Ar Condicionado x Alternador x Bateria

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Ar Condicionado x Alternador x Bateria

Mensagem não lida por maurosbastos »

Olá Monzeiros,

Estou com um problema. Quando ligo meu ar condicionado o alternador para de carregar a bateria, principalmente quando estou no GNV, percebo isso no painel digital. Já aconteceu da lampada da bateria acender no painel digital, e quando ocorre isso o carro pode morrer (já aconteceu comigo e só funcionou no tranco), ou, quando desligo a chave o carro não liga mais.

Valeu... :smt023
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

Monza é Monza...hehehehehe
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Ar Condicionado x Alternador x Bateria

maurosbastos escreveu:Olá Monzeiros,

Estou com um problema. Quando ligo meu ar condicionado o alternador para de carregar a bateria, principalmente quando estou no GNV, percebo isso no painel digital. Já aconteceu da lampada da bateria acender no painel digital, e quando ocorre isso o carro pode morrer (já aconteceu comigo e só funcionou no tranco), ou, quando desligo a chave o carro não liga mais.

Valeu... :smt023

Pude perceber também que só acontece com o carro parado ou em um engarrafamento, em que a rotação fica em 1000 ou menos pois o carro não está bem regulado, principalmento no GNV.
Mauro Bastos
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Problema no alternador! Pode ser somente o regulador de voltagem, ou outras coisas mais caras... tem de examinar bem, pra saber mais especificamente o que é. Mas que o problema é no alternador, isso é! Agora tem que ver se compensa consertar, ou colocar um alternador mais potente.

No seu monza, como é MPFI, é bem mais fácil instalar um alternador grande, que em um EFI...eu sofri pra por no meu EFI, se fosse MPFI , seria "mamão com açúcar"!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Valeu Diego,
No MPFI o espaço é maior? Qual alternador poderia colocar quando você diz mais potente?

Abraço
Mauro Bastos

kadetshow
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por kadetshow »

Amigo, mesmo trocando o regulador do alternador, faça o seguinte : Puxe um fio Positivo do alternador, direto para a o positivo da bateria. Se possível também puxe uma negativo direto da carcaça do alternador para o negativo da bateria. Vai ver como fica. Fica show de bola. Ambos com fios grossos, se possível de som automotivo.
Responder