Voltando pro Etanol (re-conversão)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 30 Out 2007, 19:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Voltando pro Etanol (re-conversão)

Mensagem não lida por kelvissonn »

Eai galera


Aproveitando q estou reformando o monza todo e deixando completamente original (mais do q já eh) kkkk , estava pensando em re-converter o motor para o etanol, já q o mesmo foi convertido para rodar na gasolina.

Para a conversão do motor para gasolina foi feita as seguintes modificações:

Troca do carburador com venturis menores (se é assim mesmo q se chama aqueles buracos q passam o ar no carburador).
Trocas do gicleurs para de numerações menores (dos mesmo do monza 2.0 a gasolina)
Adição de mais uma junta de cabeçote para diminuir a compressão para rodar na gasolina
Avanço do ponto de ignição do distribuidor
Desligamento do aquecedor do coletor água e eletrico.
Desligamento do afogador
Desligamento da partida a frio
Desligamento do avanço do distribuidor.

Então queria fazer o seguinte:

Trocar o carburador
Retirar uma junta do cabeçote
Voltar o ponto para o local original
Religar o avanço do distribuidor, afogador partida a frio, aquecedor do coletor.

Esse procedimento esta correto ou precisa fazer mais alguma coisa?

Gostaria da opinião dos mais entendidos pq não sei bem como eh feita essa re-conversão.

Valeu
Quer um carro??..........compre um monza !!!

Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)

Mensagem não lida por 500EF »

Volta tudo para a configuraçao original e tera um original outra vez... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)

Mensagem não lida por IRAUPP »

Duas juntas é muita gambiarra, comum antigamente! mas prefiro Original! Boa Sorte!
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 30 Out 2007, 19:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)

Mensagem não lida por kelvissonn »

Alguem teria alguma opinião a respeito de dar uma aumentada na potencia, sabendo q voltando para o etanol vou ter os 110cvs originais.

Se der uma taxada no cabeçote para 13:1 e colocasse o escape para 2" ou 2,5" com apenas o silencioso no final (tirando o do meio), fazer o polimento dos dutos do cabeçote, coletor e escape ficaria com um ganho na potencia de quantos cvs, teoricamente ?



Valeu
Quer um carro??..........compre um monza !!!

Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

acho que aumenta uns 10~15cv, com essas alterações... creio que no máximo isso.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 30 Out 2007, 19:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)

Mensagem não lida por kelvissonn »

Mas será q o motor suportaria a taxa de compressão de 13:1 no alcool ?

Valeu
Quer um carro??..........compre um monza !!!

Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)

Mensagem não lida por IRAUPP »

kelvissonn escreveu:Mas será q o motor suportaria a taxa de compressão de 13:1 no alcool ?

Valeu
Sim! Tranquilo!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)

Mensagem não lida por José Leal »

Original já é bem próximo disso. Fatia um pouco o cabeçote, que vai ficar muito bom.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder