Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

sendo o 2.0 ou 2.4 a briga com o 4.1 ou 3.0 originais é bonita, sendo que aposto no 2.4 saindo vitorioso e o 2.0 acompanhando a briga dos 6 canecos.

já contra meu taxadinho eu já apostaria em mim mesmo. rsrs!!! já deixei um jetta 170cv looonge. ambos acelerando de 3ª a partir dos 60km/h. estava atrás dele e começamos a acelerar. na 4ª já estava porta com porta e o vi me olhando com cara de quem não estava entendendo. da 4ª em diante o omegão foi abrindo e aos 180 estava mais de 5 carros na frente. depois aliviei esperando a via ficar livre de novo. dessa vez ele quem colou em mim. pista abriu e pisamos de novo. dessa vez já estávamos numa subida de +- 45º e ao meter a 4ª ele já estava longe. fiz um curvão à frente e o deixei mais pra trás, mas peguei uma faixa mais cheia de carro e tive que aliviar o pé. com isso ele passou por outra faixa mais livre e se mandou. não teve nem coragem de me esperar. rsrs!!!

detalhe, jetta tem 170cv e ótimo câmbio de 6 marchas, além de ser mais leve.

o marea 2.4 tem 160cv e menos de 1400kg e tem um torque excelente. por isso dá trabalho nos 6 canecos originais e só perde se o cara não souber tocar o carro. já o 2.0T tem 180cv originais e acho que eu daria conta de levar um, mas o fato é que é muito raro encontrar um MT com seus 180cv originais. a maioria já tem chip pra 220, 240 ou 260cv. mas turbo brinca com turbo né? teria que ser o 4.1T do amigo meu pra encarar. quase 400cv e vive brincando com audis, bmw's e mercedes. rsrsrs!!! :)

no meu acho que encosto nos 280cv com pistão cabeça reta, bicões, álcool e comando um pouco mais bravo. talvez até 300, já que teria em torno de 13,8:1 de taxa. na gasolina do jeito que está hoje, mas com comando pra dar potência nos 500 a 5500RPM estimo que daria uns 220 a 230cv. os omegas stock davam 340cv com 3 weber, taxa, álcool e comando pra potência em 5800. hehe!

votlando um pouco o assunto, Marea tem um motorzão. pena a manutenção ser difícil e não ser fácil achar um bem cuidado por aí. ah, e pena não ser tração traseira também. pelos vídeos dos turbinados vejo que falta chão pro bixo.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

José Leal escreveu:
Malagoli escreveu:(...)e pior, essa praga de quase 1500kg passa e ainda faz farra com a nossa cara... hauhauhaua(...)
:lol: :lol: :lol: :smt005 :smt005
euripracaralhoagora!

Tô até imaginando o banheirão empurrando o Marea
rapaz, mas o Mareia turbo com turbina trocada e outras coisitas gera quase 700cv. num carro que pesa em torno de 1380kg isso é muuuuuuuuuuuuuuito. tem um vídeo feito aqui no autódromo de Brasília onde um dodge challenger acelera várias vezes contra uma Marea Weekend Turbo. ele leva peia em todas. geralmente o Challenger dá um pulo na frente mas logo o Marea busca e passa. uma coisa legal do vídeo é a diferença de porte dos carros. o Marea parece um brinquedo ao lado do Dodgão. rsrs!!! mas aí voltamos na mesma tecla, né? turbo se brinca com turbo ou compressor. hehe! um V8 de grande litragem e turbinado não anda, voa.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Rodrigues escreveu:(...)

rapaz, mas o Mareia turbo com turbina trocada e outras coisitas gera quase 700cv. num carro que pesa em torno de 1380kg isso é muuuuuuuuuuuuuuito. tem um vídeo feito aqui no autódromo de Brasília onde um dodge challenger acelera várias vezes contra uma Marea Weekend Turbo. ele leva peia em todas. geralmente o Challenger dá um pulo na frente mas logo o Marea busca e passa. uma coisa legal do vídeo é a diferença de porte dos carros. o Marea parece um brinquedo ao lado do Dodgão. rsrs!!! mas aí voltamos na mesma tecla, né? turbo se brinca com turbo ou compressor. hehe! um V8 de grande litragem e turbinado não anda, voa.
Eu postei esse vídeo na "Galeria de vídeos" aqui do fórum.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Malagoli »

Aquele vídeo é lindo mesmo. Mostra muito bem oque um Fivetech bem preparado pode fazer.. e sem bizarrices, aquilo era carro de rua... e deve ter em torno de uns 420cv pra fazer aquilo tudo. O problema para envenenar um Marea até esta potência é o valor que se gasta.. creio que daria pra gastar uns R$15.000,00 numa brincadeira destas. Pra quem tem dinheiro no bolso e um outro carro pra rodar durante a semana deve ser ótimo..

Mas é sério. Terror de Marea, são apenas 2: Civic Si e Omega 4.1.. claro que tudo depende dos motoristas, mas a briga é feia de mais... já os que vem de Golf e Audi A3, dá pra rachar os caneco, hahahaha
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

E ai, Jose? Esta ficando com frio na barriga para buscar o carro na oficina? hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

aaaai aaaaai ai ai, AI AI AI!!!!!!!!! tá chegando a horaaaaa... rsrs!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por luiz sle »

Malagoli escreveu:Aquele vídeo é lindo mesmo. Mostra muito bem oque um Fivetech bem preparado pode fazer.. e sem bizarrices, aquilo era carro de rua... e deve ter em torno de uns 420cv pra fazer aquilo tudo. O problema para envenenar um Marea até esta potência é o valor que se gasta.. creio que daria pra gastar uns R$15.000,00 numa brincadeira destas. Pra quem tem dinheiro no bolso e um outro carro pra rodar durante a semana deve ser ótimo..

Mas é sério. Terror de Marea, são apenas 2: Civic Si e Omega 4.1.. claro que tudo depende dos motoristas, mas a briga é feia de mais... já os que vem de Golf e Audi A3, dá pra rachar os caneco, hahahaha
Esqueceu do Omega 3.0... Original é um canhão!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:E ai, Jose? Esta ficando com frio na barriga para buscar o carro na oficina? hehehe
Diego Rodrigues escreveu:aaaai aaaaai ai ai, AI AI AI!!!!!!!!! tá chegando a horaaaaa... rsrs!
Tá demorando demais. DEMAIS!!!
Mas não sei se pego amanhã. A mãe do mecânico passou mal ontem a noite e parece que hj ele não fez nada. Mas o bloco e o cabeçote já estão na oficina. Só esperando a troca dos selos e remontar tudo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder