Olá Monzeiros,
Estou com um problema. Quando ligo meu ar condicionado o alternador para de carregar a bateria, principalmente quando estou no GNV, percebo isso no painel digital. Já aconteceu da lampada da bateria acender no painel digital, e quando ocorre isso o carro pode morrer (já aconteceu comigo e só funcionou no tranco), ou, quando desligo a chave o carro não liga mais.
Valeu... :smt023
Ar Condicionado x Alternador x Bateria
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Mauro Bastos
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Monza é Monza...hehehehehe
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Re: Ar Condicionado x Alternador x Bateria
maurosbastos escreveu:Olá Monzeiros,
Estou com um problema. Quando ligo meu ar condicionado o alternador para de carregar a bateria, principalmente quando estou no GNV, percebo isso no painel digital. Já aconteceu da lampada da bateria acender no painel digital, e quando ocorre isso o carro pode morrer (já aconteceu comigo e só funcionou no tranco), ou, quando desligo a chave o carro não liga mais.
Valeu... :smt023
Pude perceber também que só acontece com o carro parado ou em um engarrafamento, em que a rotação fica em 1000 ou menos pois o carro não está bem regulado, principalmento no GNV.
Mauro Bastos
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Re: Ar Condicionado x Alternador x Bateria
Problema no alternador! Pode ser somente o regulador de voltagem, ou outras coisas mais caras... tem de examinar bem, pra saber mais especificamente o que é. Mas que o problema é no alternador, isso é! Agora tem que ver se compensa consertar, ou colocar um alternador mais potente.
No seu monza, como é MPFI, é bem mais fácil instalar um alternador grande, que em um EFI...eu sofri pra por no meu EFI, se fosse MPFI , seria "mamão com açúcar"!
Abs.
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Re: Ar Condicionado x Alternador x Bateria
Valeu Diego,
No MPFI o espaço é maior? Qual alternador poderia colocar quando você diz mais potente?
Abraço
No MPFI o espaço é maior? Qual alternador poderia colocar quando você diz mais potente?
Abraço
Mauro Bastos
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Re: Ar Condicionado x Alternador x Bateria
Amigo, mesmo trocando o regulador do alternador, faça o seguinte : Puxe um fio Positivo do alternador, direto para a o positivo da bateria. Se possível também puxe uma negativo direto da carcaça do alternador para o negativo da bateria. Vai ver como fica. Fica show de bola. Ambos com fios grossos, se possível de som automotivo.