer no meu carro, ainda mais se for para melhorar o desempelho de algo. O farol do meu carro não é bom, já andei pesquisando, não achei nenhum monza com projetor, mais vi outros carros, e quem fez aprovou o resultado. Abraços.
Suspensão regularizada.

Suspensão regularizada.

-
- Membro GL (Nível 2)
Ai Fhabyo, alisar só a parte do projetor é questão de gosto, mas deixa eu te contar o que aconteceu comigo qdo alisei as minhas lentes.
Refiro-me somente á estética, logo depois de alisar as lentes e depois do cjto montado no carro, achei bem legal, o carro havia ficado com uma aparência mais "limpa" na dianteira e muita gente comentava sobre isso. Mas após algum tempo, notava que tinha algo estranho na harmonia do conjunto óptico. Fiquei vários minutos encarando o "capetto"(qtas saudades) e descobri o que não estava legal. Meu carro tinha as lentes lisas=moderno, mas as setas eram estriadas=antigo,
era isso que estava incomôdando, ninguem notava, mas eu sabia que não combinava.
Tirei as setas, desmontei e alisei suas lentes tmbm. Ai ficou show!!!!!
Pena não ter fotos dos faróis com as lentes já alisadas, ai vc iria ver como faz diferença, é mais ou menos como uma mulher de vestido longo usando tênis pra ir numa festa :smt021 "comparação que veio á cabeça"
Mas ai depende de cada um, isso, como disse acima, me incomodava, mas pode ser que prá vc não faça diferença, o que importa mesmo é vc ficar satisfeito com o resultado do seu projeto. Só fiz esse comentário porque gostaria de passar neste projeto toda a alegria que eu tive como tmbm os problemas que ocorreram (funcionais e estéticos) comigo.
Se puder, vai postando umas fotos quando começar a fazer o seu ou melhor ainda. Tenta fazer uma "ARTE" dos modelos possíveis, tipo: do jeito que vc quer, com dois globos, um globo e um projetor, só o projetor e a neblina, e de preferência sempre com as setas já ao conjunto. A gente costuma pensar só no farol na hora da adaptação, mas qdo for montar no carro a seta vai junto né :smt017 :smt017
Boa sorte ai e vou acompanhar sua empreitada :smt023
Abraços
Refiro-me somente á estética, logo depois de alisar as lentes e depois do cjto montado no carro, achei bem legal, o carro havia ficado com uma aparência mais "limpa" na dianteira e muita gente comentava sobre isso. Mas após algum tempo, notava que tinha algo estranho na harmonia do conjunto óptico. Fiquei vários minutos encarando o "capetto"(qtas saudades) e descobri o que não estava legal. Meu carro tinha as lentes lisas=moderno, mas as setas eram estriadas=antigo,
era isso que estava incomôdando, ninguem notava, mas eu sabia que não combinava.
Tirei as setas, desmontei e alisei suas lentes tmbm. Ai ficou show!!!!!
Pena não ter fotos dos faróis com as lentes já alisadas, ai vc iria ver como faz diferença, é mais ou menos como uma mulher de vestido longo usando tênis pra ir numa festa :smt021 "comparação que veio á cabeça"
Mas ai depende de cada um, isso, como disse acima, me incomodava, mas pode ser que prá vc não faça diferença, o que importa mesmo é vc ficar satisfeito com o resultado do seu projeto. Só fiz esse comentário porque gostaria de passar neste projeto toda a alegria que eu tive como tmbm os problemas que ocorreram (funcionais e estéticos) comigo.
Se puder, vai postando umas fotos quando começar a fazer o seu ou melhor ainda. Tenta fazer uma "ARTE" dos modelos possíveis, tipo: do jeito que vc quer, com dois globos, um globo e um projetor, só o projetor e a neblina, e de preferência sempre com as setas já ao conjunto. A gente costuma pensar só no farol na hora da adaptação, mas qdo for montar no carro a seta vai junto né :smt017 :smt017
Boa sorte ai e vou acompanhar sua empreitada :smt023
Abraços

-
Donnas, valeu pelo conselho, faz muito sentido tudo isso que vc falou, estou estudando todos os detalhes, valores, e o resultado. Mas pode deixar eu mostro os detalhes e o resultado final, a principio vou usar lampada halogenia, mas depois vou trocar por um xenon, mas quero um que não chame muito atenção da policia, e se alguém poder me dá uma dica, eu vou agradecer, abraço a todos.
Suspensão regularizada.

Suspensão regularizada.