O que está acontecendo com o motor? Dá um tranco e morre.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O que está acontecendo com o motor do meu Monza????
oiii cade o pessoal q entende ai me ajudem!!! obs: quando ele para com essa loucuras ele tambem não acusa com aluz de anomalia... :smt018 :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Fernando,fernandoagapio escreveu:oiii cade o pessoal q entende ai me ajudem!!! obs: quando ele para com essa loucuras ele tambem não acusa com aluz de anomalia... :smt018 :smt023
sigas as instruções passadas neste tópico e nos responda o que aconteceu. Se não ficaremos respondendo as mesmas coisas. Mesmo porque, na sua mensagem pareceu identificar o problema no módulo HEI ou na bomba.
Também temos diversos tópicos aqui no fórum com esse sintoma. Usando a ferramenta de pesquisa, terá muitas informações importantes sobre esse assunto.
Devo lembrar, que sem o sinal de rotação que vem da bobina impulsora, passa pelo módulo HEI e entra na UCE, ficará sem faísca nas velas, o bico não pulsa e a bomba de combustível não funciona no momento da partida, ou seja, ao acionar o motor de arranque em diante.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Ok Carlos,Carlos A. Freire escreveu:Fernando,fernandoagapio escreveu:oiii cade o pessoal q entende ai me ajudem!!! obs: quando ele para com essa loucuras ele tambem não acusa com aluz de anomalia... :smt018 :smt023
sigas as instruções passadas neste tópico e nos responda o que aconteceu. Se não ficaremos respondendo as mesmas coisas. Mesmo porque, na sua mensagem pareceu identificar o problema no módulo HEI ou na bomba.
Também temos diversos tópicos aqui no fórum com esse sintoma. Usando a ferramenta de pesquisa, terá muitas informações importantes sobre esse assunto.
Devo lembrar, que sem o sinal de rotação que vem da bobina impulsora, passa pelo módulo HEI e entra na UCE, ficará sem faísca nas velas, o bico não pulsa e a bomba de combustível não funciona no momento da partida, ou seja, ao acionar o motor de arranque em diante.
Abs,
Carlos Freire
Vou seguir todos os procedimentos indicados em um passo-a-passo.
Assim que eu encontrar uma solução definitiva eu aviso a galera.
Obrigado.
Marcelo.
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: O que está acontecendo com o motor? Dá um tranco e morre
ola Fernado, faz o teste lampejante e verifica quais os codigos vai constar, se tem duvidas de como fazer o teste, siga as etapas e orientações que estão no forum.
grato
At: Vilmar (Alemão)
At: Vilmar (Alemão)
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
O problema foi finalmente resolvido!!!
Não foi fácil, mas a dor de cabeça acabou.
Depois de vários diagnósticos diferentes de diversos "mecânicos especializados" resolvi "botar a mão na massa" eu mesmo.
Retirei o distribuidor de ignição do motor e quando abri a sua tampa percebi que havia um "caldo" amarelado em seu interior, além de um pouco do próprio óleo do motor em sua base (o que achei ser normal).
Verificando a Bobina Impuilsora do Distribuidor notei que a mesma encontrava-se "esfarelando" e que aquele "caldo" amarelado nada mais era do que o derretimento do verniz protetor da própria bobina.
Fui conferir o Módulo da Ignição Eletrônica (Módulo Hei) e havia um vazamento de seu interior, através da tampa que dá acesso aos componentes internos do mesmo.
Não pensei duas vezes, troquei a Bobina Impuilsora do Distribuidor (R$ 32,00 - Delphi) e o Módulo da Ignição Eletrônica (Módulo Hei) (R$ 170,00 - Delphi), fiz um teste e o problema acabou, mas o rendimento do carro estava fraco.
Troquei as velas (R$ 40,00 - ACDelco) e os cabos (R$ 67,00 - Delphi) e o carro parece que saiu agora da concessionária.
Está um foguete!!!
(Um detalhe: Apesar de informações da própria DELPHI de que não é preciso, instalei o Módulo Hei com um pouco de pasta térmica, só por garantia).
