Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli escreveu:UAU!!!!!!!

Oque devo fazer pra passar meu Marea pra Alcool heim?? pq se cair assim o preço do Alcool, vai passar a valer a pena! Aqui em BH a Gasolina tá R$2,80, sendo que alguns postos chegam a cobrar quase R$3,00 o litro! Tá quase impossível sair acelerando de Marea por aí, tem que andar só na maciota. Ter carro de motor grande pra andar que nem 1.0 é triste..
Meu garoto, vc vai precisar de um jogo de pistões que dê uma bela taxada no seu motor. Tem que ver o diâmetro exato do pistão e ver se existe algum que aumente bem a taxa de compressão. Depois o aumento da vazão dos bicos em aproximadamente 35% (os bicos FIAT não tem como serem abertos por eletroerosão). Bomba e outras coisas de praxe.
Acredito que não precise mexer na roda fônica. A taxa já sendo ideal para álcool, adiantar o ponto só vai fazer com que a IE atrase ainda mais a ignição.

Ou então fazer isso: http://bizarricesautomotivas.blogspot.c ... en-ap.html
:shock: :shock: :lol:
Vo ver se acho umas boas dicas no CDM... o pessoal lá é meio panelinha mas quem sabe alguem me ajuda :oops:
Cara, infelizmente a panelinha é um saco! Mas pesquisando bem pelo fórum, vc deve encontrar alguma dica.
Boa sorte no trampo aí Ze! E o dia que animar a fazer um Lift me fala pq eu tenho uns canal pra achar peça barato barato pro seu VCD :lol:

:smt023
Pretendo deixar meu carro com a estética original. Mas em caso de alguma avaria, te procurarei sim! Obrigado pelo apoio!

Eduardo, o cidadão finalmente deu as caras e vai me enviar as velas hj (promessa dele :? ).
Não sei aonde ouvi alguma coisa sobre Auad aqui em Goiânia. Não sei se era esse Gustavo ou alguém da família...
[EDIT]Ah, lembrei. O Teo José, da Band, aqui em Goiânia tinha o nome artístico de Teo Auad: Teocles José Brocos Auad.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu: Acredito que não precise mexer na roda fônica. A taxa já sendo ideal para álcool, adiantar o ponto só vai fazer com que a IE atrase ainda mais a ignição.
Sim. Tem que fazer uma coisa ou outra. As duas nao... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

nossa! já tá roladno assunto de Marea a álcool por aqui? hehe!!!

como vão, amigos? ando meio sumido, mas tô vivo. rsrs!!!

pelo que entendi o colega Malagoli quer deixar o Mareia no álcool.... está aí algo que eu não faria, pela complexidade do motor e dificuldade de achar peças sob medida pra ele (já que não tem marea flex nem álcool de fábrica). o cabeçote dele com certeza não tem muito material pra tirar. o aumento de taxa via rebaixamento seria muito baixo.

sabe aquelas revistas fullpower e semelhantes? lá costuma ter muito anúncio de peças sob medida. mas na boa, esse 2.0 20V na gasola já anda bem e não é tão beberrão. deixe assim mesmo.

atualizando minhas notícias...

passei o carango no dinamômetro pela primeira vez após a 2ª rebaixada no cabeçote, ano passado. estava na podium e deu simplesmente 193cv e 34kgfm de torque. :) o consumo está sempre bom, em torno de 0,5 a 1 km/l melhor que o original, dependendo da situação. cheguei a fazer 11,7 km/l de Brasília a Pirenópolis.

no álcool não passei ainda, mas acho que a podium com essa taxa de 11:1 rende tanto quanto o álcool na mesma situação. quando uso álcool não percebo diferença nítida. agora, com 13,5:1 o trem ficaria realmente bruto. um dia chego perto de 13:1 de taxa e parto pro álcool, mas hoje compensa mais a Podium. partidas fáceis, ótimo consumo e autonomia e 25cv a mais que o 4.1 original. :)

Leal, um colega do Clube do Omega tem um 2.2. ele aumentou a cilindrada pra 2,25, colocou pistões do monza a álcool, kit roletado (comando, balancins, etc), bicos do astra 1.8 (que tem 240cc/min) e meteu álcool no tanque. só com isso, ainda usando a programação do chip original, deu 153cv no dinamômetro e 25kgfm de torque.

acredito que o vectrão ainda vai render mais, por ser 16v. o dele é 8v. :)

que dia pega o carango? vai passar no dyno?
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Diego Rodrigues escreveu:nossa! já tá roladno assunto de Marea a álcool por aqui? hehe!!!

como vão, amigos? ando meio sumido, mas tô vivo. rsrs!!!

