Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Só aqui em Floripa tem 3 à venda...teria que comprar os 3 pra fazer um....tão detonados, dá dó de ver...Marcel Murai escreveu:Reportagem 4 rodas:
"O Monza Hi-Tech 2.0 é a mosca branca das séries especiais............ É raríssimo, pois foram montados apenas 500 unidades. Se achar, comemore.
Ví essa reportagem e saí atirando minhas economias no primeiro Hi-tech que aparecesse......

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
- Membro SL (Nível 1)
Poxa, é só o que esta faltando no meu carro... cara, ha uns 3 meses atras quase nao resisti em um turbo... so nao comprei pq tinha q confiar no cara que ia me mandar de sao paulo, e estava num vectra... fiquei loko hsauhsa...
no motor foi preciso mexer em alguma coisa tipo comando de valvula e tal ? me disseram q ficaria otimo usando o do vectra 16 v...
ainda tenho intençao, ms nao queria mexer muito, so pra rabiscar msm de LEVE rsrsrs sem prejudicar no motor... seria possivel ?
PARABENS !!! SHow D+ !...
no motor foi preciso mexer em alguma coisa tipo comando de valvula e tal ? me disseram q ficaria otimo usando o do vectra 16 v...
ainda tenho intençao, ms nao queria mexer muito, so pra rabiscar msm de LEVE rsrsrs sem prejudicar no motor... seria possivel ?
Classic SE 91/91 mpfi
Vinho - Susp. Preparada
Somzeira básica ,
com cara de originalzão !!!
Vinho - Susp. Preparada
Somzeira básica ,
com cara de originalzão !!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Não, não é preciso mexer em nada no motor, nem taxa de compressão nem nada, basta fazer uma boa alimentação de combustível nos cilindros no álcool com bicos suplementares, ou bico no caso dos MPFI, um bom gerenciamento de ponto e centelha. Nada muito além disto. Não precisa abrir motor, pistão forjado, rebaixar cabeçote, nada disto.Emerson A. escreveu:Poxa, é só o que esta faltando no meu carro... cara, ha uns 3 meses atras quase nao resisti em um turbo... so nao comprei pq tinha q confiar no cara que ia me mandar de sao paulo, e estava num vectra... fiquei loko hsauhsa...
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Depende, se o motor for original a álcool, é recomendável colocar os pistões do motor a gasolina, senão a taxa fica muito alta, e a pressão tem que ficar bem baixa.Marcell 500 EF escreveu: Não, não é preciso mexer em nada no motor, nem taxa de compressão nem nada, basta fazer uma boa alimentação de combustível nos cilindros no álcool com bicos suplementares, ou bico no caso dos MPFI, um bom gerenciamento de ponto e centelha. Nada muito além disto. Não precisa abrir motor, pistão forjado, rebaixar cabeçote, nada disto.
Mas no geral, é isso mesmo.
Um bom gerenciador de atraso de ponto e bico suplementar;
Um amplificador de centelha para garantir uma boa queima da mistura;
E uma linha de combustível bem acertada.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro 500EF (Nível 9)
É verdade, esqueci disto, no álcool a taxa de compressão ficaria muito alta.RicardoDS escreveu:Depende, se o motor for original a álcool, é recomendável colocar os pistões do motor a gasolina, senão a taxa fica muito alta, e a pressão tem que ficar bem baixa.Marcell 500 EF escreveu: Não, não é preciso mexer em nada no motor, nem taxa de compressão nem nada, basta fazer uma boa alimentação de combustível nos cilindros no álcool com bicos suplementares, ou bico no caso dos MPFI, um bom gerenciamento de ponto e centelha. Nada muito além disto. Não precisa abrir motor, pistão forjado, rebaixar cabeçote, nada disto.
Mas no geral, é isso mesmo.
Um bom gerenciador de atraso de ponto e bico suplementar;
Um amplificador de centelha para garantir uma boa queima da mistura;
E uma linha de combustível bem acertada.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Ohczão aguenta até uns 300CV com miolo origineba!!! Que AP aguenta isso? Fora que não é preciso mexer muito no OHC pra extrair potência dele. Já nos AP....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO