Carro quente e ventuínha armada carro perde rotação e morre.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MONZA.DUDA
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Carro quente e ventuínha armada carro perde rotação e morre.

Mensagem não lida por MONZA.DUDA »

Amigos,


Meu Monza quando está quente e a ventuínha arma , após um longo período em trânsito , ele ameaça morre e.... morre :smt011

Percebi que se puxar o afogador, ele "guanha giro", mas com o tempo ele volta a perder e ainda mais : se eu puxar o afogador até o final, ele morre .... :smt010

Se eu tentar voltar com o afogador, o botão fica duro para retornar, só retorna se pisar no pedal ou ir tentando , mas com dificuldade...

Meu carburadpr é um Solex simples....
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AceFrehley
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Re: Carro quente e ventuínha armada carro perde rotação e mo

Mensagem não lida por AceFrehley »

pode ser que seja aterramento da bateria... o fio da bateria pode estar isolado.. tente fazer outro aterramento para ve se resolve Abs. :smt024
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José Leal
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Re: Carro quente e ventuínha armada carro perde rotação e mo

Mensagem não lida por José Leal »

Confira se a borboleta do afogador está abrindo totalmente. Pela dificuldade de retornar o botão, pode ser que ela esteja parcialmente fechada, comprometendo a passagem de ar/combustível, atrapalhando a marcha-lenta quando a ventoinha funciona. Vale lembrar que a ventoinha exige muita corrente, pesando o alternador, que pesa o giro do motor.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
MONZA.DUDA
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Re: Carro quente e ventuínha armada carro perde rotação e mo

Mensagem não lida por MONZA.DUDA »

Amigos,

Levei o carro para regular o GNV e a lenta ficou ok !

O cabo do afogador estava "dobrando" ao retornar o botão para a posição "normal".... Se deixar o afogador sem usar (posição normal) , o carro fica bom .... precisarei comprar um cabo novo... quando eu acionava e voltava com o botão , a "borboleta" ficava fechada um pouco...

Descobri + 1 coisa : eu fiz o alternador do carro tem 1 semana , troquei o rotor e o regulador de voltagem, mas meu alternador é de 45ah e o cara usou o regular Bosch 034 :smt011 , eu sempre utilizei os reguladores 027 e o 032, que regula bem melhor....

Amanhã vou voltar no eletricista e mandar ele trocar o 034 pelo 032, que eu guardei e ainda estava em ótimo estado...

Vale lembrar que bobina, cabos de vela, velas , rotor do distribuidor e filtro de ar são novos...

Após trocar o regulador, o cara que regula meu gnv mandou eu retornar lá , para ver se altera a regulagem....pois quando arma a ventoínha , ele "perde" força , ele acredita que tenha algo a ver com o regulador errado, pois o consumo de energia é bem grande e a reposição pode estar sendo menor ....Além do que com isso ele :smt030 demais....

Valeu pela ajuda ... :smt023
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Re: Carro quente e ventuínha armada carro perde rotação e mo

Mensagem não lida por AceFrehley »

ainda bem que e so isso :D
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MONZA.DUDA
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Re: Carro quente e ventuínha armada carro perde rotação e mo

Mensagem não lida por MONZA.DUDA »

Amigos...

Problemas "parcialmente" resolvidos...

Agora , ele embola somente em 4ª e 5ª marchas e não é sempre :smt017

Percebi que a bobina e a caixa de ignição ficam extremente quentes , ao ponto de não conseguir deixar a mão por alguns segundos .... E à noite e pela manhã , ele trabalha melhor ...

Lembrando : cabos e velas novas, filtro de ar, bobina (troquei e persiste o problema) , distribuidor ....novos....

Será que pode ser a caixa de ignição eletrônica :smt017 Alguém sabe se ela ruim causaria estas falhas ??? Como saber como ela está boa ou ruim ?
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Re: Carro quente e ventuínha armada carro perde rotação e mo

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Pois é amigos...

Na 2ª feira, estava retornando do trabalho para casa, e ao parar em um sinal de trânsito, senti o carro "perder as forças"... e morrer...

Tentei ligá-lo e ao conseguir , quando acelerava, ouvia "batidas de pino" ... e após isso , não consegui mais ligá-lo...

Não estava chegando corrente para as velas , o que pensei que fosse algum problema derivado do distribuidor... :smt017

Pensei em não forçar mais e chamei um reboque e encaminhei o carro para a ofinina ...

Uma dúvida : o mecânico não encontrou nenhum motivo para o carro não ligar , mas mediante aos fatos, resolvemos desmontar para ver como estava , tendo em vista, que o retifiquei em Janeiro de 2011. :smt010

Ao abrir, uma surpresa : a junta do cabeçote estava "queimada" entre o 3º e 4 º cilindros :smt011

O nível de óleo, água estavam normais, e não misturou nenhum deles ao óleo, nem mesmo combustível... Hoje à tarde iremos acabar de montá-lo para ver como irá funcionar...

Tomara que fique bom ... :?
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Re: Carro quente e ventuínha armada carro perde rotação e mo

Mensagem não lida por MONZA.DUDA »

Amigos...

Finalmente Monzão 100% ... :D

A junta do cabeçote queimou entre o 2º e o 4º cilindro, mas não chegou a misturar ... conforme eu já havia relatado...

a tampa do distribuidor estava ruim , falhando centelha para o 4º cilindro , tinha horas que não vinha centelha alguma , e meu mecânico acredita que seja isso que fez a junta queimar, pois com o carro andando, quando falha, a esplosão "pré-detonada" , poderia fazer com que a explosão "espalhasse" , pois era "antes do tempo"...

Comprei junta do cabeçote Sabó, aproveitei e troquei o reservatório de água (com Paraflu ) e coloquei óleo (AC Delco 20w50) e filtro de óleo novos ... Nesta brincadeira gastei R$170,00

Estava desanimado, mas ao retornar com o carro para casa hoje , parecia que eu estava em outro carro... Pensei até em vender o carro, mas o coração aperta só de pensar ... :smt023

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