O mais engraçado de toda a situação que eu vivi é que, levei meu Monza 94 em 02 (duas) concessionárias Chevrolet e nenhuma delas conseguiu identificar o problema.
Para falar a verdade, nem sequer colocaram a mão no carro, apenas opinaram sobre o problema e se limitaram a informar que não possuiam equipamento apropriado para análise do Módulo Eletrônico do carro, com a absurda desculpa de que o meu carro é muito antigo.
Aquela propaganda que tem passado na TV que diz para você levar o seu carro para uma revisão completa, é uma total enganação, pois as concessionárias só revisam carros novos.
De qualquer forma agradeço a todos que me deram dicas e orientações aqui no fórum.
Obrigado galera.
Não foi fácil, mas a dor de cabeça acabou.
Depois de vários diagnósticos diferentes de diversos "mecânicos especializados" resolvi "botar a mão na massa" eu mesmo.
Retirei o distribuidor de ignição do motor e quando abri a sua tampa percebi que havia um "caldo" amarelado em seu interior, além de um pouco do próprio óleo do motor em sua base (o que achei ser normal).
Verificando a Bobina Impuilsora do Distribuidor notei que a mesma encontrava-se "esfarelando" e que aquele "caldo" amarelado nada mais era do que o derretimento do verniz protetor da própria bobina.
Fui conferir o Módulo da Ignição Eletrônica (Módulo Hei) e havia um vazamento de seu interior, através da tampa que dá acesso aos componentes internos do mesmo.
Não pensei duas vezes, troquei a Bobina Impuilsora do Distribuidor (R$ 32,00 - Delphi) e o Módulo da Ignição Eletrônica (Módulo Hei) (R$ 170,00 - Delphi), fiz um teste e o problema acabou, mas o rendimento do carro estava fraco.
Troquei as velas (R$ 40,00 - ACDelco) e os cabos (R$ 67,00 - Delphi) e o carro parece que saiu agora da concessionária.
Está um foguete!!!
(Um detalhe: Apesar de informações da própria DELPHI de que não é preciso, instalei o Módulo Hei com um pouco de pasta térmica, só por garantia).
O mais engraçado de toda a situação que eu vivi é que, levei meu Monza 94 em 02 (duas) concessionárias Chevrolet e nenhuma delas conseguiu identificar o problema.
Para falar a verdade, nem sequer colocaram a mão no carro, apenas opinaram sobre o problema e se limitaram a informar que não possuiam equipamento apropriado para análise do Módulo Eletrônico do carro, com a absurda desculpa de que o meu carro é muito antigo.
Aquela propaganda que tem passado na TV que diz para você levar o seu carro para uma revisão completa, é uma total enganação, pois as concessionárias só revisam carros novos.
De qualquer forma agradeço a todos que me deram dicas e orientações aqui no fórum.
Obrigado galera.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
A fim de evitar novas dores de cabeça monte o scanner diagnóstico gratuíto que criei para o Monza, ele é bem mais sofisticado que os scanners de mão das concessionárias, pois gera todos graficos de todos os sensores ao mesmo tempo e pode ser usado na estrada como se fosse uma "caixa preta" de avião, limitado ao um máximo de 25 minutos, depois é só avaliar o defeito pelos grafícos dos sensores, no teu caso haveria a interrupção do sinal de rotação do módulo HEI.
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Olá Carlos.
Estou tentando e não consigo baixar o ElanScan (http://members.lycos.co.uk/mcnica01/M100_ALDL.html), nem o interpretador de LOG do Lotus Elan para Rochester Multec 700 (Monza e Kadett EFI) 2.0 (final) (http://www.hyperfileshare.com/d/1b3deb28).
Tem outro link mais fácil para baixá-los???
Obrigado.
Marcelo.
Estou tentando e não consigo baixar o ElanScan (http://members.lycos.co.uk/mcnica01/M100_ALDL.html), nem o interpretador de LOG do Lotus Elan para Rochester Multec 700 (Monza e Kadett EFI) 2.0 (final) (http://www.hyperfileshare.com/d/1b3deb28).
Tem outro link mais fácil para baixá-los???
Obrigado.
Marcelo.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Me mande uma MP com o teu e-mail que te mando como anexo.