Freio a disco atrás

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
adailtonsn
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Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por adailtonsn »

Boa tarde pessoal.

Me tire uma duvida, comprei o sistema traseiro a disco do monza só que não reparei se vai a valvula equalizadora ou não, porque com freio a tambor vai agora eu não sei se tira a valvula equalizadora.
Me ajude.
ricardo baptista
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Re:

Mensagem não lida por ricardo baptista »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Oi Diego.
Sem querer polemizar, apenas alimentando o debate:

1- Acho dificil que num produto fabricado em série, como um automóvel, possa haver unidades com freio de mão bom e outras com freio de mão ruim, e não seja somente questão de regulagem.

2- Qdo eu disse que não noto diferença entre a capacidade de frenagem do meu antigo monza 94/95 e meu atual 94, claro que me referi ao uso normal que faço do carro, isto é, frenagem total só em caso de emergência. Em se tratando de direção esportiva, a diferença entre os dois tipos de freio (disco e tambor) deve ser considerável.

3- Qto a maior resistência ao 'fading', concordo com vc, e digo ainda mais: o freio a tambor tem uma deficiência grave no que tange a água. Quem já teve carros com freio a tambor nas 4 rodas sabe o que é sair de um posto de gasolina, após lavagem geral no carro, ou mesmo depois de uma 'navegação' numa poça d'água de meio palmo. O freio simplesmente não existe até que se consiga secar o conjunto, mantendo o pé no pedal até que o calor faça o serviço.

Qto ao freio de mão funcionar somente com uma das pastilhas, não tenho certeza, mas acho que no caso do freio a tambor de alguns carros também só funciona uma das duas sapatas. No Monza confesso que não sei :?

VC tem certeza de que é isso mesmo que acontece? no acionamento hidráulico somente a pastilha de um lado é acionada também, não é assim? A outra é trazida para junto do disco mecânicamente; ou não? Não estou muito por dentro, pois o máximo que fiz nos meus Monzas foi trocar pastilhas. Esses carros não dão problemas :)
No Chevette sei que cada pastilha tem seu próprio acionamento hidráulico.

Como manter um carro parado não exige tanto esforço como fazer ele parar em pouco espaço qdo está em alta velocidade, acredito também que a GM considerou o sistema adequado ao Monza.
Pastilhas vidradas ou disco muito liso podem ser a causa do problema nos carros que foram citados.

Volto a dizer: isto tudo que eu escrevi aí em cima nao tem por finalidade mostrar conhecimento ou menosprezar o conhecimento de ninguém, apenas alimentar uma discussão sadia, após a qual com certeza todos nós aqui saberemos um pouco mais sobre nossos monzões :D

Abraços 8)
Caros,

Acabei de passar um Kadett GSI, e estou com um monza SL/E que instalei os discos traseiros do GSI. Por este motivo posso afirmar algumas coisas:
1 - Tenho certeza que é somente regulagem;
2 - Na direção Esportiva, faz uma diferença ENORME o freio a disco na traseira;
3 - Concordo plenamente, mas devo tb relembrar a possibilidade de EMPENO dos discos nas situações citadas;
Em relação ao freio de mão (disco), é o mesmo sistema da frenagem hidráulica, movimenta-se uma pastilha somente e a outra e "arrastada" mecanicamente... Ou seja funciona as duas pastilhas. O caso mais comum é de não saberem regular o freio de mão, ele deve ficar "agarrando" mesmo, quando termina a regulagem e se "desgasta" normalmente e se assenta no disco. Quando vc regula ele deixando uma certa folga ele não dá freio... Mau de GSI...

Concordo com as bases citadas.
Espero ter colaborado em algo...
Att.

Ricardo Baptista
Ricardo Baptista
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CASSIO HENRIQUE
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FREIO A DISCO TRASEIRO ? ? ? ? ? ? ? ?

Mensagem não lida por CASSIO HENRIQUE »

Rapaziada depois de muito procurar achei e comprei um Kit do Vectra A conforme fotos abaixo, mais agora estou na dúvida colocar ou não, pois as minhas rodas são originais do Classic, porém muito fechadas e nem me passa trocar por rodas mas abertas, pois o material que são feito estas rodas são se acha mais são muito fortes . ... :smt017

As rodas são conforme a foto.
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Editado pela última vez por CASSIO HENRIQUE em 19 Jun 2011, 20:25, em um total de 3 vezes.
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luiz sle
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Re: FREIO A DISCO TRASEIRO ? ? ? ? ? ? ? ?

Mensagem não lida por luiz sle »

As rodas são lindas. Eu colocaria os freios e manteria as rodas.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Flavio-Aurelio
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Re: FREIO A DISCO TRASEIRO ? ? ? ? ? ? ? ?

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Eu coloquei os do kadet gsi no meu monza ficou muito bom, coloca e usa essas rodas msm mas ai seria so por um freio melhor msm caso queira uma estetica mais legal tera que usar unas rodas maiores e abertas que ai destaca mais.Boa sorte :smt023
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filipenogueira
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Re: FREIO A DISCO TRASEIRO ? ? ? ? ? ? ? ?

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa amigo, pelo que entendi a sua dúvida é quanto a ventilação dos discos para que não haja super aquecimento correto? pelo menos foi isso que aparentou estar preocupado, mas pode ficar tranquilo que não terá esse tipo de problema, tenho o freio a disco original de fábrica no meu GLS e minhas rodas são originais também (bem fechadas) e não dá problema, ponha o freio sim que vai ficar bacana, somente se lembre de dar uma boa revisada e troca de peças gastas antes de montar. abraços
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VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

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Re: FREIO A DISCO TRASEIRO ? ? ? ? ? ? ? ?

Mensagem não lida por Marchiori »

Cássio, como tu vai por discos de vectra A. Esta tua roda serve perfeitamente.
Só acho ( não tenho certeza, posso até tá falando besteira) que tu não pode baixar para as rodas 13". Porque o disco é grande.

Abraço
CASSIO HENRIQUE
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Re: FREIO A DISCO TRASEIRO ? ? ? ? ? ? ? ?

Mensagem não lida por CASSIO HENRIQUE »

Marchiori escreveu:Cássio, como tu vai por discos de vectra A. Esta tua roda serve perfeitamente.
Só acho ( não tenho certeza, posso até tá falando besteira) que tu não pode baixar para as rodas 13". Porque o disco é grande.

Abraço

Amigão meu carro é aro 14" original, um grande abraço ... :smt023
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