Voltando pro Etanol (re-conversão)
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Voltando pro Etanol (re-conversão)
Eai galera
Aproveitando q estou reformando o monza todo e deixando completamente original (mais do q já eh) kkkk , estava pensando em re-converter o motor para o etanol, já q o mesmo foi convertido para rodar na gasolina.
Para a conversão do motor para gasolina foi feita as seguintes modificações:
Troca do carburador com venturis menores (se é assim mesmo q se chama aqueles buracos q passam o ar no carburador).
Trocas do gicleurs para de numerações menores (dos mesmo do monza 2.0 a gasolina)
Adição de mais uma junta de cabeçote para diminuir a compressão para rodar na gasolina
Avanço do ponto de ignição do distribuidor
Desligamento do aquecedor do coletor água e eletrico.
Desligamento do afogador
Desligamento da partida a frio
Desligamento do avanço do distribuidor.
Então queria fazer o seguinte:
Trocar o carburador
Retirar uma junta do cabeçote
Voltar o ponto para o local original
Religar o avanço do distribuidor, afogador partida a frio, aquecedor do coletor.
Esse procedimento esta correto ou precisa fazer mais alguma coisa?
Gostaria da opinião dos mais entendidos pq não sei bem como eh feita essa re-conversão.
Valeu
Aproveitando q estou reformando o monza todo e deixando completamente original (mais do q já eh) kkkk , estava pensando em re-converter o motor para o etanol, já q o mesmo foi convertido para rodar na gasolina.
Para a conversão do motor para gasolina foi feita as seguintes modificações:
Troca do carburador com venturis menores (se é assim mesmo q se chama aqueles buracos q passam o ar no carburador).
Trocas do gicleurs para de numerações menores (dos mesmo do monza 2.0 a gasolina)
Adição de mais uma junta de cabeçote para diminuir a compressão para rodar na gasolina
Avanço do ponto de ignição do distribuidor
Desligamento do aquecedor do coletor água e eletrico.
Desligamento do afogador
Desligamento da partida a frio
Desligamento do avanço do distribuidor.
Então queria fazer o seguinte:
Trocar o carburador
Retirar uma junta do cabeçote
Voltar o ponto para o local original
Religar o avanço do distribuidor, afogador partida a frio, aquecedor do coletor.
Esse procedimento esta correto ou precisa fazer mais alguma coisa?
Gostaria da opinião dos mais entendidos pq não sei bem como eh feita essa re-conversão.
Valeu
Quer um carro??..........compre um monza !!!
Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
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Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)
Volta tudo para a configuraçao original e tera um original outra vez... hehehe
Eduardo Rettore
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Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)
Duas juntas é muita gambiarra, comum antigamente! mas prefiro Original! Boa Sorte!
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Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)
Alguem teria alguma opinião a respeito de dar uma aumentada na potencia, sabendo q voltando para o etanol vou ter os 110cvs originais.
Se der uma taxada no cabeçote para 13:1 e colocasse o escape para 2" ou 2,5" com apenas o silencioso no final (tirando o do meio), fazer o polimento dos dutos do cabeçote, coletor e escape ficaria com um ganho na potencia de quantos cvs, teoricamente ?
Valeu
Se der uma taxada no cabeçote para 13:1 e colocasse o escape para 2" ou 2,5" com apenas o silencioso no final (tirando o do meio), fazer o polimento dos dutos do cabeçote, coletor e escape ficaria com um ganho na potencia de quantos cvs, teoricamente ?
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Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)
acho que aumenta uns 10~15cv, com essas alterações... creio que no máximo isso.
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Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)
Mas será q o motor suportaria a taxa de compressão de 13:1 no alcool ?
Valeu
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Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)
Sim! Tranquilo!kelvissonn escreveu:Mas será q o motor suportaria a taxa de compressão de 13:1 no alcool ?
Valeu
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Re: Voltando pro Etanol (re-conversão)
Original já é bem próximo disso. Fatia um pouco o cabeçote, que vai ficar muito bom.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!