pelo que entendi o colega Malagoli quer deixar o Mareia no álcool.... está aí algo que eu não faria, pela complexidade do motor e dificuldade de achar peças sob medida pra ele (já que não tem marea flex nem álcool de fábrica). o cabeçote dele com certeza não tem muito material pra tirar. o aumento de taxa via rebaixamento seria muito baixo.
Nunca vi um, mas acredito que nao tenha muito mesmo nao...
sabe aquelas revistas fullpower e semelhantes? lá costuma ter muito anúncio de peças sob medida. mas na boa, esse 2.0 20V na gasola já anda bem e não é tão beberrão. deixe assim mesmo.
A baterola destes pistoes especiais vendidos por ai costuma pirar o sensor de detonaçao... Se nao houver um original que sirva, concordo com voce que eu tambem nem mexeria nisso. :smt023

Leal, um colega do Clube do Omega tem um 2.2. ele aumentou a cilindrada pra 2,25, colocou pistões do monza a álcool, kit roletado (comando, balancins, etc), bicos do astra 1.8 (que tem 240cc/min) e meteu álcool no tanque. só com isso, ainda usando a programação do chip original, deu 153cv no dinamômetro e 25kgfm de torque.

acredito que o vectrão ainda vai render mais, por ser 16v. o dele é 8v. :)
No "dinamometro de rua", o meu, que tem taxa de pouco menos de 12:1, ja esta com mais do que isso...

Imagina o dele: sobremedida + pistoes do monza a alcool + chip original sem ter 12cv capados pela fabrica... hehehe :evil:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

pois é. quero muito ver o gráfico desse vectrão 16v taxadão alcoólatra! kkkkkkkkk!!!!!!!

tem que passar o seu também, pow!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Sobre o Malagoli colocar pistões taxados, teria que ser algum pistão FIAT 1.4. Falo isso pois o diâmetro dos pistões do Fivetech é pequeno:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 73.jpg&v=E

Diego, seu carro tá muito bem com essa média e potência. Sinceramente, só trocaria por álcool pelo valor/l mais baixo.
Sobre o motor 2.25, como é que ele fez para aumentar a cilindrada? Pistão sobremedida ou mexer nas bielas/virabrequim? Se no dino ele deu 153CV, acredito que consiga beliscar uns 160CV, pelo cabeçote 16V e pelo escape aberto.
Provavelmente pego ele na 4ª feira. Para passar no dino, só depois de uns 1000KM. Até tudo se assentar direitinho.

Eduardo, o dia que der certo, irei até BH para passar pelo seu dinamômetro, para saber se a diferença entre nossos carro ficou muito grande.

Continuem deixando suas opiniões!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Malagoli »

Pessoal, primeiramente obrigado pelas dicas....

realmente concordo com vocês, e acrescento:
Mecher em motor de Marea já é complicado. E a primeira mechida em motor, ser em um Marea, pior ainda.. (Nunca abri o motor de um carro meu, muito menos cheguei a fazer conversão, rs).. e como o Diego já disse, mesmo na gasola, o Fivetech já anda muito bem e não é tão gastão como alguns pensam.

Toquei no assunto mesmo pois muitos membros do CDM rodam com seus Marea's no Alcool, turbos e aspirados... e nunca ouvi falar de nenhum problema não, e ajulgar pela quantidade de pessoas, creio que não sai muito caro a modificação. Mas, na perigrinação por soluções e dicas de modificação, tive a excelente surpresa de que Cabeçote do Marea 2.4 serve perfeitamente no 2.0.. e com alguns ajustes aqui e ali, chipada, escapamento, polimento de coletores e alargamento de bicos, bomba GTI e tudo mais... o bichinho pega belos cavalinhos, mesmo sem turbo. É pra lá de interessante.. mas como podem esperar, caro também (Sobrenome do Marea é "caro", pra não dizer "absurdamente caro", rs)

Bom.. o Omega do Diego deve estar canhão de mais. Nós, pilotos de Marea's, já temos medo de Omega.. é a única coisa que acompanha o retrovisor do 5cc, e pior, essa praga de quase 1500kg passa e ainda faz farra com a nossa cara... hauhauhaua

No momento estou quase fazendo o escape do Marea, apenas. Uma mechida só pra fazer barulho.. qualquer novidade eu comunico :D
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli escreveu:(...)e pior, essa praga de quase 1500kg passa e ainda faz farra com a nossa cara... hauhauhaua(...)
:lol: :lol: :lol: :smt005 :smt005
euripracaralhoagora!

Tô até imaginando o banheirão empurrando o Marea
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder