Freio a disco atrás
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Freio a disco atras
Boa tarde pessoal.
Me tire uma duvida, comprei o sistema traseiro a disco do monza só que não reparei se vai a valvula equalizadora ou não, porque com freio a tambor vai agora eu não sei se tira a valvula equalizadora.
Me ajude.
Me tire uma duvida, comprei o sistema traseiro a disco do monza só que não reparei se vai a valvula equalizadora ou não, porque com freio a tambor vai agora eu não sei se tira a valvula equalizadora.
Me ajude.
-
- Membro SL (Nível 1)
Re:
Caros,Luiz Carlos (Rio) escreveu:Oi Diego.
Sem querer polemizar, apenas alimentando o debate:
1- Acho dificil que num produto fabricado em série, como um automóvel, possa haver unidades com freio de mão bom e outras com freio de mão ruim, e não seja somente questão de regulagem.
2- Qdo eu disse que não noto diferença entre a capacidade de frenagem do meu antigo monza 94/95 e meu atual 94, claro que me referi ao uso normal que faço do carro, isto é, frenagem total só em caso de emergência. Em se tratando de direção esportiva, a diferença entre os dois tipos de freio (disco e tambor) deve ser considerável.
3- Qto a maior resistência ao 'fading', concordo com vc, e digo ainda mais: o freio a tambor tem uma deficiência grave no que tange a água. Quem já teve carros com freio a tambor nas 4 rodas sabe o que é sair de um posto de gasolina, após lavagem geral no carro, ou mesmo depois de uma 'navegação' numa poça d'água de meio palmo. O freio simplesmente não existe até que se consiga secar o conjunto, mantendo o pé no pedal até que o calor faça o serviço.
Qto ao freio de mão funcionar somente com uma das pastilhas, não tenho certeza, mas acho que no caso do freio a tambor de alguns carros também só funciona uma das duas sapatas. No Monza confesso que não sei![]()
VC tem certeza de que é isso mesmo que acontece? no acionamento hidráulico somente a pastilha de um lado é acionada também, não é assim? A outra é trazida para junto do disco mecânicamente; ou não? Não estou muito por dentro, pois o máximo que fiz nos meus Monzas foi trocar pastilhas. Esses carros não dão problemas![]()
No Chevette sei que cada pastilha tem seu próprio acionamento hidráulico.
Como manter um carro parado não exige tanto esforço como fazer ele parar em pouco espaço qdo está em alta velocidade, acredito também que a GM considerou o sistema adequado ao Monza.
Pastilhas vidradas ou disco muito liso podem ser a causa do problema nos carros que foram citados.
Volto a dizer: isto tudo que eu escrevi aí em cima nao tem por finalidade mostrar conhecimento ou menosprezar o conhecimento de ninguém, apenas alimentar uma discussão sadia, após a qual com certeza todos nós aqui saberemos um pouco mais sobre nossos monzões![]()
Abraços
Acabei de passar um Kadett GSI, e estou com um monza SL/E que instalei os discos traseiros do GSI. Por este motivo posso afirmar algumas coisas:
1 - Tenho certeza que é somente regulagem;
2 - Na direção Esportiva, faz uma diferença ENORME o freio a disco na traseira;
3 - Concordo plenamente, mas devo tb relembrar a possibilidade de EMPENO dos discos nas situações citadas;
Em relação ao freio de mão (disco), é o mesmo sistema da frenagem hidráulica, movimenta-se uma pastilha somente e a outra e "arrastada" mecanicamente... Ou seja funciona as duas pastilhas. O caso mais comum é de não saberem regular o freio de mão, ele deve ficar "agarrando" mesmo, quando termina a regulagem e se "desgasta" normalmente e se assenta no disco. Quando vc regula ele deixando uma certa folga ele não dá freio... Mau de GSI...
Concordo com as bases citadas.
Espero ter colaborado em algo...
Att.
Ricardo Baptista
Ricardo Baptista
SL/E 90/90
SL/E 90/90
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
FREIO A DISCO TRASEIRO ? ? ? ? ? ? ? ?
Rapaziada depois de muito procurar achei e comprei um Kit do Vectra A conforme fotos abaixo, mais agora estou na dúvida colocar ou não, pois as minhas rodas são originais do Classic, porém muito fechadas e nem me passa trocar por rodas mas abertas, pois o material que são feito estas rodas são se acha mais são muito fortes . ... :smt017
As rodas são conforme a foto.

As rodas são conforme a foto.

Editado pela última vez por CASSIO HENRIQUE em 19 Jun 2011, 20:25, em um total de 3 vezes.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: FREIO A DISCO TRASEIRO ? ? ? ? ? ? ? ?
As rodas são lindas. Eu colocaria os freios e manteria as rodas.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic (Nível 7)
Eu coloquei os do kadet gsi no meu monza ficou muito bom, coloca e usa essas rodas msm mas ai seria so por um freio melhor msm caso queira uma estetica mais legal tera que usar unas rodas maiores e abertas que ai destaca mais.Boa sorte :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
-
opa amigo, pelo que entendi a sua dúvida é quanto a ventilação dos discos para que não haja super aquecimento correto? pelo menos foi isso que aparentou estar preocupado, mas pode ficar tranquilo que não terá esse tipo de problema, tenho o freio a disco original de fábrica no meu GLS e minhas rodas são originais também (bem fechadas) e não dá problema, ponha o freio sim que vai ficar bacana, somente se lembre de dar uma boa revisada e troca de peças gastas antes de montar. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Cássio, como tu vai por discos de vectra A. Esta tua roda serve perfeitamente.
Só acho ( não tenho certeza, posso até tá falando besteira) que tu não pode baixar para as rodas 13". Porque o disco é grande.
Abraço
Só acho ( não tenho certeza, posso até tá falando besteira) que tu não pode baixar para as rodas 13". Porque o disco é grande.
Abraço
-
Marchiori escreveu:Cássio, como tu vai por discos de vectra A. Esta tua roda serve perfeitamente.
Abraço
Amigão meu carro é aro 14" original, um grande abraço ... :smt023