Direção ''dura''!!!

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
BRUNORJ
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Direção ''dura''!!!

Mensagem não lida por BRUNORJ »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Isso mesmo!
É preciso muito cuidado ao regular folga de direção em carros com anos de uso.
O ponto central da cremalheira está mais gasto do que as pontas, e qdo se regula a folga com o volante na posição central, a direção fica prendendo nas extremidades.
Se está dura mesmo centralizada, aí o cara exagerou direitinho.
Peça para deixar um pouquinho de folga.

Abraços

Estou basicamente com o mesmo problema , minha caixa de DH estava com vazamentos por seus reparos , o que fazia vazar muitoooo oleo de DH muito mesmo . Comprei o Kit de reparo da caixa , levei ate ao mecanico o mesmo sacou a caixa e retifico toda com o kit novo , quando colocou no local novamente , nenhum vazamento se faz presente no momento , porem a direção ficou dura, pois anteriormente era uma seda de leve ate dava medo em alta velocidade.Segundo o mecanico disse e pq os retentores são novos e ate acamarem a direção poderia ficar um pouco dura mesmo. Porem fiquei meio desconfiado e achei "PAPO DE MECANICO " . Alguem pode me dizer se essa informação procede e se ja passaram por isso ? Abraço a todos e Feliz ano Novo .
[img]BRUNORJ
BRUNORJ

Re: direção hidraulica

Mensagem não lida por BRUNORJ »

fabio marcos escreveu:ola tenho u monza e a direção dele esta muito dura parece que a direção hidraulica dele ñ esta funcionando sera que alguem poderia me ajudar a solucionar esse problema?

Estou basicamente com o mesmo problema , minha caixa de DH estava com vazamentos por seus reparos , o que fazia vazar muitoooo oleo de DH muito mesmo . Comprei o Kit de reparo da caixa , levei ate ao mecanico o mesmo sacou a caixa e retifico toda com o kit novo , quando colocou no local novamente , nenhum vazamento se faz presente no momento , porem a direção ficou dura, pois anteriormente era uma seda de leve ate dava medo em alta velocidade.Segundo o mecanico disse e pq os retentores são novos e ate acamarem a direção poderia ficar um pouco dura mesmo. Porem fiquei meio desconfiado e achei "PAPO DE MECANICO " . Alguem pode me dizer se essa informação procede e se ja passaram por isso ? Abraço a todos e Feliz ano Novo .
[img]BRUNORJ
cjuniorita
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por cjuniorita »

Pessoal,

Para aqueles que ainda se interessam, acabei de fazer um orçamento de um kit de DH da DHB instalado na Auto Hidráulica em BH-MG, putz, levei maior susto, R$ 1.900,00, caraca, vou visitar alguns desmaches pra ver o que consigo.

abraços
Célio
Monza 89/90 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor e porta mala elétricos, computador de bordo.
Manual do Proprietário com datas das revisões realizadas, manual do computador de bordo.
Nota fiscal de fábrica.

As fotos estão no link abaixo:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 16#p210816
marcelomotoca1
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por marcelomotoca1 »

cjuniorita escreveu:Pessoal,

Para aqueles que ainda se interessam, acabei de fazer um orçamento de um kit de DH da DHB instalado na Auto Hidráulica em BH-MG, putz, levei maior susto, R$ 1.900,00, caraca, vou visitar alguns desmaches pra ver o que consigo.

abraços
eu tambem to querendo colocar dh no meu eu tive fazendo uma pesquisa e sai em torno de 350a400 $$$$$ mais ou menos a intalação eu mesmo vou fazer so q eu ñ
sei se a do caixote é igual a do tubarão eu vi a de um kadet e era em cima e a do caixote é em baixo eu vo ver se vejo como é a do tubarão eu acho q é igual a do kadett
se for do mesmo carro ñ vai ser adaptação vai ficar original se for de um outro carro ai é bambi
:mrgreen:
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Depende do ano de fabricação.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
cjuniorita
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por cjuniorita »

marcelomotoca1 escreveu:
cjuniorita escreveu:Pessoal,

abraços
eu tambem to querendo colocar dh no meu eu tive fazendo uma pesquisa e sai em torno de 350a400 $$$$$ mais ou menos a intalação eu mesmo vou fazer so q eu ñ
sei se a do caixote é igual a do tubarão eu vi a de um kadet e era em cima e a do caixote é em baixo eu vo ver se vejo como é a do tubarão eu acho q é igual a do kadett
se for do mesmo carro ñ vai ser adaptação vai ficar original se for de um outro carro ai é bambi
:mrgreen:
Valeu Marcelo, assim que conferir me fale por favor.

obrigado
Célio
Monza 89/90 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor e porta mala elétricos, computador de bordo.
Manual do Proprietário com datas das revisões realizadas, manual do computador de bordo.
Nota fiscal de fábrica.

As fotos estão no link abaixo:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 16#p210816
Gilberto

Direção hidráulica um pouco pesada

Mensagem não lida por Gilberto »

Olá pessoal, boa tarde, o emu carro também está a rpesentando o mesmo caso. Troquei o óleo (tirei o óleo que estava no reservatório com uma seringa. O carro estava desligado desde o dia anterior). Mas mesmo assim ainda percebo um pouco o peso. O nosso amigo Gilbert CR, disse que fez um ajuste na correia, não consegui visualizar a tal correia, alguém poderia me exp-licar melhor. Já estou pensando em comprar um kit de reparo da DH. Precisa enviar para uma oficina ou será que dá para fazer. Obrigado, atodos.
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Direção hidráulica um pouco pesada

Mensagem não lida por willian duarte »

normalmente quando os reparos estao bem gastos,vaza oleo,tem q ver se ñ foi mexido no ajuste da caixa,ai fica um pouco pesado,mas depois volta ao mormal,é ruim gastar 400 pila$ s/ precisar,pois foi isso q gastei p/ fazer a minha
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
Responder