Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Ae.... legal.... mas e o ar-condicionado teve que tirar?
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaSC »

Marcel Murai escreveu:Reportagem 4 rodas:
"O Monza Hi-Tech 2.0 é a mosca branca das séries especiais............ É raríssimo, pois foram montados apenas 500 unidades. Se achar, comemore.
Ví essa reportagem e saí atirando minhas economias no primeiro Hi-tech que aparecesse...... :?
Só aqui em Floripa tem 3 à venda...teria que comprar os 3 pra fazer um....tão detonados, dá dó de ver... :roll: :roll: :D
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Emerson A.
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 03 Dez 2007, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Emerson A. »

Poxa, é só o que esta faltando no meu carro... cara, ha uns 3 meses atras quase nao resisti em um turbo... so nao comprei pq tinha q confiar no cara que ia me mandar de sao paulo, e estava num vectra... fiquei loko hsauhsa...
no motor foi preciso mexer em alguma coisa tipo comando de valvula e tal ? me disseram q ficaria otimo usando o do vectra 16 v...
ainda tenho intençao, ms nao queria mexer muito, so pra rabiscar msm de LEVE rsrsrs sem prejudicar no motor... seria possivel ?
PARABENS !!! SHow D+ !...
Classic SE 91/91 mpfi
Vinho - Susp. Preparada
Somzeira básica ,
com cara de originalzão !!!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Emerson A. escreveu: no motor foi preciso mexer em alguma coisa tipo comando de valvula e tal ? me disseram q ficaria otimo usando o do vectra 16 v...
Motor 16v do Vectra usa 2 comandos de válvula, não dá pra por no monza. :!:

:wink:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Emerson A. escreveu:Poxa, é só o que esta faltando no meu carro... cara, ha uns 3 meses atras quase nao resisti em um turbo... so nao comprei pq tinha q confiar no cara que ia me mandar de sao paulo, e estava num vectra... fiquei loko hsauhsa...
no motor foi preciso mexer em alguma coisa tipo comando de valvula e tal ? me disseram q ficaria otimo usando o do vectra 16 v...
ainda tenho intençao, ms nao queria mexer muito, so pra rabiscar msm de LEVE rsrsrs sem prejudicar no motor... seria possivel ?
PARABENS !!! SHow D+ !...
Não, não é preciso mexer em nada no motor, nem taxa de compressão nem nada, basta fazer uma boa alimentação de combustível nos cilindros no álcool com bicos suplementares, ou bico no caso dos MPFI, um bom gerenciamento de ponto e centelha. Nada muito além disto. Não precisa abrir motor, pistão forjado, rebaixar cabeçote, nada disto.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Marcell 500 EF escreveu: Não, não é preciso mexer em nada no motor, nem taxa de compressão nem nada, basta fazer uma boa alimentação de combustível nos cilindros no álcool com bicos suplementares, ou bico no caso dos MPFI, um bom gerenciamento de ponto e centelha. Nada muito além disto. Não precisa abrir motor, pistão forjado, rebaixar cabeçote, nada disto.
Depende, se o motor for original a álcool, é recomendável colocar os pistões do motor a gasolina, senão a taxa fica muito alta, e a pressão tem que ficar bem baixa.

Mas no geral, é isso mesmo.
Um bom gerenciador de atraso de ponto e bico suplementar;
Um amplificador de centelha para garantir uma boa queima da mistura;
E uma linha de combustível bem acertada.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

RicardoDS escreveu:
Marcell 500 EF escreveu: Não, não é preciso mexer em nada no motor, nem taxa de compressão nem nada, basta fazer uma boa alimentação de combustível nos cilindros no álcool com bicos suplementares, ou bico no caso dos MPFI, um bom gerenciamento de ponto e centelha. Nada muito além disto. Não precisa abrir motor, pistão forjado, rebaixar cabeçote, nada disto.
Depende, se o motor for original a álcool, é recomendável colocar os pistões do motor a gasolina, senão a taxa fica muito alta, e a pressão tem que ficar bem baixa.

Mas no geral, é isso mesmo.
Um bom gerenciador de atraso de ponto e bico suplementar;
Um amplificador de centelha para garantir uma boa queima da mistura;
E uma linha de combustível bem acertada.
É verdade, esqueci disto, no álcool a taxa de compressão ficaria muito alta.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ohczão aguenta até uns 300CV com miolo origineba!!! Que AP aguenta isso? Fora que não é preciso mexer muito no OHC pra extrair potência dele. Já nos AP....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder