Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por sergioelf »

Junior 4100 escreveu:Seu Classic já era lindo,agora c/ esse trato,fikou sensacional!!Vc é muito cuidadoso e atencioso no q faz,meus parabens!!
Obrigado Junior!

Hoje o feriado foi de muito trabalho para mim e pelo que andei vendo no fórum não trabalhei sozinho :smt023.

Acordei bem cedo e parei agora pouco com a saga dos famigerados forros de porta. Acredito que cheguei aos 99%, agora amanhã cedo irei levar o carro para dar acabamento final nas partes do forro que tive que refazer do zero antes de levar para o capoteiro.

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Enquanto a fibra secava resolvi limpar os alto falantes e tweeters das portas dianteiras.
Mais uma prova de que o carro não foi vítima de maus tratos, os tanto os alto falantes quanto os tweeters são originais GM/Bravox.
Só terei que levar os falantes para trocar o terminal de encaixe dos fios, pois estão quebrados.

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Aqui já em fase de testes dos encaixes e travas do porta mapas e tela dos alto falantes

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Os forros traseiros

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Como adiantei bastante o serviço hoje, me sobrou o dia de amanhã que aproveitarei para tirar as fechaduras e os liames para niquelar para devolver o amarelo original e dar uma manutenção nos motores e maquinas dos vidros para que quando os forros voltarem do capoteiro já sejam montados em definitivo. Durante a próxima semana também levarei os falantes para arrumar os terminais.

Tem vários posts falando sobre arrumar os forros de portas, mas fica a dica aqui: Se você tiver bastante paciência é tranquilo de se fazer o trabalho com a fibra de vidro e fica bem barato, acho que 1 kilo de resina com catalisador e 1 kilo de manta ficou 18,00 e ainda sobrou muita manta e um pouco de resina. Demorei muito para terminar pela falta de tempo, só trabalho nos sábados à tarde no carro e fiquei uns 6 meses desanimado então não tirem por base. Para refazer as partes que faltavam isolava a área atrás com fitas crepe e moldava por cima, depois de seco basta dar acabamento com lixa uma aquelas mini retíficas. Só não terminei hoje porque estava sem o carro e a minha mini retífica tevem um problema que vou arrumar daqui a pouco para terminar o acabamento amanhã.

Abs
sergioelf
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edmundosilva
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por edmundosilva »

vai ficar massa su monza amigo ,tenho que faze isso no meu.so falta coragem.
Diego Paiva
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bacana, é um trabalho chato, exige muita paciência! Depois passa massa de poliester e lixa, pq ai fica bem lisinho, só esperando receber o corvim :D
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por gleidson »

realmente muito trabalhoso esse serviço... mas esta ficando perfeito :smt023
esses alto falantes sao bons ???? carro muito original parabens :smt023
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brunospolidori
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por brunospolidori »

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zero bala!
belo trato que vc tá dando no monzão. :smt023
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luiz sle
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por luiz sle »

Todo carro tem seu "Calcanhar de Aquiles"... O caixote são os para-choques difíceis de alinhar... E os tubarões os forro de porta! Pelo jeito você acabou com um dos poucos defeitos do Monza.

Parabéns, está ficando ótima a reforma. Continue postando.

Abraços.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Atual: Monza S/R 1988
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sergioelf
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por sergioelf »

edmundosilva escreveu:vai ficar massa su monza amigo ,tenho que faze isso no meu.so falta coragem.
Obrigado Edmundo, coragem aí pra você mexer no seu! Se fica pensando muito não começa nunca rsrsrsr.
Diego Paiva escreveu:Bacana, é um trabalho chato, exige muita paciência! Depois passa massa de poliester e lixa, pq ai fica bem lisinho, só esperando receber o corvim :D
Realmente é muito chato mexer com isso estou louco para terminar logo e passar para o cofre, ainda tenho que terminar o acabamento final antes do corvim mesmo!
brunospolidori escreveu:Imagem
zero bala!
belo trato que vc tá dando no monzão. :smt023
Obrigado Bruno, ainda falta muito para ficar zero mesmo.
Ainda quero ver se chego lá!
luiz sle escreveu:Todo carro tem seu "Calcanhar de Aquiles"... O caixote são os para-choques difíceis de alinhar... E os tubarões os forro de porta! Pelo jeito você acabou com um dos poucos defeitos do Monza.

Parabéns, está ficando ótima a reforma. Continue postando.

Abraços.
Obrigado Luiz mais ainda estão longe de terem ficado 100%, é muito dificil de arrumar e tenho que agradecer por ter tido sorte de não estarem tão ruins.
A estrutura principal deles estava até boa então ajudou bastante, falta terminar o acabamento para ficar lisinho antes de colocar o corvim.

Abs

Vamos as atualizações.

Na sexta-feira dei continuidade nos forros, teminando de acertar o acabamento nas portas.
Foi bom que levei o carro para passear depois de uns 2 meses que não saia do lugar. Durante o trajeto de 7km notei uma pequena diferença no funcionamento e resolvi não um conferida na frente e descobri que as mangueiras de vácuo que são ligadas naquele flauta no coletor de admissão estavam todas quebradas. Troquei as mangueiras e aproveitei para trocar os conduiteis dos chicotes do motor que estavam todos quebrados, já que estava mexendo nisso aproveitei.

Troquei o botão do vidro eletrico traseiro direito que era diferente dos demais

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O encaixe do forro traseiro que deu mais trabalho:

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Agora vamos a parte difícil do dia. Resolvi dar manutenção nos motores dos vidros elétricos, que dor de cabeça que fui arrumar! Desmontar foi fácil agora colocar de volta foi impossível, fiquei mais de uma hora tentando e morrendo de medo de quebrar o vidro original que é um outro detalhe do meu carro, pois, todos ainda são originais.
Resumindo por volta das 16:30 desisti e levei num lugar especializado e me cobraram 20,00 para colocar no lugar. :smt021
Observando como se coloca de volta irei fazer no lado esquerdo no proximo final de semana e acho que vou fazer um tutorial completo de como fazer.
O motor estava em muito bom estado, foi só engraxar mesmo, agora a máquina estava muito suja e presa, depois de limpa e engraxada o vidro melhorou muito para subir e descer.

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Não tirei fotos do processo todo, pois, estava passando muita raiva, cansado e sozinho não dá para ficar limpando as mãos toda hora pegar máquina.
No próximo fim de semana vou fazer o outro lado e prometo tirar as fotos.

Abs
sergioelf
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luiz sle
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Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por luiz sle »

É o mesmo motivo der eu não tirar todas as fotos que queria... Penso na hora, "preciso tirar umas fotos pra postar no fórum... Ah mais não vou lavar a mão não!"

O botão do vidro, me parece dos carros da Ford ou Monzas até a metade de 85!

Como eu queria umas máquinas elétricas à cabo pro meu Monzão... Uma hora acho um par num preço acessível e funcionando pra ocupar minhas tardes de sábado e domingo.

Ótimo serviço, continue postando!

Abraços.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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